Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Os signos na hora de se alimentar

Já ouviu a frase “você é o que você come”? Pois é: o que comemos e como comemos diz muito sobre nossa personalidade, sobre nossos gostos e preferências – diz, no final das contas, o que somos. Você já se perguntou como é cada signo na hora de se alimentar? Venha conferir:

Áries 

Arianos são geralmente impacientes e não gostam de perder tempo na elaboração de alimentos, processo que os deixam muito ansiosos. Além disso, por uma questão narcísica e por não gostar de nada que demande muita digestão e que os impeça de se movimentarem, preferem alimentos mais leves e saudáveis, portanto, gostam de saladas rápidas ou de barras de cereais. Não costumam ligar para doces.

Touro 

Touro é conhecido por ser um signo guloso, e não é mentira. Taurinos, filhos de Vênus, são guiados mais pela emoção do que pela razão, portanto, querem ser satisfeitos e ficam mal-humorados quando estão com fome. Entretanto, darão preferência aos pratos bem elaborados, com boa aparência e cheiro, tendendo a dispensar os fast-foods. Gostam de sofisticação e de muita sensualidade gastronômica.

Gêmeos 

Gêmeos não costumam ser gulosos. São muito criativos e curiosos, adoram variar e experimentar iguarias novas. São daqueles que preferem beliscar a de fato sentar e comer um banquete, pois são ansiosos e não param quietos. Geralmente dão preferência a alimentos leves, de rápida digestão.

Leia também: Os signos e seus gostos alimentares

Câncer 

Cancerianos se relacionam muito afetivamente com a comida, muitas vezes sendo cozinheiros e alimentando toda a família. E, como sua relação com a alimentação é emocional, não é de se estranhar que fiquem sem comer quando estão tristes, ou que comam demais quando estão eufóricos. Gostam mesmo é de comer em grupo, sobretudo com a família e amigos. Gostam de fartura na hora de comer, porque é um momento muito simbólico.

Leão 

Leoninos são verdadeiras majestades, portanto, gostam de comer como reis e rainhas. Como o animal, geralmente gostam de carne e não são fãs de alimentos leves e nem de refeições pequenas. Gostam de variar, experimentar pratos exóticos e adoram uma culinária refinada, em bons restaurantes. E também não dispensam um bom vinho para acompanhar tudo. Além disso, gostam de ter companhia dos amigos na hora de comer.

Virgem 

Virginianos, sendo sempre críticos e perfeccionistas, procuram manter sempre a saúde em dia. Gostam de permanecer “limpos”, desintoxicados. Preferem os pratos saudáveis, tais como hortaliças e cereais, de preferência, sem agrotóxicos e, quando não são veganos/vegetarianos, dão preferência às carnes magras.

Leia também: A comida de inverno de cada signo

Libra 

Assim como os taurinos, os librianos, também filhos de Vênus, são muito sofisticados e gostam de muita refinaria e beleza em seus pratos. Comer, para eles, é quase uma experiência artística e gostam de saborear com todos os seus sentidos. Gostam de pratos exóticos, contanto que sejam bem preparados. Além disso, também adoram um vinho, ou outras bebidas afrodisíacas.

Escorpião 

Os escorpianos são gulosos, gostam de saborear com vontade. Preferem as comidas afrodisíacas, fortes, ardentes e picantes. São carnívoros e adoram carne vermelha. Adoram experimentar coisas novas, contanto que seja uma experiência gastronômica marcante e que inebrie os sentidos.

Sagitário 

O sagitariano costuma ser o mais exagerado e guloso do zodíaco. Possui uma alimentação variada e, por mais que não dispense aquele arroz com feijão do nosso dia a dia, prefere experimentar coisas novas e viver uma verdadeira viagem gastronômica. Apesar de não se importar muito com o peso, também não chega a sofrer com a gula, pois pode passar o dia inteiro só com chás, afinal, ele também tem seu valor culinário.

Leia também: Você desconta as emoções na comida?

Capricórnio 

Capricornianos não fazem careta para comida e geralmente comem de tudo, mas não gostam tanto de experimentar. Preferem o básico e o simples, como o famoso arroz com feijão. Não são de gastar muito com refeições sofisticadas, nem mesmo tendo o dinheiro na mão. Para eles, churrasco e cerveja já está para lá de bom.

Aquário 

Aquarianos, amando a liberdade e a inovação, adoram experimentar pratos novos e dão preferência a alimentos exóticos, variando de cultura em cultura. Gostam de alimentos mais leves, com grandes intervalos de uma alimentação a outra, pois seu organismo também é leve como sua alma.

Peixes 

Piscianos são criativos e apegados à natureza, portanto, são aquele tipo de pessoa que adorariam ter – se é que já não têm – uma horta para conseguir viver daquilo que a natureza faz. Não gostam de coisas industrializadas, e dão preferência a alimentos crus e vegetarianos.

Leia também: Os alimentos que são ruins para cada signo

E, então, gostou? Você acha que combina com você? Compartilhe com seus amigos e divida essa experiência.


Artigo escrito por Letícia Gabriela de Castro Monteiro da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.