Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Os signos mais chorões do zodíaco

Chorar é uma das manifestações de sentimento mais intensas que o ser humano é capaz de demonstrar. É possível chorar por emoção, por tristeza, angústia, dor e até mesmo por alegria. O choro é capaz de exprimir uma sensação tão forte que não foi possível conter dentro de si. Por isso, o choro é também tido como a forma mais verdadeira de se expressar, uma vez que na teoria ele costuma ser espontâneo e não pode ser forçado.

A personalidade de todos nós é moldada em grande parte pelo indicativo de tendências das energias dos signos regentes de cada um. Alguns destes signos têm uma tendência maior a demonstrar suas emoções, outros já tendem a reprimir. Quando a questão é o choro, no entanto, não tem para nenhum outro signo além dos três que são regidos pelo elemento água: Câncer, Escorpião e Peixes. São os três chorões do zodíaco e tendem a ser conhecidos assim por todos a sua volta, pois mesmo que tentem conter suas emoções, não costumam conseguir com grande êxito, chorar costuma ser mais forte do que o controle de suas sensações.

Coisas que só pessoas dos signos de água vão entender

No entanto, apesar dos três serem grandes chorões e também regidos pelo elemento Água, eles são bem diferentes na forma de demonstrar e até os motivos que costumam despertar este choro. Confira abaixo a forma como cada um deles chora:

 

- Câncer 

Câncer é o signo conhecido como mais sentimental e maternal de todos eles. A água destes nativos costuma ser uma água fluida, líquida mesmo, daquelas que nunca para de jorrar; e também são assim seus sentimentos. Cancerianos são aquele tipo de pessoa que costuma chorar por qualquer motivo, desde o comercial de margarina até uma injustiça que seja cometida sob seus olhos. Em uma briga, por exemplo, também não é raro que um canceriano comece a chorar enquanto deveria argumentar seu ponto de vista. O grande desafio dos cancerianos é conseguir conter esta correnteza de água e aprender a controlar seus sentimentos, afinal nem sempre é algo muito natural e indicado sair chorando por aí.

Coisas que podemos aprender com os signos de água

- Escorpião 

Apesar de ser um signo mais fechado e misterioso, escorpianos também são pura emoção. No entanto, é aquela água mais rígida, congelada, que precisa de verdadeiros estímulos para derreter e fluir. Pode ser que você nunca tenha visto um escorpiano que conhece chorar, isso porque ele tende a se recolher e apenas em sua própria companhia se permite chorar sem restrições. É o famoso tipo de pessoa que chora durante o banho com o chuveiro ligado, pois assim ninguém pode enxergar sua fragilidade.

Curiosidades sobre os signos de água

- Peixes 

Piscianos são a água em vapor, aquela água que voa, que flutua por aí e muitas vezes se perde sem saber para onde ir. Piscianos são extremamente sensíveis e costumam chorar bastante, mesmo que em algumas das vezes nem saibam o real motivo disso. O grande desencadeador dos choros dos piscianos nada mais é do que o ambiente em que estão. Como são muito sensíveis a tudo o que acontece ao seu redor, eles deixam se contaminar facilmente por qualquer coisa que desencadear um sentimento ou uma sensação. Jamais espere que um pisciano veja alguém chorar e saiba consolar sem que caia no choro junto com a pessoa. É preciso, para estes nativos, aprender a ter um controle maior do que os afeta.

O lado sombrio dos signos do elemento água


Esse artigo foi produzido por Roberta Lopes Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.