Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Ametista: Tudo sobre essa pedra poderosa

Tudo o que existe na natureza possui o seu poder. Isso inclui não somente as árvores e todas as plantas, mas até mesmo as pedras. Antigamente, por exemplo, absolutamente todos os recursos naturais eram utilizados em rituais que possuíam diferentes tipos de propósitos.

Isso acontecia, principalmente, porque as pessoas eram menos céticas. Sendo assim, havia maior facilidade em compreender aquilo que é místico e mais misterioso. Conforme a sociedade foi evoluindo, contudo, os indivíduos foram se tornando mais desconfiados e descrentes. Mesmo assim, o poder que emana de tudo aquilo que é natural não desapareceu; ficou somente adormecido, esperando por aqueles que saibam utilizá-lo com sabedoria.

Nesse cenário, diversas pedras ganharam certa visibilidade, como as ametistas. Além de serem poderosas e oferecerem uma série de benefícios para os seres humanos, elas também são muito belas e podem ser utilizadas como acessórios e decorações, garantindo não somente a harmonia de nosso corpo e nossa mente, mas também a limpeza energética de um ambiente.

A ametista

A ametista é uma pedra que impressiona todas as pessoas pela sua estética. Isso porque ela é muito bela, e assim, passou a ser incorporada em diversos acessórios e decorações.

Entretanto, é importante lembrar, também, que a pedra ametista possui grande poder. Por isso, deve ser utilizada com cuidado e sabedoria, para que seja possível aproveitar ao máximo todos os benefícios oferecidos por ela.

Quando colocada em um ambiente, por exemplo, ela é capaz de afastar todas as energias e influencias negativas. Assim, o local fica totalmente limpo e bastante agradável para todos que irão transitar por ali. Ao mesmo tempo, quando utilizado em bijuterias ou acessórios corporais, a pedra ametista purifica o nosso organismo, nos deixando mais dispostos e animados.

É importante lembrar, também, que a ametista pode fortalecer a nossa intuição e nossa mediunidade. Sendo assim, é necessário estar preparado para lidar com esse tipo de situação ao utilizá-la com frequência.

Descubra qual é a pedra do seu signo!

Como usar a pedra ametista?

Dependendo do seu objetivo, a ametista deve ser utilizada de diferentes formas. Isso porque, até mesmo o seu formato interfere em seu poder e influência, e sendo assim, é importante ficar atento aos mínimos detalhes.

Se o que você procura, por exemplo, é proteger um ambiente, o aconselhado é que você obtenha uma ametista média ou grande no local, que seja acompanhada por outras pedras pequenas, que serão colocadas nos quatro cantos do ambiente em questão.

Contudo, caso você prefira uma abordagem mais pessoal e voltada para a sua elevação espiritual, utilizar uma joia ou até mesmo bijuteria que tenha como principal componente a pedra ametista é a sua melhor opção. Escolha uma que seja bela, combine com o seu estilo e que seja possível ser utilizada com todo tipo de roupa; assim, você estará sempre protegida.

Por fim, se você está se sentindo cansado e sem energia e quer mudar essa situação, o melhor a se fazer é dormir com uma ametista ao seu lado esquerdo. Assim, além de você se sentir mais disposto no dia seguinte, também poderá perceber todos os seus efeitos terapêuticos, que são muito benéficos e são capazes até mesmo de eliminar alguns tipos de dores.

O significado de ametista

Todo mundo sabe que a ametista é uma pedra muito bela e utilizada para diferentes tipos de rituais e propósitos. Entretanto, para entender o seu poder, é importante saber também o que o seu próprio nome significa.

Com origens gregas, o título “Ametista” surgiu de Gredo Amethystós, que pode ser traduzido como “não bêbado”. Dessa forma, possuía como principal objetivo evitar que as pessoas ficassem à mercê de espíritos ruins e cruéis mesmo em seus momentos mais difíceis e delicados.

Assim, se tornou o símbolo da modéstia e também do terceiro olho, o que combina muito com as suas características de proteção e elevação espiritual, afinal, ela é muito popular por afastar energias negativas e evitar que a escuridão se aposse dos indivíduos que a utilizam de alguma forma. Com a ametista, o crescimento e transmutação espiritual são garantidos!

Meditação para mulheres: O ventre e os cristais!

Qual é o preço da ametista?

As ametistas são pedras provenientes do quartzo, possuindo uma composição muito parecida com eles. Isso faz com que as pessoas acreditem que elas podem ser encontradas em abundância, mas a verdade é que a sua presença se dá apenas em poucos locais do mundo.

Dessa forma, podemos dizer que as ametistas são pedras muito preciosas. Embora no Brasil tenhamos locais recheados com a sua presença, como a Ametista do Sul, no norte gaúcho, que surpreende as pessoas por sua variedade de pedras e também por sua abundância, poucos outros países podem dizer o mesmo. Por esse motivo, o seu preço elevado acaba assustando as pessoas.

É possível, contudo, encontrar opções mais baratas e em conta. Nesse momento, entretanto, é importante ficar atento para não cair em armadilhas ou acabar comprando peças falsas.

Lembre-se que, mesmo o preço da ametista sendo um pouco elevado, esse investimento vale a pena, afinal, a pedra é capaz de nos oferecer diversos benefícios e, ao mesmo tempo, é muito bela.

A marcante cor da ametista

Além de seus poderes de cura e de proteção, a ametista também é conhecida por uma característica muito marcante: a sua cor vibrante e muito bela!

Caracterizada por ser roxa, a pedra ametista pode ser encontrada em diversas variações de tons, desde aquele mais violeta até um lilás transparente ou um roxo vivo e bastante intenso.

O melhor de tudo é que, por conta de sua variação de tons, é possível encontrar peças e joias que combinem com diferentes tipos de estilos. Além disso, a pedra também pode ser moldada para, assim, obter diferentes formatos.

Quando utilizar a drusa de ametista?

Você provavelmente já se deparou com aquelas pedras que são bastante grandes e parecem que tem várias outras incrementadas à elas, certo? Nesse caso, tratamos da drusa, ou seja, uma peça maior e extensa que é muito mais carregada de poder.

No caso da ametista, ela é utilizada quando se pretende energizar uma residência em que muitas pessoas vivem. Ela é a melhor opção, pois, além de ser muito poderosa, também respeita as características individuais de cada um.

Além disso, ela também é um elemento muito poderoso que ajuda todas as pessoas a desenvolverem o seu lado mediúnico. Assim, auxilia na transmutação espiritual daqueles que possuem interesse.


Leia também: Conheça pedras preciosas e seus significados para o Ano Novo!

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.