por Equipe Conversion

O intercâmbio perfeito para o estudante de cada signo

As pessoas são muito influenciadas pelos seus signos em seus gostos, crenças e personalidades. Quanto aos estudantes, a escolha por qual área ele vai se interessar não é definitiva. Na hora de decidir o futuro, o aluno vai se preocupar com  a carreira, o estilo da universidade e também com o país no qual vai viver e estudar.
 
A opção pelo intercâmbio é uma experiência muito enriquecedora tanto para o intelecto quanto para o espírito. Quando nos vemos longe dos lugares comuns de nossa vida, passamos a enxergar melhor o outro e assim podemos nos ver com maior clareza e senso crítico. Aprender uma nova cultura é excelente para somar à alma tudo aquilo que a preenche. Veja sugestões de destinos e diferentes tipos de intercâmbio para cada signo!

Áries: O ariano gosta de aventura com responsabilidade. Ele é pé no chão mas sente a necessidade de voar de vez em quando. Para se sentir em casa, ele precisa ter raízes sólidas e ao mesmo tempo precisa sentir a brisa em seu rosto. Uma temporada na Grécia seria o intercâmbio ideal para este signo.

   

Touro: Os taurinos gostam de estabilidade e beleza. Eles se encantam com grandes construções e são muito ligados à gastronomia e outras artes que se convertam em momentos de felicidade. Os “excessos” do signo são muito bem atendidos na Espanha, principalmente na cidade de Barcelona.
 

   

Gêmeos: Os nativos de gêmeos gostam de se comunicar e de aprender. Sua curiosidade os levam quase sempre para caminhos históricos, o que os fazem ficar divididos entre o passado e o futuro. O geminiano adoraria passar uma temporada em Portugal, onde não existem limites para saciar suas curiosidades.

   

Câncer: O canceriano é muito sensível e gosta de deixar uma boa impressão. Ele é protetor e costuma ser bastante reservado, abrindo-se apenas quando encontra o amor. Por essas razões, o intercâmbio para a França, onde a ideia de se apaixonar é muito presente, vai fazer com que a pessoa de câncer encontre seu lugar no mundo.

   

Leão: O leonino gosta de autoridade e de sentir que está trilhando seu próprio caminho a partir das suas escolhas. Apaixonado pela nobreza, um ambiente como a Irlanda - que tem sido uma tendência para intercâmbio ao mesmo tempo que possui um potencial a ser descoberto - o faria sentir mais feliz consigo mesmo.

   

Virgem: Virginianos gostam de ordem e de controle. Cauteloso em tudo que faz, ele pode ser considerado a “formiguinha do zodíaco”, já que dá total importância para as regras. O país ideal para o nativo de virgem é a Inglaterra, pois com toda sua fama de pontualidade e rigor, seria o paraíso para os nativos desse signo.

   

Libra: O libriano é apaixonado por belezas, artes, elegância e tem uma forte tendência ao social. Ele também possui um lado afetuoso e muito familiar, fazendo com que ele facilmente se adapte ao clima da Itália. Aqueles almoços com amigos enquanto aproveita a beleza de uma praça romana é a cena perfeita para o libriano.

   

Escorpião: É normal que o escorpiano se sinta incompreendido e tenha grandes paixões, mesmo aparentando frieza e autocontrole. O intercâmbio para o Canadá é uma excelente opção, já que o país tem fama de ser tranquilo ao mesmo tempo que oferece diversas opções de lazer e turismo, onde ele poderá se apaixonar por tudo que pode descobrir.

   

Sagitário: Liberdade é uma palavra de ordem para o sagitariano. Ele gosta de fazer tudo sem pedir permissão, por isso a Holanda é o país perfeito para ele deixar seu conhecimento livre para se expandir. Pela ruas de Amsterdã, por exemplo, o sagitariano pode se aventurar e sentir toda a vitalidade do ambiente.

   

Capricórnio:  Capricornianos são conhecidos por serem extremamente reservados, podendo passar  a impressão de que são antipáticos. Mas basta um tempo ao lado deles para entender o quanto são protetores com aqueles que amam, mesmo que eles gostem das coisas do seu jeito. A Alemanha facilmente se torna a casa para este signo.

   

Aquário: Aquarianos gostam de ter aventura com um cunho social, só para reafirmarem sua rebeldia. Porém, eles também procuram por paz - tanto no exterior quanto no interior de suas mentes. Para isso, uma temporada na Índia fazendo trabalho voluntário torna-se um dos principais intercâmbios para este signo.

   

Peixes: O pisciano talvez seja um pouco confuso sobre o que ele realmente quer. Extremamente sonhador, algumas vezes ele se esquece de viver a vida que está bem à sua frente. Para isso, ele precisa de um lugar que ofereça infinitas opções, como a Austrália. Com grandes metrópoles e lugares para entrar em contato com a natureza, o pisciano encontrará a si mesmo!

Equipe Conversion

+ artigos

Conversion é uma empresa de SEO (search engine optimization) que produz conteúdo sobre diversos temas e conta com mais de 35 colaboradores.