Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O vegano de cada signo

O veganismo é um estilo de vida que vem crescendo muito nos últimos anos. Diferentemente do que muitas pessoas acreditam, contudo, esse movimento não diz respeito apenas à alimentação de um indivíduo, mas também a todos os produtos que ele consume. Isso quer dizer que aqueles que são adeptos ao veganismo são contra todo e qualquer tipo de abuso e crueldade animal, seja para fins alimentícios ou não.

Sendo assim, os veganos também não utilizam nenhum tipo de produto que possua origem animal ou que tenha sido testado em animais. Nesse cenário, até mesmos cosméticos entram nessa questão! Ou seja, quem decide fazer parte desse movimento deve estar sempre prestando atenção em tudo que consome.

É importante lembrar que, pode parecer que não, mas o veganismo impacta muito o mundo e a forma como nos relacionamos com ele. Além da segurança e do bem-estar dos animais, esse estilo de vida é uma afronta direta aos métodos capitalistas que exploram não só os bichinhos, mas também a mão de obra e até mesmo a natureza!

Apesar de todos os veganos compartilharem a mesma causa, é possível que eles se relacionem com ela de formas diferentes e possuam motivações distintas para tal. E é claro que isso pode ser influenciado pelo Zodíaco. Por isso é que aqui no Horóscopo Virtual você entende como se comporta o vegano de cada signo. Veja!

5 curiosidades sobre o veganismo

Áries

O ariano encara tudo em sua vida como um desafio a ser vencido. Além disso, ele gosta sempre de estar certo, por esse motivo está constantemente procurando por formas de se firmar no lado correto de todos os movimentos. Assim, normalmente se relaciona com o veganismo pela vontade de realizar aquilo que faz bem não somente aos animais, mas também à natureza.

Touro

Nós vivemos em uma sociedade carnívora, e isso é imposto a nós desde a infância. Por isso, para um taurino, amante das comidas, é muito difícil esse processo de se tornar um vegano. Entretanto ele é persistente e determinado, por isso, mesmo com todas as dificuldades, ele não desiste da causa e está sempre antenado naqueles produtos que se assemelham à carne, mas que são completamente naturais.

Gêmeos

O geminiano está sempre conversando com novas pessoas e se interessando por novos assuntos. Além disso, ele gosta de mudanças e se adapta a realidades diferentes sem maiores dificuldades ou complicações. Por isso normalmente entra em contato com o veganismo por meio de um amigo, mas logo se interessa e passa a fazer parte da causa rapidamente!

Câncer

Quando comemos carne de forma automática ou possuímos produtos de origem animal, normalmente não paramos para pensar nos processos pelo qual o animal passa para chegar até nós. O canceriano, por ser muito sensível e emotivo, no momento em que depara com a realidade cruel da indústria, passa a se envolver mais com as causas veganas e se torna muito ativo nesse movimento.

Aprenda a receita vegana que combina com o seu signo

Leão

Fazer a coisa certa é algo muito importante para o leonino, que leva isso para todas as áreas de sua vida. Sendo assim, ao entender como o veganismo beneficia os animais e a natureza, ele não pensa duas vezes antes de se envolver com a causa. Além disso, ele não tem medo de lutar por aquilo em que acredita, por isso muitas vezes discute com as pessoas para explicar o movimento.

Virgem

Quando o virginiano se propõe a fazer algo, ele toma todas as medidas necessárias para garantir que tudo sairá de maneira perfeita. É por isso que, quando ele se torna vegano, fica sempre muito atento a tudo o que consome para ter a certeza de que não irá cometer nenhum deslize. No momento das compras mensais, inclusive, ele olha todos os rótulos para não adquirir produtos de origem animal ou que tenham sido testados em animais.

Libra

Entrar de cabeça no veganismo é um processo muito demorado para o libriano, porque ele é muito indeciso, por isso precisa de tempo para se adaptar a essa nova realidade e para entender tudo o que envolve esse estilo de vida. Ele pode, portanto, ficar “preso” ao vegetarianismo durante muito tempo, mas eventualmente parte para o veganismo.

Escorpião

O escorpiano é aquele vegano que está sempre falando sobre a causa e tentando convencer as pessoas a eliminarem produtos animais de seus cotidianos. Ele faz isso não somente porque pode ser bastante egocêntrico, mas também porque valoriza muito as suas opiniões e o seu modo de viver e, assim, gosta de conversar sobre o assunto.

Sagitário

Por ser considerado rebelde e odiar as regras impostas sobre ele, o sagitariano está sempre procurando meios de ir contra o sistema, por isso vê o veganismo não só como uma forma de ajudar o universo, mas também como um meio de desafiar todos aqueles que estão no poder. Além disso, eles estão sempre procurando novos desafios e horizontes, então encaram as dificuldades de ser vegano de maneira bastante suave.

Capricórnio

Os capricornianos são bastante determinados, por isso não medem esforços para lutar por aquilo que acreditam, então encaram o veganismo não somente como um estilo de vida, mas como uma causa política. Sendo assim, são militantes do movimento e usam toda a sua persuasão natural para chamar atenção das pessoas para o veganismo.

Aquário

Independentes e inteligentes, os aquarianos estão sempre estudando sobre uma causa nova e procurando formas de fazer o bem ao universo, por isso não pensam duas vezes antes de se tornarem defensores do veganismo, afinal estamos tratando de um movimento que beneficia os animais, a natureza e, é claro, os seres humanos!

Peixes

Com a cabeça nas nuvens, os piscianos estão sempre sonhando com um mundo melhor, por isso, quando conhecem o veganismo, ficam encantados. Antes de fazer parte ativamente do movimento, eles pesquisam bastante e obtêm todos os tipos de informação sobre a causa. Por fim, finalmente se tornam adeptos desse estilo de vida!

Vegano ou vegetariano? Entenda melhor o vegetarianismo

É importante ter em mente, contudo, que uma dieta alimentícia vegana deve ser sempre acompanhada por profissionais da área, porque é necessário repôr certos nutrientes animais, então dessa maneira você saberá exatamente como fazer isso. É possível, afinal de contas, ajudar o universo sem colocar nossa própria saúde em risco!

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.