Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Os signos mais gulosos do Zodíaco

Todo mundo, ao menos uma vez na vida, já teve a sensação de que comeu demais. Depois de uma refeição, por exemplo, a frase “Nossa, eu estou cheio” é bastante comum em todas as famílias. Entretanto é importante ficar atento: quando isso ocorre com muita frequência e sempre com a mesma pessoa, pode ser um sinal de que a saúde do indivíduo está comprometida, porque esse instinto de comer mais do que aguentamos está diretamente relacionado com a gula.

A gula é bastante conhecida pelas pessoas religiosas, afinal ela é considerada um dos sete pecados capitais. De acordo com diversas doutrinas, essa condição possui relação direta com o egoísmo do ser humano, por isso coloca a nossa alma e o nosso lugar no céu em risco.

Entretanto a gula não oferece malefícios somente para a nossa alma. A nossa mente e o nosso corpo também sofrem bastante com ela, principalmente porque, hoje em dia, ela é considerada um distúrbio alimentar muito sério e grave. Sendo assim, ela pode causar diferentes tipos de prejuízos para a nossa saúde, desde a obesidade até problemas cardíacos e respiratórios.

Conheça os 3 signos que mais flertam no zodíaco

Dia da Gula

Normalmente, a gula não é vista como algo sério. Entretanto a verdade é que essa condição está atrelada diretamente ao nosso psicológico. Sendo assim, aqueles que são afetados por esse distúrbio alimentar devem procurar ajuda médica para lidar com a situação da melhor forma possível.

As pessoas que sofrem com esse tipo de condição normalmente se sentem bastante sozinhas, tristes e até mesmo incompletas. Por causa disso, tentam compensar esse sentimento de vazio por meio da comida. Ao não verem resultado, contudo, se sentem ainda mais frustrados, o que piora toda a situação.

Procurando oferecer maior visibilidade e prevenção acerca dessa doença, que muitas vezes é vista apenas como um traço de personalidade, o Dia da Gula foi criado. Estabelecido no dia 26 de janeiro, essa data tem como principal objetivo alertar as pessoas sobre o risco que essa doença nos oferece e também sugerir alguns meios para combatê-la!

Como controlar a gula?

Um dos maiores desafios para quem sofre com a gula é saber controlá-la, porque, embora as pessoas saibam de maneira racional que não precisam, de fato, consumir tanto alimento em um período pequeno de tempo, emocionalmente elas não possuem esse preparo.

Por isso algumas dicas foram criadas para que essas “crises” diminuam – juntamente com o acompanhamento psicológico – e controlar essa condição se torne um pouco mais fácil. Veja:

1. Evite jejuns prolongados: quando ficamos muito tempo sem ingerir nenhum tipo de alimento, a nossa fome fica bastante intensa. Assim, quando finalmente paramos para realizar uma refeição, acabamos comendo mais do que deveríamos e aguentamos, então evite jejuns prolongados;

2. Alimente-se periodicamente: é aconselhável que façamos nossas refeições de três em três horas. Dessa forma, comemos pouco em cada uma das vezes, mas o suficiente para ficarmos satisfeitos, de maneira a evitar abusos e exageros;

3. Adote uma dieta balanceada: para sermos mais saudáveis e nos acostumarmos com esse estilo de vida, é importante que a gente adote uma dieta balanceada em nosso dia a dia, por isso coma de forma variada, diminua o consumo de frituras e, é claro, se alimente moderadamente;

4. Ingira bastante água: além de nos manter hidratados, a água também sacia um pouco de nossa fome, nos deixando com a sensação de estarmos estufados. Assim, no momento das refeições, comemos menos e evitamos a gula.

Além dessas dicas, você também pode começar a se exercitar, porque essa atividade nos oferece maior sensação de bem-estar e diminui a ocorrência das doenças causadas pela gula.

Os cinco signos mais gulosos

A forma como as pessoas se relacionam com a comida e os alimentos diz muito sobre a sua personalidade. Sendo assim, é possível estabelecer quais são os grupos de indivíduos mais propensos a caírem em tentação quando tratamos da gula por meio da astrologia.

Isso porque o Zodíaco nos ensina como as pessoas se comportam e, assim, podemos analisar o modo como eles vivem para entendermos sua relação com as refeições. Pensando nisso, o Horóscopo Virtual criou uma lista que mostra quais são os cinco signos mais gulosos. Veja:

Touro

Não é surpresa para ninguém o fato de que os taurinos amam comer, por isso é que para eles pode ser bastante difícil se controlar diante das suas refeições. Isso acontece principalmente porque a pessoa regida por esse signo adora todos os tipos de alimentos, então não consegue escolher quais consumir. Desse modo, acaba comendo de tudo um pouco.

Saiba quais são os signos mais chorões do zodíaco

Câncer

O canceriano é uma pessoa bastante emocional. Sendo assim, tudo em sua vida possui ligação com os seus sentimentos, inclusive a sua relação com a comida. Quando eles estão tristes, comem para superar; quando estão felizes, comem para comemorar. Isso faz com que eles não saibam se controlar e, assim, a gula os afeta de maneira muito intensa.

Leão

O leonino é uma pessoa que preza muito a organização em todos os aspectos de sua vida. Entretanto a pessoa regida por esse signo possui muita dificuldade para se controlar quando o assunto é comida, porque precisa de uma válvula de escape para controlar toda a pressão de sua vida e, assim, encontra maior conforto nos alimentos.

Escorpião

Intenso e obsessivo, o escorpiano possui muita dificuldade para manter a dieta, principalmente porque, quando está focados em uma vida mais saudável, aqueles docinhos irresistíveis sempre aparecem para atrapalhá-lo. Assim, ele se encontram à mercê da gula e o sentimento de culpa invade o seu corpo, o que o faz comer ainda mais, criando um ciclo sem fim.

Descubra quais são os 5 signos mais grudentos

Peixes

Criativo e talentoso, o pisciano ama o surgimento de novas ideias. Por isso é que, na cozinha, ele adora criar novos pratos que agradam até ao mais exigente paladar, fazendo com que eles se destaquem bastante como chefs! Esse hobby, contudo, faz com que eles estejam sempre comendo e beliscando algum alimento, o que contribui bastante para a gula.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.