Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Abalone: Origem e benefícios dessa pedra poderosa

Quem possui certo conhecimento sobre o universo místico e sobre todos os seus elementos sabe que as pedras, sendo elas preciosas ou não, possuem grande força e poder. Isso porque elas emanam diferentes tipos de energias que podem ser utilizadas a nosso favor de inúmeras formas.

Por esse motivo, essas pedras se tornaram muito populares em certos rituais. Entretanto é importante se lembrar de que não são somente essas rochas que podem fazer parte desse mundo; existem diversos outros acessórios que são poderosos e muito potentes espiritualmente.

Esse é o caso, por exemplo, da abalone. Encontrada em mares e praias, essa concha é conhecida não somente pela sua beleza – ela é, afinal, matéria-prima para a fabricação de diversas joias e esculturas – mas também por ser capaz de oferecer várias vantagens para a nossa saúde física, mental e espiritual.

O Horóscopo Virtual sabe que, infelizmente, a abalone não recebe o prestígio que merece, então muitas vezes é esquecida até mesmo pelas pessoas que são bastante influentes no universo místico. Por isso, criamos um guia completo sobre esse acessório que vai tirar todas as suas dúvidas sobre seus usos e propriedades. Confira!

 

O que é abalone?

Também chamada de “orelha do mar” ou até mesmo de “ligação cósmica das marés”, a abalone é, na verdade, uma espécie de molusco. Embora possam ser facilmente encontrado nas praias, esse animal prefere as águas frias, por isso não é muito popular na América do Sul.

O que utilizamos na confecção de joias e também em alguns rituais místicos, portanto, é a sua concha. Com formato arredondado ou ovalado, ela é normalmente achatada e possui uma série de furos regulares e naturais que até mesmo acabam facilitando a fabricação dos adornos.

Além disso, a abalone surpreende pela beleza: ela pode ser encontrada em diferentes cores, como preto, azul, verde, rosa, amarelo, vermelho, branco e muito mais. Além disso, ela sempre possui um aspecto perolado que chama muita atenção das pessoas.

Descubra qual é a pedra da sorte para cada signo

Abalone, a pedra

Por ser moradia de um molusco, muitas pessoas acreditam que a abalone não é uma pedra. Entretanto essa concha é, sim, considerada uma pedra orgânica, ou seja, possui origem natural.

A história dessa pedra é bastante interessante: apesar de ser conhecida há muito tempo, passou a ser explorada somente na década de 60. Foi nessa época que os mergulhadores se tornaram bastante populares e, assim, foram capazes de capturar essa concha no fundo do mar.

Além de ser muito utilizada na fabricação de joias, a abalone é uma pedra que possui características decorativas impressionantes. Por ficar ainda mais bela quando é colocado contra a luz, frequentemente é colocada em lustres. O melhor de tudo é que essa pedra pode ser encontrada por ótimos preços!

 

Os principais benefícios da abalone

Agora que já conhecemos todas as características científicas da abalone, é hora de saber um pouquinho mais sobre o seu lado místico, que, inclusive, é bastante famoso! Logo após a sua popularização, na década de 60, a pedra se tornou muito apreciada entre os médiuns, e isso aconteceu justamente por causa de seu poder de cura e energização.

Entre todos os benefícios oferecidos pelo uso dessa pedra, podemos citar a limpeza de energias tanto pessoais quanto de um ambiente. Assim, ela oferece maior sensação de bem-estar, ao mesmo tempo em que nos deixa mais dispostos e com vontade de viver, contribuindo para a nossa saúde espiritual e facilitando algo muito recorrente em nosso dia a dia: a tomada de decisões muito importantes.

E não é só isso! A abalone também influencia nossa saúde física, porque protege e fortalece os nossos músculos, ajuda na digestão e facilita a assimilação de proteínas.

Em relação à nossa saúde mental, a pedra nos ajuda a manter a calma, afastando a ansiedade e diminuindo os seus sintomas. Ao mesmo tempo, ameniza sentimentos negativos, o que ajuda no combate à depressão e outras síndromes.

De forma geral, por ter conexão com os mares e os oceanos, acredita-se que a abalone também nos guie e nos proteja. Entre os místicos, é normal dizer, também, que a pedra aumenta o nosso magnetismo, oferecendo maior brilho e beleza.

Veja os mistérios e poderes das pedras e cristais

Como utilizar a abalone?

Para que você seja capaz de observar todos os benefícios da abalone que já foram citados anteriormente, é preciso que utilize essa pedra da forma correta. Por isso separamos três usos bastante fáceis para você. São eles:

• Se você medita, experimente realizar essa atividade com um abalone na palma de suas mãos. Essa pedra pode nos ajudar a direcionar as energias e, assim, facilitar a nossa concentração e o nosso relaxamento;

• Mesmo em áreas como a decoração, essa concha pode nos oferecer benefícios, porque ela é um ótimo recurso para energizar ambientes! Sendo assim, espalhar a abalone em diferentes cantos de um cômodo é uma ótima ideia;

• Caso você utilize alguma joia com essa pedra, saiba que ela está te energizando de uma forma pessoal e bastante diferenciada, o que aumenta o seu brilho, lhe oferece pensamentos positivos e te ajuda a manter a calma.

Além disso, é muito interessante presentear uma pessoa querida que está passando por dificuldades com a abalone. Assim, a pedra irá ajudá-la a direcionar os pensamentos a algo positivo, proporcionando maior sensação de bem-estar.

Como cuidar da pedra abalone?

Para finalizar esse artigo, iremos lhe explicar como conservar o seu abalone! Essa pedra, afinal de contas, foi retirada de seu ambiente natural e, sem o cuidado correto, pode acabar apresentando uma aparência desagradável e perdendo as suas características místicas.

Sendo assim, é aconselhável que, periodicamente, você coloque a pedra em um recipiente cheio de água salgada por aproximadamente três horas. Além disso, para garantir a sua energização, deixe a concha tomar um banho de sol ou de Lua de tempos em tempos.

Ao seguir esses dois passos bastante simples, você garante não só a beleza do seu abalone, mas também a sua influência positiva em sua vida!


Leia também: Búzios e sua magia!

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.