por Equipe Horóscopo Virtual

As profecias de Nostradamus

Você já ouviu falar em Michel de Notre Dame? De origem francesa, o médico, astrólogo e histórico profeta é também conhecido como Nostradamus. Essa figura fez-se famosa por todas as suas predileções, muitas delas reais, ao longo da história do mundo.

Nostradamus era conhecido por ter previsões e relatar fatos futuros a partir da simples observação de um copo d’água, por exemplo.

Já em 1550, Nostradamus exerceu função de vidente na França, publicou almanaques e seu mais famoso livro, “Les Propheties” (As Profecias), no qual registrou, em formato de versos de quatro linhas, diversas previsões para o futuro.

Principais profecias

Dentre as mais marcantes previsões de Nostradamus, listamos algumas que marcaram a história do mundo e já haviam sido anunciadas anteriormente por Michel:

Dalai Lama

A profecia foi a de o surgimento de um líder espiritual “amigo” que guiaria as nações ao encontro da verdade em suas jornadas. Os versos provavelmente estariam se referindo à figura de Dalai Lama, que realizou tal papel no Tibete e espalhou seus ensinamentos ao mundo.

Osama Bin Laden

Inimigo dos homens. Disse Nostradamus que surgiria uma figura a fim de combater a raça humana. Aí se encaixa Osama Bin Laden.

Atentados terroristas

Nostradamus previu a existência e ação de um líder militar e político contra a sociedade. Assim se fez na figura de Osama Bin Laden e os ataques da Al-Qaeda.

Morte do Rei da França

A morte do rei francês em 1559 já estava descrita nos versos de Michel de Notre Dame em seu formato e acontecimento.

Perseguição às ciências e à astrologia

Nostradamus descreveu o que se concretizaria no século XVII: a perseguição e morte de muitos cientistas e astrólogos sob a justificativa de magia e crime.

Noite de São Bartolomeu

Triste e sangrento episódio que marcou a história francesa pelo grande massacre aos protestantes. Foi também episódio previsto pelo profeta.

Revolução Francesa

Nostradamus adiantou em seus versos os acontecimentos que culminariam na Revolução Francesa e a consequente queda da Bastilha.

Nazismo

Nostradamus previu o nazismo e a figura de Hitler, relatando até mesmo o local em que tudo aconteceria: na Alemanha. Tais previsões foram ligadas e comparadas ao processo de perseguição aos cristãos que teria como novas vítimas os judeus.

Práticas de islamismo banidas na França

Michel de Notre Dame falou em seus versos sobre a existência de divergências da França para com os muçulmanos. O dito pode ser visto, por exemplo, na proibição do uso do véu islâmico no país.

 

Para 2016

Dentre diversas profecias concretizadas, Nostradamus continuou em relação aos acontecimentos futuros. Confira o que pode vir para 2016 de acordo com o profeta:

3° Guerra Mundial

Prevê o embate entre duas grandes potências envolvendo disputa nuclear e tragédias naturais. A guerra pode durar cerca de 27 anos e destruir parte do Planeta Terra.

Menos diferenças de comunicação

Nostradamus prevê que as sociedades serão “movidas por um mesmo motor” e terão, portanto, uma unificação de línguas e métodos fazendo com que nações específicas e particulares sumam do mapa.

Quase nenhuma camada de ozônio

Como já vem acontecendo, o profeta descreve a destruição quase que total da camada do ozônio que ocasionará diversas consequências para o planeta. A radiação será cada vez mais intensa e florestas e campos serão destruídos e queimados.

Vulcão em erupção

Nostradamus prevê que o vulcão Vesúvio vai entrar em erupção e atingir a terra com fortes terremotos constantes, matando milhares de pessoas.


Artigo escrito por Julia Bocci Zayas.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.