Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

A relação de cada signo com a comida

Quem aqui não gosta de comer um fast-food fora de hora ou levantar de madrugada para fazer um lanchinho? Acho que todo mundo! Afinal, a alimentação pode auxiliar em nosso humor. Por exemplo, se você está triste ou ansioso, comer chocolate pode ajudá-lo a reduzir o estresse. Aliás, toda vez que estivermos tristes, comer pode nos proporcionar felicidade e fazer com que esqueçamos, pelo menos por um tempo, daquele probleminha.

Outro ponto positivo para a comida é o fato de ela nos proporcionar lembranças, como a primeira vez que você comeu algo diferente com alguém especial, o feijãozinho da vovó, as receitas de família, os bolinhos de chuva no frio ou até mesmo o cafezinho no final da tarde ao lado de quem ama.

É preciso, porém, tomar cuidado e equilibrar a alimentação por mais que seja difícil, ainda mais com tantas culinárias deliciosas por aí. Ou seja, para manter uma boa saúde alimentar, comer bem tudo aquilo que o seu organismo precisa e reduzir as pizzas de final de semana são atitudes que já ajudam muito.

Como bem sabemos, cada signo tem seu modo de ser e isso se aplica até mesmo na relação com a alimentação. Dessa forma, você terá a seguir a explicação de como isso funciona!

Áries

Tigelas coloridas com grãos e frutas secas dentro.

Os arianos são pessoas com muita energia e precisam estar em constante movimento em sua vida. Por isso, para eles, a alimentação pode ser a mais simples possível, o que não exigirá muito de seu tempo e, assim, conseguirão focar outras coisas do dia a dia. Sendo assim, podem consumir lanchinhos a qualquer hora, lembrando-se dos sabores fortes e picantes!

Touro

Quatro pessoas comendo hambúrgueres e batatas numa mesa preta.

Os taurinos têm uma forte relação com a comida e eles degustarão com toda vontade, seja qual for o prato, com calma e sem nenhuma pressa! Eles, inclusive, podem até ficar de mau humor quando não comem. O alimento é um grande amigo e, independentemente de serem comidas doces, sofisticadas ou simples, o que importa é o fato de os taurinos se sentirem tranquilos e experimentarem!

Gêmeos

Mulher branca comendo batatas fritas.

Os geminianos são inquietos e bastante curiosos, por isso acabam explorando novas gastronomias.

Saiba como cada signo se relaciona com a família

Para eles, não importa qual comida estará na mesa, o que importa é se ela estará boa! É comum, inclusive, que em alguns momentos do dia você veja um geminiano pausando para o lanchinho. Fast-food, salgados, doces e bolos são indispensáveis em seu cardápio!

Câncer

Menino branco tomando sorvete numa casquinha.

Cancerianos são sentimentais e sensíveis, por isso o fato de cozinharem uma refeição caseira é algo que amam bastante, principalmente quando sua família e seus amigos estão reunidos ao redor da mesa. Entretanto, quando eles estão tristes, afastam-se da comida! Gostam de frutos do mar, de doces que tenham chocolate e qualquer sobremesa!

Leão

Pessoa segurando tigela com macarrão e legumes dentro.

Um leonino com fome é um leonino irritado! Para os leoninos, ter uma mesa montada e bonita é muito importante, pois gostam de ser chamativos até na hora de comer. Apreciam cada refeição com elegância, principalmente em restaurantes novos e aconchegantes, o que, de fato, preferem. Além disso, os leoninos amam pratos salgados, como uma boa massa ou carne, sobremesas diferentes e elegantes.

Virgem

Tigelas de vidro com legumes e verduras dentro.

Os virginianos são exigentes e críticos até mesmo com a alimentação e isso vai desde o preparo até a hora de servir, pois eles se preocupam com a própria saúde e com o corpo em forma, o que os fazem estar no controle.

Entenda como é a relação de cada signo com chocolate

Devido a isso, suas preferências são alimentos saudáveis e naturais, como legumes, verduras e frutas. Fast-food e sobremesas exageradas jamais são consumidos!

Libra

Mesa com pratos e tábuas de comidas diversas.

Librianos são conhecidos pelo seu charme, por se preocuparem com o próprio visual e isso se aplica também na hora de comer. A mesa precisa estar impecável e com estilo e os pratos sempre sofisticados. A maior relação com a refeição é quando estão tristes, pois acabam compensando os próprios sentimentos com a comida, o que faz com que percam o equilíbrio.

Escorpião

Mesa com comidas diversas e exóticas.

Os escorpianos têm grandes variações de suas emoções como bem sabemos, pois são intensos. Para eles, a alimentação não tem tanta importância e podem permanecer em uma única dieta. Por outro lado, eles priorizam um ambiente tranquilo para conseguir apreciar sua refeição, principalmente se forem alimentos exóticos e sobremesas com gostos marcantes.

Sagitário

Mesa com comidas coloridas e saudáveis.

Com o próprio jeito de explorar novas coisas da vida, os sagitarianos adoram experimentar comidas diferentes, deixando a comida tradicional de lado.

Descubra qual é a comida que mais combina com os signos do zodíaco

A relação deles com a comida acaba sendo excessiva por serem inquietos e muito ativos, porém gostam de uma refeição mais saudável e leve.

Capricórnio

Hambúrguer.

Capricórnio é um signo que se concentra em seus afazeres, sem muito tempo para prestar atenção em sua vida pessoal. Devido a isso, os capricornianos tendem a deixar o momento da alimentação para depois, com pequenas refeições, sem nada elaborado ou exótico, apenas com o simples, como um hambúrguer ou um lanchinho saudável.

Aquário

Prato azul com ovos e legumes numa mesa de madeira.

Aquarianos são abertos a novidades e a experimentar coisas novas, por isso sua alimentação pode variar um pouco. Entretanto, eles ficam longe de alimentos considerados pesados e gordurosos e preferem os que são leves e naturais.

Atente-se aos alimentos que são ruins para cada signo

Ademais, aproveitam o momento da refeição para conversar e descontrair seu dia, com aqueles que estão junto.

Peixes

Mesa com ingredientes de café da manhã.

Os piscianos são sensíveis e emocionais e reagem de acordo com o ambiente. Dessa forma, se eles estão bem, acabam comendo com equilíbrio alimentos saudáveis e, quando estão chateados por algum motivo, tendem a ter uma alimentação mais gordurosa e calórica, por isso eles não têm um alimento de preferência.

 

A comida realmente é aliada de muitas pessoas na felicidade, na tristeza, na calmaria ou no nervosismo e, por isso, é muito importante tomar cuidado com o que for ingerir, para se manter saudável, longe de qualquer problema de saúde, combinado? Aprecie cada refeição!

 
 
 

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.