Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Jade: tudo o que você precisa saber sobre essa pedra

No mundo industrializado, nós estamos bastante acostumados a encontrar tudo aquilo que procuramos facilmente, não é mesmo? Hoje em dia, afinal de contas, não precisamos nem ao menos sair de nossas casas para fazermos compras: tudo pode ser facilmente pedido por meio da internet, seja por sites ou aplicativos.

Entretanto as coisas não foram sempre assim. Houve um tempo em que, para termos alguma coisa, deveríamos procurar os seus ingredientes e todos os seus componentes na natureza. Embora isso pudesse resultar em certas situações perigosas – as pessoas, às vezes, tinham que se arriscar com elementos desconhecidos e até mesmo venenosos –, essa prática também possibilitou a descoberta de objetos muito importantes para a sociedade.

Esse é o caso, por exemplo, de algumas pedras preciosas. Mesmo que atualmente nem todas as pessoas se importam ou prestam atenção às suas características, principalmente aquelas que são místicas, elas ainda possuem grande valor, em especial dentro do mercado de joias.

A jade é uma pedra que pode possuir diferentes colorações, por isso se tornou bastante popular, adornando acessórios tanto masculinos quanto femininos, porque é capaz de combinar com diferentes tipos de estilos e gostos. Aqui no Horóscopo Virtual você obtém todas as informações sobre esse cristal. Confira!

Conheça Cristalomancia e o poder das pedras

Pedra jade: história e origem

O jade é uma pedra que possui história bastante antiga, por isso ganhou bastante importância dentro de inúmeras culturas ao longo do tempo. Na China, por exemplo, esse cristal é amplamente adorado até os dias de hoje, sendo que esse amor já possui mais de dois mil anos!

Podemos perceber isso pelo fato de que inúmeros objetos bastante importantes para a sociedade chinesa têm aquela coloração esverdeada típica da pedra jade. Arqueólogos que exploram essa região estão sempre encontrando diversas peças feitas com esse cristal, que foi considerada até mesmo uma gema imperial!

Na China, então, essa pedra é muito sagrada, fazendo parte de diversos rituais, tanto de casamento – é comum que os noivos presenteiem suas amadas com borboletas feitas com esse material – quanto de proteção diária – afinal, os chineses, sempre que podem, andam com uma pequena pedra, de forma a absorverem suas energias e sua virtude.

Não foi, entretanto, somente na China que o jade ganhou popularidade e importância. Na pré-história, a pedra era utilizada no mundo inteiro na fabricação de diversos instrumentos de caça, tais como as flechas. Isso se dava, principalmente, pela sua resistência impressionante.

Já os egípcios e mexicanos tinham o costume de colocar pequenas lascas de jade na boca dos mortos para que eles fossem guiados em sua vida pós-morte. Além disso, até hoje essa pedra possui propósitos decorativos, místicos e espirituais! Vamos conhecê-los!

- Emocional e espiritual: nesse caso, o jade irá nos ajudar em questões mais mentais. Ou seja, ele nos ajudará a lidar com as nossas emoções de maneira equilibrada e concentrada, o que também nos oferece muitas vantagens a longo prazo. Além disso, para aqueles que possuem fobias, a pedra também pode auxiliar a lidar com elas de forma mais racional. Por facilitar a tomada de decisões, nos proporciona maior paz de espírito e diminui nossa ansiedade e estresse. Por fim, também trabalha como um amuleto protetivo, evitando que energias negativas influenciem nossas vidas.

- Corpo físico: conhecido como uma pedra de cura, o jade pode contribuir muito para o nosso sistema imunológico. Assim, evita diferentes tipos de doenças, principalmente aquelas que dizem respeito aos rins, ao coração e ao sistema vascular em geral. Além disso, por nos proporcionar maior tranquilidade, também aumenta a qualidade do nosso sono, o que contribui, mais uma vez, para a nossa saúde.

Para que todos esses benefícios possam ser de fato presenciados pelas pessoas, é importante utilizar o jade da maneira correta. As principais formas são: se você procura benefícios mais gerais, pode deixar a pedra em espaços estratégicos de um local, contribuindo para a harmonização do ambiente; em contrapartida, se procura vantagens mais pessoais e efeitos mais protetivos, pode utilizar uma joia que possui este cristal, como uma pulseira, um anel ou um colar. Dessa forma, ele agirá de forma mais específica em seu organismo.

Além disso, também é possível que você utilize essa pedra durante rituais de meditação, afinal ele é muito poderoso, então fortalece a nossa espiritualidade e equilibra os chakras.

Pedra da sorte para cada signo

Cor jade

Embora os tons de verde e vermelho sejam os mais conhecidos quando falamos da pedra jade, devemos entender que ela pode ser encontrada em diversas colorações. Sendo assim, também é possível encontrar esse cristal nas seguintes cores: azul, branco, lilás, marrom, amarelo e laranja.

As cores influenciam, de maneira geral, somente no uso físico do jade. Ou seja, no universo das joalherias é possível que você encontre a pedra em diferentes cores e com diferentes usos e valores.

Dentro do universo místico, contudo, todas as suas características e benefícios podem ser presenciados, com o uso correto, independentemente da cor da pedra jade.

Jade vermelha

A pedra jade é conhecida por sua cor esverdeada, que chama atenção por sua delicadeza e beleza. Entretanto a jade vermelha também se tornou bastante famosa por causa de seu visual estonteante.

Considerado o símbolo da paixão, esse cristal possui as mesmas características que os outros tipos de jades. Entretanto as joias fabricadas com esse material podem ter um valor mais alto, afinal dentro desse mercado possui mais relevância.

Com a jade vermelha, você elimina todos os medos de sua vida e passa a viver de maneira mais livre, o que aumenta a sua boa sorte e também a sua saúde.

Lembre-se, contudo, de não confundir a pedra jade vermelha com a planta, que, apesar de também ser muita bela, possui características bem distintas.

Como cuidar da pedra jade?

Para que a sua pedra não perca sua energia, poder e beleza, é importante tomar alguns cuidados.

Por isso é que a sua limpeza e energização devem ser feitas de maneira periódica. A forma com que você vai realizar esse procedimento, contudo, depende apenas de você. Aqui iremos mostrar algumas opções bastante eficazes:

• Água salgada: coloque a sua pedra na água salgada e deixe-a ali por algum tempo. Depois, limpe-a em água corrente e deixe que ela seque de maneira natural, ao ar livre;

• Chuva: deixe que a água da chuva limpe a sua pedra. Nesse processo, ela será energizada ao mesmo tempo;

• Mar: para quem mora ou está no litoral, lavá-la com as ondas do mar também é uma ótima opção.

Além disso, se você quer energizá-la de forma ainda mais potente, pode deixá-la tomando um banho de lua por algumas horas!

Saiba quais são as pedras dos chakras 

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.