por Equipe Horóscopo Virtual

Os alimentos que são ruins para cada signo

Isso vai muito além de alimentos que você gosta ou não gosta, já que isso é bastante pessoal. O que tratamos aqui são alimentos que podem não te fazer muito bem espiritualmente, às vezes você percebe isso de forma física, mas em outras vezes, não. Isso também é conhecido por quizila, uma reação negativa causada por comermos ou fazermos algo que não deveríamos, e essa reação faz as pessoas sentirem algum mal-estar, implica em algum tipo de perda ou azar na vida pessoal. Isso não quer dizer que você morrerá se comê-los ou terá dores de estômago, ninguém aqui precisa passar vontade. Mas claro, na medida do possível, tente evitar os alimentos a seguir! 

Áries

Apesar de serem amantes de fast-food, o ideal é evitar alimentos picantes ou ricos em sal, já que podem aumentar a pressão sanguínea e causar uma inflamação. Fora isso, é bom evitar uva, manga e quiabo. 

Touro

O ideal é evitar alimentos ricos em açúcar refinado ou gordura, já que o taurino peca pelo excesso disso. E também é de bom tom manter distância de mel, milho, carambola e ovo. 

Gêmeos

Evite massas refinadas muito pesadas. Além disso, lembre-se de fugir de cana de açúcar e derivados, principalmente de frutas muito ácidas.

Câncer

Dê um limite para as grandes quantidades de açúcar e sal que você tende a consumir. Não só isso, dê um tempo no amendoim, aqueles frutos do mar que não te caem bem, na galinha e seus derivados. 

Leão

Comidas processadas podem te fazer mal com o tempo, sem falar nas bebidas energéticas. Tente evitar também alimentos menos usuais, como: rabada, carneiro e as extremidades de animais. 

Virgem

Cuidado com as frituras e chocolates em excesso. Quanto aos alimentos específicos, fique atento ao comer sardinha, banana ou abacaxi. 

Leia mais sobre os alimentos indicados para você, de acordo com o trânsito lunar!

Libra

Preste atenção no consumo excessivo de carne, nem sempre é a melhor escolha para o seu organismo. Evite também alimentos que são excessivamente salgados, ácidos, etc, como: amendoim, coco, abacaxi ou tangerina.

Escorpião

Álcool, sal e bebidas cheias de açúcar não são tão seus amigos assim, fique esperto! Tente manter distância de uva roxa, miúdos e farinha de galinha.

Sagitário

Atenção à gordura, cremes e manteiga em excesso. Fora isso, abóbora, fígado e carneiro podem ser grandes inimigos para a sua energia.

Capricórnio

Cuidado com o seu consumo além da conta de álcool e sal. Evite também abacaxi, carne de porco, sardinha e banana.

Aquário

Frutose e alimentos ricos em açúcar, como por exemplo: barrinhas de cereal, podem te complicar futuramente. Fique atento ao seu consumo de sal, azeite, pimenta e sardinha, eles podem te passar uma sensação ruim. 

Peixes

Carboidratos refinados e doces artificiais podem prejudicar sua saúde ao longo do tempo. Como quizila, evite determinados tipos de peixes (camarão e peixes de pele), assim como pato e mandioca. 

Mais uma vez, ninguém está pedindo para que deixe de consumir esses alimentos. Só fique atento nas consequências que eles podem trazer para a sua saúde física e mental. Você, mais do que ninguém, sabe o que realmente te faz bem! 


Artigo escrito por Amanda Magliaro da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.