Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O prato vegetariano de cada signo

Passou-se o tempo em que as pessoas não pensavam tanto no meio ambiente de uma forma mais consciente. Há uma boa parte da população mundial aderindo ao vegetarianismo, ou seja, deixando de consumir carne de origem animal. Quando falamos "boa parte", queremos dizer que a cada dia que passa muitas pessoas aderem a esse estilo de vida. Ser vegetariano é muito mais do que simplesmente não comer carne, mas pensar em inúmeros fatores que beneficiam o mundo como um todo.

Uma pesquisa feita pelo Ibope em 2019 afirma que somente no Brasil existem cerca de 29 milhões de pessoas vegetarianas. É um número bem significativo, não é mesmo? Mas a motivação para tal escolha vai muito além da simples decisão de não comer mais carne. O vegetarianismo defende a vida dos animais em primeiro lugar, mas ao mesmo tempo ressalta o impacto negativo que o consumo de carne tem no mundo e também na saúde dos seres humanos, ou seja, as pessoas tornam-se vegetarianas por amor aos seres vivos, por amor ao planeta e por amor ao próprio corpo.

Para deixar esse assunto ainda mais interessante, vamos unir o vegetarianismo ao Zodíaco? Hoje iremos lhe contar qual é o prato vegetariano de cada signo e ainda ensinar as receitas de cada um. Continue lendo e admire-se.

Áries – Hambúrguer de lentilha

Hambúrgueres de lentilha sobre um prato

Arianos são enérgicos e costumam ser fãs de atividades físicas. A impulsividade ariana faz com que eles estejam sempre ligados e atentos, por isso costumam queimar muitas calorias facilmente – ou seja, preferem pratos mais pesados, que promovam a saciedade. A melhor opção para os nativos de Áries com certeza é um grande hamburgão de lentilha com bastante queijo e, se possível, batata frita! Confira a receita:

Ingredientes: 2 xícaras de grãos de lentilha cozidos, 1 dente de alho, 1 cebola picada, 6 colheres de sopa de farinha de rosca, 1 cenoura picada, sal a gosto e temperos de sua preferência.

Modo de preparo: refogue o alho, a cebola picada e a cenoura. Em seguida acrescente todos os ingredientes em um processador. Assim que a mistura ficar homogênea, modele a massa em formato de hambúrguer e faça-os em uma frigideira até que fiquem dourados (pode colocar no forno também). Assim que estiverem prontos, faça um hambúrguer com os ingredientes de que você mais gosta. Obs.: o queijo pode ser colocado no bife de lentilha quando ele ainda estiver na frigideira.

Touro – Hashbrown

Hashbrown em uma frigideira

Os comilões do Zodíaco simplesmente amam comer. Taurinos não perdem tempo quando o assunto é um lanchinho e inclusive adoram fazer a sua própria comida. Apreciam a apresentação dos pratos, a fartura e não gostam de dividir comida com ninguém. Por isso o prato vegetariano do taurino é um delicioso hashbrown. A batata, que é o ingrediente principal desse prato, costuma ser o alimento que os nativos de Touro mais consomem. Então se ligue na receita:

Ingredientes: 3 batatas grandes descascadas e raladas, cebola e alho em pó, sal a gosto, 200 g de queijo picado e 3 colheres de sopa de farinha.

Modo de preparo: coloque as batatas em um recipiente com água para tirar todo o amido. Em seguida esprema-as em um pano limpo até que fiquem sequinhas. Depois frite um pouquinho somente as batatas em uma frigideira com um fio de azeite de oliva, os temperos e o sal. Deixe cozinhar por 10 minutos. Retire do fogo, coloque a batata novamente em um recipiente, acrescente a farinha e o queijo picado. Molde a mistura no formato que você preferir, leve à frigideira novamente, deixe ficar tostadinho e pronto, é só comer.

Gêmeos – Pizza margherita de frigideira

Pizza marguerita fatiada em um prato

Os mais falantes do Zodíaco adoram estar na rodinha de amigos. Eles falam, falam, amam se comunicar e inclusive às vezes falam até demais. Os geminianos também são fãs da hora do lanche (não tanto quanto os taurinos) e costumam optar por comidas mais fáceis e rápidas de serem feitas, principalmente as que podem ser divididas entre a galera. Por isso a pizza margherita de frigideira é a opção ideal para os nativos de Gêmeos.

Ingredientes: 2 xícaras de chá de farinha de trigo, 1 colher de sopa de manteiga, 1 xícara de chá de leite morno, sal a gosto, 200 g de queijo, 1 ramo de manjericão, molho de tomate e fatias de tomate.

Modo de preparo: misture a farinha, a manteiga, o leite e o sal em um recipiente, até que vire uma massa homogênea. Separe a massa em quatro bolinhas e coloque uma por vez na frigideira. Quando estiverem cozidas, ainda na frigideira, monte a sua pizza. Siga esta ordem: coloque o molho, o queijo, os tomates e folhas de manjericão. Se possível, tampe a panela um pouquinho para que o queijo derreta e pronto.

Câncer – Creme de moranga

Sopa de moranga em um bowl, ao lado de pães e talheres

Cancerianos são sensíveis e sentimentais, por isso gostam de comidas que remetam à infância ou à família. Por esses motivos, um creme de moranga é a opção vegetariana perfeita para eles. Os nativos de Câncer gostam de comidas que abraçam e um creme quentinho acompanhado de uma torradinha no final da noite é praticamente um céu para eles.

Ingredientes: 1/2 moranga cozida e amassada, 200 ml de creme de leite, sal a gosto e temperos de sua preferência.

Modo de preparo: coloque todos os ingredientes em um processador ou liquidificador e acrescente um pouquinho de água (100 ml aproximadamente). Bata até que fique em consistência de creme e sirva-se.

Leão – Massa com molho de queijos

Massa ao molho de queijos em um prato

Os mais glamourosos do Zodíaco, que adoram chamar atenção, são um pouquinho mais refinados na hora de se alimentar. Preferem pratos que tenham um visual mais deslumbrante e inclusive adoram os que são tradicionais de alguma cultura específica. Por isso a opção vegetariana que mais cabe no cardápio leonino é um lindo prato de massa com molho de queijos. A receita é supersimples, viu?

Você também pode gostar:

Ingredientes: massa pronta de sua preferência, 400 g de queijos variados de sua preferência, 200 ml de creme de leite, 100 ml de leite e sal a gosto.

Modo de preparo: cozinhe a massa separadamente. Em uma panela, acrescente todos os outros ingredientes. Deixe ferver e ficar em consistência de molho e pronto. É só servir a massa com esse delicioso e prático molho.

Virgem – Salada com grãos

Salada de grãos empratada

Virginianos são organizados e podemos dizer até que são donos do organismo mais sensível do Zodíaco. Comumente preferem comer comidinhas mais leves e naturais. Eles sempre pensam na saúde. Quando o assunto é vegetarianismo, eles sempre optarão por uma saladinha cheia de grãos nutritivos. Veja uma simples dica:

Ingredientes (aqui as quantidades são de sua preferência): tomate-cereja, alface-americana, cenoura ralada, repolho ralado, hortelã, sementes de chia, amendoim triturado e sal a gosto.

Modo de preparo: você pode preparar a salada do jeito que preferir. Lembre-se de lavar as verduras e legumes e de temperá-la com azeite de oliva extra virgem!

Libra – Sanduíche natural

Sanduíche natural integral aberto sobre uma mesa

Librianos costumam ser um pouco indecisos na hora de comer, mas sempre prezam pelo visual do prato (assim como os leoninos), mas eles são um pouco mais sofisticados do que o normal e sempre escolhem opções coloridas e deslumbrantes. Sabe aqueles sanduíches bem grandes, cheios de cores e sabores? Eles são a opção vegetariana dos nativos de Libra.

Ingredientes: duas fatias de pão integral, queijo de sua preferência, requeijão, folhas de alface, cenoura ralada, pepino em conserva cortadinho, ovinhos de codorna e tempero a gosto.

Modo de preparo: basta montar o seu sanduíche – pode até postar uma foto dele nas redes sociais.

Escorpião – Cebola assada com queijo

Cebola assada em um prato com talheres

Os escorpianos gostam de sabores intensos e comumente escolhem pratos que ninguém mais escolheria em um restaurante. Quem pediria uma entradinha de cebola com queijo? Sim, um nativo de Escorpião. Além da picância e da doçura que a cebola tem, o queijo dá um toque especial de sabor que os escorpianos adoram. Eles gostam de comidas diferentes e de novas experiências gastronômicas. Confira a receita:

Ingredientes: 2 cebolas cortadas em seis, 50 g de ricota triturada, 50 g de gorgonzola em cubos, 1 colher de sopa de salsinha, sal e azeite de oliva a gosto.

Modo de preparo: tempere as cebolas com sal, azeite e o que mais você quiser. Em seguida coloque-as em uma assadeira e leve-as ao forno alto até dourar (cerca de 30 minutos). Depois retire-as e em uma panela coloque as cebolas e os queijos. Deixe cozinhar em fogo médio por quatro minutos e sirva com a salsinha por cima.

Sagitário – Crepioca de chocolate

Crepiocas de chocolate decoradas com blueberries

Os mais animados do Zodíaco adoram misturar doce e salgado. Divertidos e piadistas, gostam das misturas de sabores e dificilmente são regrados quanto à alimentação. Transformam qualquer receita saudável em uma bomba calórica. Por isso a crepioca de chocolate é a variação vegetariana das panquecas normais de que o sagitariano tanto gosta.

Ingredientes: 1 ovo, 2 colheres de goma de tapioca, uma pitadinha de sal e chocolate a gosto.

Modo de preparo: em um recipiente, misture a tapioca, o ovo e uma pitada de sal. Unte uma frigideira com um pouco de azeite ou manteiga. Quando ela estiver bem quente, adicione a mistura. Cuide para não queimar e vire a crepioca quando necessário. Acrescente o chocolate e feche-a ao meio. Deixe por aproximadamente um minuto até que ele derreta e pronto.

Capricórnio – Omelete

Omelete com tomates e especiarias

Os mais tradicionais do Zodíaco não gostam muito de loucuras gastronômicas. Claro, eles gostam de comer bem; mas, se puderem optar por um prato mais tradicional, com certeza optarão. Extremamente dedicados a tudo o que fazem no âmbito profissional, os capricornianos não gostam de passar muito tempo na cozinha. Na hora de escolher um prato vegetariano, a omelete é a primeira opção deles.

Ingredientes: 3 ovos, 1 colher de requeijão e sal a gosto.

Modo de preparo: em um prato ou refratário, bata todos os ingredientes com um garfo até que se misturem. Aqueça uma frigideira, coloque um fio de azeite e quando ela estiver bem quente adicione a mistura da omelete. Cuide para não queimar e vire os lados para ficar tostadinha. Ah, você pode acrescentar o que quiser na receita e ainda fazer um recheio de sua preferência.

Aquário – Fondue de legumes

Fondue de queijo e legumes

Aquarianos são os diferentões e criativos do Zodíaco. Não gostam de viver na mesmice e sempre dão um jeito de inovar todas as áreas da sua vida. Na hora de comer, se eles puderem inventar alguma coisa, saiba que eles inventarão. Fondue de queijo com legumes é uma boa pedida para os nativos de Aquário. Confira nossa dica de receita:

Ingredientes: legumes e verduras de sua preferência, 500 g de queijo muçarela, 300 ml de creme de leite e 200 ml de leite.

Modo de preparo: asse os legumes e verduras até que fiquem cozidos, corte-os em quadradinhos e deixe-os em um refratário. Em uma panela, acrescente os outros ingredientes até que se transformem em um creme. Desligue o fogo e é só comer o seu fondue do jeitinho que você mais gosta.

Peixes – Pão de alho

Pão de alho cortado em uma tábua de madeira

Os sonhadores, reflexivos e preocupados com o planeta, são pessoas extremamente conscientes quando o assunto é alimentação – geralmente são adeptos do vegetarianismo. Eles comem o que condiz com as suas percepções de mundo, mas ao mesmo tempo adoram uma comida nem tão saudável assim. Sabe aquele pão de alho que costuma ser disputado entre os familiares no domingo? O pisciano sempre é o que mais ganha, afinal quem não come carne tem direito de mais acompanhamentos.

Ingredientes: 1 pão francês, 1 colher de sopa de maionese ou manteiga, 1/2 alho triturado ou picadinho, 1 fatia de queijo muçarela, sal e temperinhos a gosto.

Modo de preparo: misture a maionese ou manteiga com o alho, o sal e os temperos. Corte o pão francês ao meio e passe a mistura. Cubra-o com o queijo e coloque no forno preaquecido por cerca de cinco minutos ou até ficar douradinho. Bom apetite!

O que você achou do prato vegetariano de cada signo? Identificou-se com o seu? Compartilhe este artigo com os seus amigos, pois além de descobrir qual opção vegetariana mais combina com os signos eles também aprenderão a fazer receitas deliciosas e supersimples.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.