Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Pedra da Lua: Veja seu significado, poderes e como usá-la

O mundo místico é conhecido por seus diversos rituais que procuram promover maior sensação de bem-estar para as pessoas. Dentre os diversos “ingredientes” que são utilizados em suas atividades, aqueles que são naturais e podem ser facilmente encontrados na natureza possuem papel de destaque. Esse é o caso, por exemplo, da pedra-da-lua.

Conhecida por emanar uma energia maternal que é relacionada ao poder feminino, essa pedra é capaz de purificar e harmonizar não só um ambiente, mas também indivíduos. Assim, elimina todas as suas vibrações negativas, transformando-as em positivas.

Outro fator pelo qual a pedra-da-lua se tornou bastante popular é a sua aparência. Esse cristal é muito belo e pode ser encontrado em três cores: branco, amarelo e transparente.

Se você procura maior equilíbrio emocional em sua vida, a pedra-da-lua com certeza pode te ajudar nessa tarefa. Para que isso seja possível, contudo, você deve conhecer bastante sobre esse acessório, para que possa utilizá-lo da melhor forma possível. Mas não se preocupe! O Horóscopo Virtual criou um guia que vai te auxiliar perfeitamente. Confira agora mesmo!

A história da pedra da lua

Com origem australiana e indiana, a pedra-da-lua sempre foi vista como um amuleto da sorte. Em comunidades muito antigas, ela era carregada por todos aqueles que procuravam não só um parceiro para formar uma família, mas também para se protegerem de doenças. Nesse cenário, muitas culturas até mesmo utilizavam o cristal como ingrediente para preparar chás.

Por representar a Lua, também possui ligação com a fertilidade das mulheres. Sendo assim, aquelas que procuram engravidar muitas vezes recorrem às energias emitidas por esse cristal.

Para se ter uma ideia da importância dessa pedra para os povos antigos, ela não podia ser comercializada! Considerada sagrada, ela passava de uma pessoa para a outra por meio de presentes, principalmente entre casais apaixonados que procuravam proclamar o seu amor.

Conheça os mistérios e poderes das pedras e cristais

Significado da pedra-da-lua

Como já foi falado acima, a pedra-da-lua simboliza a força feminina. Por isso seu significado pode ser relacionado ao poder das mulheres, entretanto não se engane: os homens também podem se beneficiar com todos os elementos desse cristal! Contudo ele age de forma diferente, dependendo do sexo da pessoa.

Entre as mulheres, elas se tornam mais calmas ao adquirirem um senso de autoconhecimento maior. Entre os homens, a pedra pode ajudá-los a se conectar com um lado mais sentimental, de forma a eliminar o machismo e a agressividade. De forma geral, a pedra-da-lua busca trazer paz, harmonia e amor para todos os indivíduos!

O seu significado, portanto, é bastante autoexplicativo, de acordo com o seu nome. Diferentemente de outros cristais místicos, não existe nenhuma explicação maior sobre a sua nomenclatura, a não ser o fato de que ela se assemelha muito, de fato, à aparência brilhante e muito bela da Lua.

Os benefícios da pedra da lua

O equilíbrio de energias e maior sensação de bem-estar são os dois principais benefícios proporcionados pela pedra-da-lua. Contudo isso não quer dizer que esse cristal não seja capaz de trazer ainda mais vantagens. Separamos aqui uma lista impressionante para você. Veja:

• Melhor funcionamento do sistema digestivo, o que ajuda no emagrecimento, por exemplo;

• Controle dos nossos sentimentos intensos, tornando a tomada de decisões mais fácil;

• Diminuição de problemas menstruais, o que inclui não somente cólicas, mas também outros sintomas físicos e psicológicos;

• Aumento da criatividade das pessoas, conectando-as a um lado artístico;

Veja os 14 cristais essenciais para diminuir o estresse

Como usar a pedra-da-lua?

Quando vemos a lista de benefícios citada acima, ficamos muito animados e prontos para utilizar a pedra-da-lua. Entretanto, para que você possa, de fato, perceber todas essas vantagens, é importante que você utilize o cristal da forma correta.

Dependendo do que você procura conseguir, ao utilizar a pedra-da-lua, a técnica para que você obtenha aquele benefício muda. Por isso é importante ficar atento e fazer uma pesquisa. Existem três maneiras mais populares, e vamos explicar tudo sobre elas para você!

Muitas pessoas gostam de utilizar a pedra-da-lua enquanto meditam, por isso é que esse se tornou seu uso mais popular. Esse uso é comum porque torna mais fácil entrar naquele transe que nos deixa bastante relaxados. Além disso, o cristal pode ser colocado sobre qualquer chakra, sendo mais indicado para o sexto e para o sétimo.

Em segundo lugar, se você procura estimular a sua energia, é possível utilizar o cristal como algum tipo de acessório. O colar de pedra-da-lua, por exemplo, se tornou extremamente popular, e você pode encontrar outras joias fabricadas com esse recurso, tais como anéis e brincos.

Ainda seguindo o estímulo de energia, você também tem a opção de utilizar a pedra em um banho. Caso você tenha banheira, é interessante deixar a pedra imersa enquanto aproveita esse momento de relaxamento. Caso você tenha apenas chuveiro, pode deixar a pedra em uma bacia cheia de água e depois utilizar o líquido em um banho!

Por fim, chegamos ao seu terceiro uso, que busca proporcionar uma noite de sono tranquila e agradável ao mesmo tempo em que estimula a sua fertilidade. Nesse caso, experimente colocar a pedra-da-lua debaixo de seu travesseiro!

Pedra-da-lua e os signos

Há pessoas que se identificam e se beneficiam mais com alguns tipos de pedras, e isso normalmente acontece por causa de seus signos. O Zodíaco, afinal de contas, possui muita ligação com o místico, por isso essa conexão pode acontecer mais facilmente por causa de uma série de fatores, e o horóscopo está incluso.

A pedra-da-lua, por exemplo, facilita a estabilidade emocional. Os cancerianos, por serem bastante sensíveis, precisam desse tipo de conexão para evitar alguns problemas. Por isso é que esse cristal é de grande benefício para eles.

Além disso, esse signo também pode ser beneficiado com maior concentração e sensualidade por meio da pedra-da-lua! Que tal experimentar?


Leia também: A pedra da sorte de cada signo

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.