Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O vegetariano de cada signo

O vegetarianismo é muito mais do que um estilo de vida ou de cardápio. Essa nomenclatura se refere a um regime alimentar baseado na ausência de carne e na preferência por legumes, verduras, frutas, oleaginosas e outros vegetais. Mas essa escolha vai além de uma mudança nos hábitos alimentares.

Para além de ser uma forma de lutar pela vida dos seres vivos, a alimentação vegetariana não só favorece a saúde de quem opta por ela, como também beneficia o planeta. A priorização de produtos orgânicos cresce cada vez mais na sociedade, modificando a forma como as pessoas enxergam os alimentos e os animais e fazendo com que se preocupem mais com o todo.

Mas o vegetarianismo não é uma coisa só. Ele se divide em várias categorias, que diferem de acordo com o cardápio, mas fazem parte da mesma causa ambiental, social e de saúde, todas elas excluindo a carne animal propriamente dita. As principais são:

  • Ovovegetarianismo: permite somente o consumo de ovos e seus derivados.

  • Lactovegetarianismo: permite apenas o consumo de leite e seus derivados.

  • Ovolactovegetarianismo: permite o consumo de ovos e leite (bem como seus derivados).

  • Vegetarianismo estrito: não permite o consumo de nenhum produto de origem animal (ovo, leite, mel.)

  • Veganismo: muito mais do que uma opção alimentar, o veganismo é a opção por se abster de qualquer tipo de produto animal, tanto nos alimentos, vestuários, produtos de higiene e limpeza, entre outras situações.

Agora que você já sabe um pouquinho sobre esse movimento, o que acha de unir esse assunto à Astrologia? Cada nativo do Zodíaco tem sua própria personalidade. Então, quando entram em uma causa como o vegetarianismo, sempre dão o que falar. Continue lendo e saiba como o vegetariano de cada signo se comporta!

Áries

Mulher oferecendo um garfo de salada

Arianos adoram se sentir desafiados. Portanto, quando decidem se tornar vegetarianos, entram na causa com toda a energia do mundo. Eles são aqueles que levantam a bandeira mesmo! Que se sentam à mesa com a galera e apontam o dedo para quem está comendo carne.

Saiba qual é o prato vegetariano perfeito para cada signo

Esses nativos defendem os animais e são donos de argumentos irrefutáveis. Às vezes, eles se empenham mais na luta do movimento vegetariano do que em manter uma alimentação equilibrada.

Touro

Homem comendo salada

Como os taurinos são apaixonados por comida, ser vegetariano é praticamente uma prova de resistência. Os nativos de Touro são aqueles que sempre se sentem tentados, e às vezes até caem em alguma tentação e se culpam por dias. E até chegam a sonhar com os alimentos que comiam antes de aderir ao vegetarianismo.

Sabe aquela pessoa que não pode ver um hambúrguer de carne ou uma pizza de calabresa que logo começa um draminha? Com certeza, ela é taurina!

Gêmeos

Amigos almoçando comida vegana

Geminianos costumam se envolver em diversas causas. O motivo? O contato com outras pessoas! Não que eles não sejam engajados e não acreditem nos movimentos dos quais fazem parte. Eles só gostam muito de trocar conhecimento e novas experiências com terceiros.

Quando decidem se tornar vegetarianos, os nativos de Gêmeos fazem uma quase propaganda desse estilo de vida aos seus amigos e tentam, com todas as forças, fazer com que eles mudem de vida e pensem mais nas causas que beneficiam os animais.

Câncer

Mulher comendo salada

A sensibilidade canceriana é extremamente explorada quando o assunto é alimentação. Os nativos de Câncer se sensibilizam muito com a forma como os animais são tratados e, por isso, se tornam vegetarianos.

As pessoas desse signo são aquelas que partem pro emocional mesmo, que têm mil argumentos sobre o sofrimento e as más condições em que os bichinhos vivem. O sentimento dos cancerianos é evidente e muito verdadeiro. Eles raramente se sentem tentados ou abrem algum tipo de exceção no cardápio.

Leão

Pessoa segurando um maço de folhas na frente do rosto

Embora os leoninos gostem de chamar atenção e de ser o centro das atenções, eles não se tornam vegetarianos por pura aparência. Esses nativos gostam de sentir que estão fazendo bem para o mundo e, por essa razão, tornam-se defensores fervorosos do vegetarianismo.

Com o incrível poder de persuasão que têm, os vegetarianos de Leão conquistam as pessoas e mostram que parar de consumir proteína animal é uma forma de construir um mundo melhor. Mas, claro, quando há qualquer evento que aborde esse assunto, o leonino quer ser a peça principal!

Virgem

Mulher comendo salada

Além de organizados, os virginianos são muito preocupados com a saúde. Os vegetarianos desse signo estão sempre cuidando tudo que consomem e vivem atentos ao que precisam ingerir para substituir os nutrientes que a carne animal proporciona ao organismo.

Atente-se a 5 curiosidades sobre o veganismo que você com certeza não sabia!

Os nativos de Virgem fazem acompanhamento com nutricionista e sempre relatam aos seus amigos as diferenças e os benefícios que o vegetarianismo proporcionou à sua vida.

Libra

Mulher comendo salada

Librianos são indecisos por natureza, e essa característica de personalidade se torna evidente em todas as áreas de sua vida.

Os vegetarianos de Libra nunca sabem o que querem fazer e sempre se questionam sobre sua decisão. Quando em situações corriqueiras como um jantar com amigos ou uma reunião de família, esses nativos levantam questionamentos sobre a posição que tomaram: "Será que eu estou fazendo o certo?", "Será que eu não estou sendo extremista?". Na maioria das vezes, eles permanecem firmes no vegetarianismo, mas se não houvesse dúvidas, eles não seriam librianos!

Escorpião

Amigos comendo juntos

Nativos de Escorpião são intensos em tudo que se propõem a fazer. Comumente são vistos como pessoas vingativas ou com outros atributos negativos. Mas quando se trata de um movimento tão importante como o vegetarianismo, os escorpianos são grandes exemplos!

Esses nativos defendem a causa com unhas e dentes e, em alguns casos, até entram em discussões por causa disso. Eles acreditam muito na diferença que se tornar vegetariano pode fazer no mundo e vivem pregando esse estilo de vida.

Sagitário

Pessoa tomando sopa

O lado aventureiro de Sagitário não se refere só a viagens ou a passeios mirabolantes. Sagitarianos também gostam de se aventurar em outras culturas e culinárias.

O vegetariano desse signo é aquele que sabe fazer inúmeros pratos, pois pesquisou sobre diversas tradições em que não se consome proteína animal. Esses nativos adoram quebrar regras e mostrar que, mesmo com uma limitação, é possível se deliciar com uma receita sem nenhum tipo de sofrimento – e eles se saem muito bem na cozinha, viu? Se você disser a ele que não se imagina comendo um hambúrguer vegetariano, ele lhe mostrará que essa opção pode ser muito melhor do que a habitual!

Capricórnio

Família almoçando juntos comida vegetariana

Capricornianos são responsáveis e tradicionais. Quando decidem aderir a alguma causa, entram com todo o ânimo do mundo – eles nunca fazem algo em que não acreditem totalmente.

Os vegetarianos de Capricórnio são militantes! Vivem estudando sobre as pesquisas feitas sobre o assunto, compartilham em suas redes sociais a realidade por trás dos fornecedores de carne animal... e constantemente impactam pessoas com seus discursos e imagens. Esses nativos levam o vegetarianismo muito a sério e fazem questão de mostrar ao mundo a importância de aderir a ele!

Aquário

Mulher comendo salada

Sempre em busca de uma novidade, os aquarianos não gostam de ter uma rotina e vivem “caçando” coisas diferentes.

O vegetariano de Aquário é aquele que tem inúmeras opções vegetarianas em casa: todos os tipos de legumes, grãos, verduras, frutas... tudo que você imaginar, ele tem! Além disso, assim como o capricorniano, ele é militante e adora lutar pelo direito dos animais. Totalmente engajado, esse nativo tem inteligência emocional para tratar desse tipo de assunto – a "frieza" aquariana é destinada somente às relações amorosas.

Peixes

Homem comendo salada

De todos os signos, as pessoas de Peixes são as que mais creem no vegetarianismo. Os vegetarianos piscianos entram nessa causa por acreditar que o mundo realmente pode ser melhor. Eles não se importam com aparência, moda ou qualquer outro tipo de motivo que não seja o bem ao mundo e aos animais.

Os nativos desse signo sonham com o dia em que os bichinhos não serão mais maltratados e que as empresas deixarão de pensar somente em dinheiro. Eles são contra a exploração animal e baseiam suas vidas nessa crença!

Entenda melhor o vegetarianismo: o que essa nomenclatura significa?

Como você pôde ver, cada nativo tem uma personalidade única que influencia sua forma de lidar com esse movimento. Mas muito mais do que te mostrar o que o Zodíaco diz sobre o posicionamento dos nativos diante do vegetarianismo, é importante ressaltar que qualquer movimento deve ser respeitado. Mesmo que você não partilhe dos mesmos ideais, o respeito é a base de tudo na vida!

Compartilhe este artigo com seus amigos vegetarianos e veja se eles se identificam!

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.