Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Quais os melhores (e os piores) signos para aprender um idioma

Aprender um novo idioma é algo complicado para você? Saiba que a explicação pode estar no seu signo! Descubra quais são os melhores e os piores signos para aprender um idioma.

Saber falar um segundo idioma tem sido cada vez mais requisitado pelo mercado de trabalho. Muita gente tem grande facilidade nesse tipo de aprendizado, enquanto outros precisam de um bom tempo de estudos para apresentar alguma evolução. A explicação para essa diferença pode estar no seu signo.

Mulher escrevendo em uma lousa de giz frases em inglês e português

Entretanto é importante ter em mente que o signo não deve ser um empecilho para que você se esforce para estudar. Se o seu signo não for favorável para o aprendizado de um idioma, não significa que você tem motivos para desistir do aprendizado.

Quem quer estudar um novo idioma, independentemente do signo, pode aproveitar os diferentes recursos disponíveis na internet, como sites e aplicativos. Segundo a plataforma de ensino de idiomas Babbel, “o estudo online evita a postergação da evolução do aluno, permitindo que o ensino ocorra todos os dias e a qualquer horário”. Uma boa maneira de manter o foco, não é mesmo?

Todo aprendizado de idioma exige constância, mesmo que de poucos minutos por dia. No caso do idioma espanhol, por exemplo, os estudantes já têm a facilidade de aprender a língua que se parece com o português e acaba sendo mais fácil. Sendo assim, o usuário que faz uma lição de 15 minutos diária e a revisão sugerida pelo aplicativo, consegue começar a aprender o idioma espanhol em pouco tempo. Isso torna-se um fator muito motivacional, já que o espanhol é uma língua muito valorizada no mercado de trabalho brasileiro e motiva as pessoas a potencializar o seu estudo e agregar valores ao currículo profissional.

Dito isto, conheça a seguir quais são os melhores (e os piores) signos para aprender um idioma.

Signos que têm facilidade para aprender idiomas

Aqueles que gostam de se aprofundar no estudo da astrologia podem imaginar que, pela facilidade habitual de comunicação e de interação social, os signos de Fogo e de Ar são aqueles que têm vantagens no aprendizado de idiomas. Essa impressão está certa em partes: Aquário e Gêmeos (Ar) e Sagitário (Fogo) costumam absorver uma segunda língua sem grandes problemas, mas Peixes (Água) também tem essa característica.

Aquário é um signo que tem facilidade de aprender praticamente qualquer coisa, desde um idioma, passando por cálculos matemáticos, até artesanato. Como são muito criativos, conseguem estudar por conta própria, avançando em seu tempo. Justamente por isso é que se dão bem com o ensino online, uma vez que não precisam esperar os colegas de sala para passar para a próxima lição.

Assim como os aquarianos, os geminianos são bastante dinâmicos no aprendizado, especialmente em assuntos relacionados à comunicação. Por serem autodidatas por natureza, muitas vezes conseguem absorver lições importantes de formas diversas, seja com o auxílio de uma música, de séries ou filmes.

Homem lendo um livro em inglês

Para os sagitarianos, representantes do elemento Fogo no grupo dos signos que têm facilidade para aprender idiomas, há a necessidade de uma certa estrutura para que os estudos sigam uma sequência lógica. Por terem uma veia aventureira muito forte, é comum que utilizem as viagens para o exterior como recursos para fixar termos e vocábulos de outras línguas.

Por fim, neste grupo há ainda o signo de Peixes, o único do elemento Água. A verdade é que os piscianos são capazes de aprender qualquer coisa, desde que se sintam realmente atraídos pela temática. Por isso, se você é pisciano e tem vontade de aprender um idioma, vale estudar sobre os países que falam a língua para ter uma motivação extra e focar nos estudos.

E os outros signos?

Embora os signos citados anteriormente tenham mais facilidade no aprendizado, os outros signos também são capazes de dominar um segundo idioma, ainda que precisem lidar com características específicas de suas personalidades.

Para Áries, o desafio está na impaciência, que faz com que as pessoas regidas por esse signo comecem cursos e tenham dificuldade para concluí-los, exigindo uma dose extra de dedicação. Para Virgem, o problema está na autocobrança, que faz com que o aprendizado seja mais lento. Os cancerianos, por sua vez, dependem de um vínculo emocional, como o desejo de visitar um país, para terem vontade de estudar um idioma.

Pessoas de Leão, Touro, Libra, Escorpião e Capricórnio estão em uma linha “neutra”. Ou seja, quando encontram um método de aprendizagem de que realmente gostam, conseguem aprender a falar outro idioma com facilidade. Para facilitar esse processo, vale identificar qual é o seu modo de aprendizagem: visual, auditivo ou cinestésico.

O Mapa Astral importa

Representação de um Mapa Astral

Ainda que o signo solar seja o grande influenciador da personalidade de cada pessoa, outras posições dos planetas no mapa astral também são importantes, especialmente no aprendizado de um idioma. Se o seu signo não combinou com a descrição acima, confira o signo que está na posição de Mercúrio, já que esse é o planeta responsável pela comunicação.

E lembre-se: por mais que o seu signo não tenha tanta facilidade para aprender um idioma, saiba que você só depende da sua dedicação para se tornar fluente em outras línguas.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.