Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Como cada signo lida com os estudos

Um novo ano começou. Já, já é carnaval e logo em seguida temos a volta às aulas. É chegada a hora de comprar o material, dar aquele abraço nos amigos, marcar território na carteira do fundão e, bem, aquela parte que para alguns não é tão legal: os estudos. Pensando nesse momento tão difícil para essas pessoas, nós listamos algumas pequenas dicas para que os signos lidem melhor com esse momento, principalmente para que melhorem sua relação com os estudos.

Áries

O ariano é competitivo. Se levar os estudos a sério, é um daqueles que tenta ser sempre o número um. Porém, na prática e na ânsia de aprender, o nativo de Áries tende a ler tudo muito rápido, o que compromete seu aprendizado.

Conselho: por isso o melhor é se acalmar. Leia mais devagar, invista nos pequenos resumos, preste mais atenção nos detalhes que às vezes deixa passar e veja como a sua nota vai decolar como nunca!

Touro

O taurino preza tanto pela segurança que lê, relê, pede para alguém fazer perguntas… Enfim, tudo isso para se certificar de que realmente sabe a matéria.

Conselho: continue com as suas anotações, mas tenha cuidado com o excesso de estudo, porque isso muitas vezes gera aquele branco na hora H por causa do excesso de informação.

Gêmeos

O geminiano faz mil coisas enquanto estuda; ele assiste TV, coloca uma boa trilha sonora no Spotify, lê o livro duas vezes e ainda consegue tirar um dez! Cada um tem um jeito único de estudar, mas o cuidado principal aqui é a dispersão.

Conselho: enquanto conseguir manter o foco, tudo bem. Porém, se quando mosquitos invisíveis começarem a roubar a sua atenção, diminua um pouco as suas atividades!

Câncer

O canceriano adora fazer grupos de estudo. Estudar com seus amigos é sinônimo de sucesso para ele, mas quando está sozinho tende a não ser muito produtivo porque se distrai até com as coisas mais simples da sua escrivaninha.

Conselho: faça seus grupos de estudo, mas busque aprender a estudar sozinho, só para garantir pelo menos a média quando ninguém puder estar ao seu lado.

Leão

Se ele quiser, vai ser o melhor da sala. Caso sua vontade não esteja tão grande, ainda assim ele será daqueles que posta foto da escrivaninha cheia de livros, mas que na verdade não será de utilidade nenhuma ou vai ser aquele que marcará um grupo de estudos numa das melhores cafeterias só para experimentar aquele charme a mais.

Conselho: esqueça um pouco o status e foque nos estudos. Você tem determinação de sobra para isso. A inteligência, quando bem usada, chama muito mais atenção do que qualquer outro atributo!

Virgem

O virginiano tem um talento natural para os estudos. Se não tiver uma ótima memória auditiva, ele escreve tudo! Não há um único detalhe que passe batido por ele!

Conselho: graças à sua facilidade com os estudos, você tende a ter uma opinião muito crítica, então tome cuidado com o ego. Busque sempre pesquisar todas as vertentes de uma mesma história para só então tirar alguma conclusão. Ninguém gostaria de ler redações ou respostas precipitadas.

Libra

O libriano tem um sério costume de estudar na véspera, porque é aquele equilíbrio: a prova está perto, mas ainda há tempo. Fora isso, ele é ótimo para encontrar novas maneiras de estudo: mapas mentais, cartões, documentários… Ele é o estudante inovador!

Conselho: Na prática, só tome cuidado com o hábito de estudar na véspera. Às vezes você pode acabar sendo surpreendido com a quantidade de matéria e, inevitavelmente, não dará conta de tudo.

Escorpião

O escorpiano é o estudioso discreto. Ninguém sabe onde ele faz suas sessões de estudo, mas ele é quase como a Hermione, da saga Harry Potter: a biblioteca pode se revelar um de seus locais preferidos por causa do silêncio e da calmaria.

Conselho: quando se propõe a estudar, você leva isso muito a sério. Suas técnicas são ótimas, mas talvez seja bom estudar com alguns amigos ou colegas de vez em quando. Sempre existe alguém para complementar o que você sabe de uma forma que os livros muitas vezes não podem te oferecer.

Sagitário

O sagitariano é aquele que em geral não gosta muito de estudar. Caso ele leia uma página e não se sinta atraído pela escrita, já era! Ele vai sair para dar um rolê mesmo e não tem jeito.

Conselho: caso realmente não goste de estudar, é bom se esforçar o mínimo para não reprovar. Caso ainda não tenha encontrado seu estilo de estudo, invista em novas formas: ouça podcasts, faça mapas mentais, veja documentários, séries científicas, sites de curiosidade… Opção é o que não falta!

Capricórnio

O capricorniano é o signo mais estudioso. Para ele, tirar uma nota boa é importante, mas aprender a matéria efetivamente é muito mais. Ele vai ter mil anotações, áudios da aula gravados, enfim, é aquele aluno que todos procuram no trabalho em dupla.

Conselho: você já tem meio caminho andado para o sucesso, mas tome cuidado para não se sobrecarregar demais. Não se esqueça de que o estudo é importante, mas a vida não é só isso.

Aquário

O aquariano é o estudante repetitivo. Ele lê algo que acha importante e repete aquilo mil vezes na cabeça. O grande problema é que às vezes acaba estudando informações não muito úteis.

Conselho: há diversas formas de estudo. Ainda que prefira ler e repetir suas anotações, busque se informar mais sobre o assunto ou perguntar diretamente para seus amigos ou professores o que realmente importa naquela matéria. Vire fã do famigerado "professor, o que vai cair na prova?". É uma técnica antiga, mas muito eficaz. Não há como negar!

Peixes

O pisciano até tenta se esforçar, mas se parar para estudar sobre as guerras, por exemplo, é daqueles que começa a pensar sobre a humanidade e sobre o sentido da vida. Nesse devaneio, o nativo de Peixes perde horas preciosas de estudo. Por isso é que normalmente acaba estudando na noite anterior à prova com seu grande acompanhante: o café.

Conselho: o esforço é o grande segredo para conseguir tudo o que se almeja. Você só precisa dividir seu momento de estudo em dois: 1) hora de estudar; 2) hora de refletir sobre o estudo. Assim, você dificilmente vai perder o foco do que realmente importa para o dia seguinte. E, se conseguir, evite estudar na véspera. Se um dia calhar de ter duas provas no mesmo dia, haja reflexão!

Há diversas personalidades e formas de estudo, mas com certeza existe alguma que servirá perfeitamente para você. Aproveite essa volta às aulas para tirar boas notas, se livrar de algumas DPs ou desfrutar de um bom aproveitamento para encontrar um estágio. Por que não? Você pode tudo, basta querer!


Artigo escrito por Amanda Magliaro da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.