Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Lápis Lazúli: Conheça o significado e benefícios dessa pedra

Não é surpresa para ninguém que as pedras encontradas na natureza possuem grande poder, não é mesmo? Até as pessoas que não acreditam no universo místico e em todas as suas características devem admitir que esses elementos possuem energia única e, por isso, são capazes de influenciar em nossas vidas.

Isso pode ser percebido, por exemplo, pelo fato de que eles são bastante utilizados na fabricação de joias. Sendo assim, somos capazes de utilizar sempre as pedras, então nos beneficiaremos com as suas particularidades e vantagens, que vão muito além de sua beleza.

O poder desses elementos vêm do próprio meio ambiente, afinal não existe nada mais potente do que a natureza! O lápis lazúli, por exemplo, além de ser extremamente belo, é também rico em energias, pois pode nos oferecer inúmeros benefícios. Quer saber mais? O Horóscopo Virtual criou um artigo que reúne todas as principais características dessa pedra. Veja!

Significado do lápiz lazúli

É possível encontrar dois significados populares para o lápis lazúli: aquele que possui conexão com a sua etimologia e aquele que possui um ar mais místico. Aqui conheceremos um pouquinho mais sobre os dois.

Na questão etimológica, ou seja, que diz respeito a formação do nome “lápis lazúli”, devemos desmembrar a composição desse tempo. “Lápis”, do latim, significa “pedra”; já “lazúli”, significa “azul”. Com isso em mente, podemos compreender que esse cristal possui coloração azulada, por isso foi batizado com esse termo.

Já o significado místico é um pouco mais complexo e possui conexão direta com a origem desse acessório. Por ser derivado de inúmeros minerais, o lápis lazúli possui características únicas que dizem respeito a esses elementos, então possui grande poder espiritual.

Reconhecido desde a antiguidade por seus elementos místicos, você pode encontrar essa pedra em diversas joias, tumbas e esculturas egípcias, por exemplo. Não só isso: no catolicismo, utilizava-se essa pedra em pinturas relacionadas à Virgem Maria. Para os indígenas, o cristal impedia que os indivíduos mentissem, forçando-os a serem verdadeiros e sinceros.

Pedra lápis lazúli: principais características, benefícios e usos

Por causa de sua forte energização, a pedra lápis lazúli é conhecida por oferecer maior calma e clareza mental, portanto ajuda as pessoas a tomarem decisões, pois proporciona sabedoria para tal. Dessa forma, podemos dizer que ela é capaz de expandir a consciência dos indivíduos.

E não é só isso! A pedra também é famosa por ajudar aqueles que procuram ter sonhos mais lúcidos, ou seja, quem busca controlar as suas ações e até mesmo durante seu sono. Por isso é que a projeção astral é facilitada com esse acessório.

A meditação também é uma atividade que pode ser beneficiada com o lápis lazúli. Ligado ao nosso sexto chakra, chamado de terceiro olho, esse cristal pode ser colocado entre as nossas sobrancelhas. Dessa forma, nosso poder psíquico aumenta, assim como a nossa inteligência.

Em relação a questões de saúde física, a pedra lápis lazúli auxilia no tratamento de diversos problemas, inclusive aqueles relacionados à nossa garganta. Dores de cabeça e enxaquecas também diminuem drasticamente com o uso do cristal.

Por promover maior bom humor e melhorar a nossa comunicação, esse acessório também é capaz de favorecer as nossas relações interpessoais, sejam elas profissionais, familiares ou românticas.

Para que todos os benefícios citados sejam aproveitados por você, e também para que você possa conferir todas essas características, é preciso que você utilize a pedra lápis lazúli da maneira correta. Confira algumas dicas:

• Posicione a pedra sempre em locais estratégicos. Se você pretende fazer uso de seus benefícios físicos, por exemplo, coloque-a nos pontos que você acha que precisam de melhorias;

• Na meditação, como já falamos, o indicado é que você coloque-a na palma de sua mão ou entre as sobrancelhas;

• Utilizar colares, anéis e pulseiras fabricadas com essa pedra também faz com que sua energia penetre nosso corpo de maneira eficaz e simples;

• Por fim, se você procura melhorar suas relações interpessoais, experimente colocar a pedra em sua mesa de trabalho.

Lembre-se de que a pedra lápis lazúli é muito poderosa. Por isso, quando colocada perto de nós enquanto dormimos, pode interferir negativamente em nossa vida. Sendo assim, evite colocá-la em seu quarto!

Você também pode gostar de:

Lápis lazúli preço

O lápis lazúli, por causa de suas características únicas e muito benéficas ao nosso corpo, à nossa mente e à nossa alma, possui um valor um pouco elevado. É possível encontrar algumas versões com um preço mais em conta, entretanto pode ser que suas energias estejam comprometidas e que sua precedência não seja confiável.

É melhor, portanto, fazer um investimento, que, mesmo sendo mais caro, nos dê os resultados esperados. Além disso, lembre-se de que, com os cuidados certos, é possível que essa pedra possua uma longa vida útil, tudo isso sem perder sua energia e seu poder.

Para que isso seja possível, tenha em mente que você deve sempre lavá-la em água corrente com sabonete suave ou neutro, principalmente depois de uma sessão de meditação. Além disso, quando você utiliza uma joia com essa pedra durante muito tempo, é interessante realizar esse procedimento.

Para finalizar e recarregá-la, deixe-a tomar um banho de Lua, nunca de Sol, já que os raios ultravioleta podem colocar a sua energia em risco.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.