Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

A idade mental de cada signo

 Em muitas situações, seja durante uma discussão ou na hora de fazer algum teste na internet, talvez você tenha usado o termo “idade mental”. Será que você sabe o que isso significa? E mais: você sabia que existe uma relação entre a sua idade mental e o seu signo?

A idade mental de uma pessoa é definida pelo grau de evolução que ela já atingiu. Ou seja, não é a idade biológica de uma pessoa, contada a cada ano, nos aniversários. É um conjunto de comportamentos e pensamentos próprios de cada fase da vida, que determinam o grau de maturidade de alguém.

Para exemplificar esse conceito, você pode pensar na sua vida e no quanto você mudou com o passar do tempo. Houve alguma situação na qual você agiu como se tivesse bem menos idade do que realmente tem? Ou você viveu algo que somente uma pessoa muito mais velha poderia experienciar?

Talvez você já tenha deparado com uma pessoa que não agia e não pensava de acordo com a idade biológica que tinha. Essa pessoa fez você pensar “ela é muito imatura!” ou “ela já é muito crescida!”, certo? O que define a maturidade de alguém são, justamente, os comportamentos e as ideias que uma pessoa reproduz. Apesar disso, existe outro fator que pode influenciar a idade mental de alguém: os signos.

Como esse aspecto é responsável por moldar a personalidade de um indivíduo, conhecer a idade mental de cada signo é uma forma de entender os comportamentos e os pensamentos que uma pessoa tem e que muitas vezes não condizem com a idade biológica dela. Descubra qual é a idade mental de cada signo a seguir!

Áries

Período: 21 de março a 20 de abril

Idade mental: 1 a 7 anos de idade

As pessoas que são regidas pelo signo de Áries, o primeiro signo do Zodíaco, são as mais jovens mentalmente. A fase de 1 a 7 anos é marcada por descobertas e por muita curiosidade sobre o mundo. São as crianças que estão sempre explorando o que há ao seu redor.

Por outro lado, o período compreendido entre os primeiros anos de vida também é marcado pela impulsividade e pela inconsequência. Uma criança raramente é responsabilizada por suas ações, assim como as pessoas de Áries se recusam a lidar com as consequências das atitudes que adotam muitas vezes sem pensar.

Touro

Período: 21 de abril a 20 de maio

Idade mental: 7 a 14 anos de idade

A fase da pré-adolescência pode ser desafiadora para muitas pessoas. Aquelas que são do signo de Touro vivem como se estivessem sempre nessa fase da vida. É durante esse período que as jovens crianças aprendem a lidar com a diferença que há entre as pessoas e desenvolvem um senso de responsabilidade sobre o que pertence a elas e o que pertence aos outros.

No entanto essa idade mental também pode ser traiçoeira. Ainda há dificuldade para enfrentar esse processo de crescimento e prevalece a ideia de não se arriscar. Há um temor entre as pessoas taurinas de que elas podem perder tudo que conquistaram de uma hora para outra, e que isso seria um processo irreversível.

Gêmeos

Período: 21 de maio a 20 de junho

Idade mental: 14 a 21 anos de idade

A entrada na vida adulta é representada pelo período compreendido entre os 14 e os 21 anos. Quem é nativo do signo de Gêmeos tem a idade mental característica daqueles que vivem essa fase do desenvolvimento humano, por isso essas pessoas estão sempre abertas para novidades e para se integrar com pessoas novas.

O lado negativo dessa idade mental é a inconstância. Como tudo está em constante transformação, é comum que uma pessoa do signo de Gêmeos encontre muita dificuldade para se estabilizar em um trabalho, em relacionamentos ou em um ambiente. Mudanças de opinião e de pensamento também são constantes, o que pode confundir quem vive ao seu redor.

Câncer

Período: 21 de junho a 22 de julho

Idade mental: 21 a 28 anos de idade

O princípio da vida adulta funciona como uma fase de provação. A idade mental que é representada pelo período de 21 a 28 anos de idade é característica do signo de Câncer. Prevalece o desejo de começar novos projetos, de colocar em prática tudo que já aprendeu e de mostrar o seu valor para a sociedade.

Descubra como cada signo se diverte

Como ainda não há a segurança de uma carreira ou de um relacionamento bem estabelecido, as pessoas cancerianas podem se sentir frustradas e inseguras quando seus planos não dão certo. Isso acontece porque, embora estejam vivendo a vida adulta, precisam amadurecer mais rapidamente do que as séries de obrigações permitem.

Leão

Período: 22 de julho a 23 de agosto

Idade mental: 28 a 35 anos de idade

A confiança e a fidelidade a si mesmo são características que determinam o período compreendido entre os 28 e os 35 anos de idade. Por isso é que a idade mental do signo de Leão é exatamente essa fase adulta vivida em seu ápice. A pessoa regida por esse signo já definiu o que pretende da vida e sabe o que fazer para colocar seus planos em prática, o que permite que ela viva com estabilidade e segurança.

Essa idade mental, porém, também torna difícil aceitar novas ideias e ajustar comportamentos que foram adquiridos ao longo da vida. Uma pessoa leonina precisa exercitar a capacidade de ouvir e de aprender, para que a sua idade mental não prevaleça sobre o seu desejo de continuar evoluindo.

Virgem

Período: 23 de agosto a 22 de setembro

Idade mental: 32 a 42 anos de idade

Passado o ápice da vida adulta, a idade mental de 32 a 42 anos é marcada pela manutenção da estabilidade e da segurança. O aprimoramento de tudo que já foi aprendido ao longo da vida é uma característica essencial das pessoas regidas por Virgem. Depois de conquistar tudo o que desejava, basta trabalhar para que isso seja mantido.

O aspecto negativo dessa idade mental é a falta de energia para fazer descobertas e mudanças. Nessa fase da vida, a tendência é firmar raízes e as regar com atenção e cuidado, sem abertura para se envolver em novos projetos. A falta de vontade de mudar e de evoluir pode gerar pessoas estagnadas e conservadoras.

Libra

Período: 23 de setembro a 22 de outubro

Idade mental: 42 a 49 anos de idade

As pessoas regidas pelo signo de Libra são lembradas pela capacidade de fazer bons julgamentos e de optar por aquilo que é justo para a maioria dos indivíduos. Isso é uma consequência da idade mental desse signo, compreendida entre 42 e 49 anos de idade. Com o processo de autoconhecimento já avançado e com a vida bem estruturada, uma pessoa nessa faixa etária é capaz de tomar decisões com firmeza e aconselhar com exatidão, assim como os nativos de Libra.

Tendo nutrido tantas relações interpessoais ao longo da vida e no momento de construção da personalidade, porém, uma pessoa libriana pode encontrar dificuldades para aproveitar a vida sozinha. A idade mental desse signo exige algum grau de interação com terceiros, ainda que não seja um relacionamento romântico.

Escorpião

Período: 23 de outubro a 22 de novembro

Idade mental: 49 a 56 anos de idade

A idade mental que vai dos 49 aos 56 anos é amplamente conhecida, sendo chamada de “crise de meia-idade”. Os nativos do signo de Escorpião podem enfrentar um constante desejo de se reinventar e de se conhecer mais profundamente, com medo de que não tenham feito e sido o suficiente ao longo de toda a sua vida.

Saiba quais são as qualidades da amizade de cada signo

Como consequência disso, a insegurança sobre si e o medo da morte são questões que permeiam a vida de uma pessoa escorpiana com uma idade mental já avançada. É preciso manter a calma e aproveitar a vida para deixar um legado, para redescobrir o mundo e para explorar o que ainda não foi visto e sentido.

Sagitário

Período: 22 de novembro a 22 de dezembro

Idade mental: 56 a 63 anos de idade

A idade mental de uma pessoa regida pelo signo de Sagitário está entre os 56 e os 63 anos, que representa um momento em que é preciso assumir menos responsabilidades e aproveitar o que resta da energia da vida adulta. Por esse motivo, as pessoas sagitarianas são especialistas em se aventurar e em buscar as mais diferentes oportunidades de explorar novas ideias e novos lugares.

Nesse processo de sair da zona de conforto e de se libertar do que antes os prendia, os indivíduos regidos por Sagitário podem ser um pouco irresponsáveis e inconsequentes, como aqueles regidos por Áries. É preciso sempre explorar a vida, mas tendo consciência das consequências que cada escolha pode acarretar.

Capricórnio

Período: 22 de dezembro a 20 de janeiro

Idade mental: 63 a 70 anos de idade

Como se tivessem vivido mais de meio século, as pessoas regidas por Capricórnio apresentam uma idade mental de 63 a 70 anos. São pessoas conscientes de suas próprias escolhas, determinadas e que já sabem tudo o que podem esperar da vida. Estão entrando no momento de descanso de tudo.

Por causa disso, é comum que pessoas capricornianas sejam teimosas. Elas apresentam dificuldade de abrir mão daquilo em que acreditam e passam por uma fase de cristalizar valores e formas de viver. Para mudar o comportamento de alguém de Capricórnio será preciso ter muita paciência.

Aquário

Período: 21 de janeiro a 19 de fevereiro

Idade mental: 70 a 77 anos de idade

As pessoas regidas por Aquário demonstram ter uma idade mental de 70 a 77 anos de idade. Isso se evidencia pelo comportamento de desejar por mudanças no mundo, para que seja um lugar melhor e mais propício para as gerações futuras. Os nativos de Aquário usam a inteligência que adquiriram ao longo da vida para tomar boas decisões.

Apesar disso, as pessoas aquarianas não são só favoráveis à mudança. Muitas delas ainda estão apegadas à idade mental anterior, apresentando teimosia quando alguém lhes tira a credibilidade. É como se elas detivessem todo o conhecimento sobre o mundo e só elas soubessem o caminho para melhorá-lo

Peixes

Período: 20 de fevereiro a 20 de março

Idade mental: 77 a 84 anos de idade

Dos 77 aos 84 anos é a faixa na qual está a idade mental de uma pessoa regida pelo signo de Peixes. Embora esse seja o último signo do Zodíaco e, consequentemente, o mais velho, o que prevalece não é o medo da morte ou a falta de energia. Aqui está presente a força para recomeçar e renascer, além do desejo de se entregar aos sonhos.

Saiba qual é o planeta regente de cada signo

É essa energia de renovação e de imaginação que se manifesta em pessoas de Peixes, que estão vivendo um universo que parece ser conhecido somente por elas. Isso pode fazer com que elas sejam consideradas distraídas, mas a verdade é que ainda não encontraram uma forma eficiente de traduzir todo o conhecimento que guardam sobre o mundo.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.