Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Os signos dos principais inventores da humanidade

Se você sabe alguma coisa sobre Astrologia, sabe bem que os signos ditam nossa personalidade, quem somos, o que fazemos e como fazemos o que fazemos. São eles também que nos guiam na direção dos nossos sonhos, dos nossos planos, das nossas metas e das realizações dos pensamentos e das ideias que povoam nossas mentes.

É por isso que é óbvio que os signos do Zodíaco influenciaram os maiores inventores da humanidade. Para mostrar que todos os signos podem conquistar coisas grandes caso acreditem em suas ideias e em seus sonhos, preparamos uma lista com grandes inventores de diversas áreas do conhecimento, da aviação à filosofia, e seus respectivos signos. Confira como os signos influenciaram suas vidas:

Áries – Leonardo da Vinci

Leonardo da Vinci em pintura

Leonardo di ser Piero da Vinci, mais conhecido como Leonardo da Vinci, nasceu em 15 de abril de 1452, em Anchiano, na Itália. Da Vinci é, provavelmente, o mais famoso polímata da história. Polímatas são pessoas cujo conhecimento não se restringe a uma única área. Da Vinci era, entre outras coisas, cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico. Além de ter ficado muito conhecido por duas de suas principais obras de arte, “Mona Lisa” e “A Última Ceia”, o italiano é considerado o precursor da aviação e da balística.

Assim como todo ariano, Leonardo da Vinci era bastante impulsivo e impetuoso em reação aos seus planos e desejos; apesar de muito refletir e pensar, ele era um homem de ação, que efetivamente colocava em prática seus pensamentos, além de ser, como os nativos de Áries, extremamente ousado e sem medo nenhum de ser pioneiro.

Touro – Mark Zuckerberg

Mark Zuckerberg em um ambiente escuro olhando para o lado

Mark Elliot Zuckerberg, nascido em 14 de maio de 1984, em White Plains (NY), nos EUA, conhecido apenas como Mark Zuckerberg, é um programador e influente empresário norte-americano. Em 2004, quando ainda estudava na Universidade de Harvard, Zuckerberg criou o site Facebook, que, oito anos depois, já tinha um bilhão de usuários. Hoje, a fortuna de Mark Zuckerberg é estimada em 51,8 bilhões de dólares, e o Facebook tem 2 bilhões de usuários ativos, formando o maior conglomerado de redes sociais do mundo, que engloba a rede de compartilhamento de imagens Instagram e o aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp.

Ainda que redes sociais existissem antes do Facebook, a exemplo de Orkut, MySpace e Fotolog, por exemplo, o Facebook foi a primeira rede a unir diversas funções em uma só e virar quase que uma unanimidade, parte essencial das relações sociais modernas. Talvez a principal característica taurina de Zuckerberg seja sua teimosia, já que ele largou os estudos em Harvard, a universidade mais prestigiada dos EUA, para acreditar em sua ideia do Facebook. A proteção em relação ao que é seu também pode ser notada em seu comportamento, já que ele fez questão de colocar pra escanteio todos os outros fundadores do Facebook para administrar o negócio sozinho.

Gêmeos – Jean-Paul Sartre

Jean-Paul Sartre ao lado de uma janela com flores

Jean-Paul Charles Aymard Sartre, nascido em 20 de junho de 1905, em Paris, foi um dos mais conhecidos filósofos, escritores e críticos modernos. Casou com Simone de Beauvoir, conhecida como um dos maiores símbolos do feminismo, Sartre foi, provavelmente, o principal nome da corrente de pensamento existencialista, que teve suas bases definidas em sua magnum opus, “O ser e o nada”.

Em linhas gerais, o existencialismo de Sartre parte das ideias do alemão Martin Heidegger; Sartre destaca liberdade, abandono, primazia da existência e não reconhecimento de si como os principais fatores para a angústia. Reconhecido como dono de um bom humor nato, Jean-Paul Sartre segue essa característica dos geminianos. Assim como qualquer nativo de Gêmeos, ele era bastante imprevisível em suas considerações filosóficas, já que abraçou (e em seguida passou a refutar) diferentes ideologias em sua vida acadêmica.

Câncer – Santos Dumont

Santos Dumont segurando ferragens de seu avião

Alberto Santos Dumont, nascido em Pamira (hoje chamada Santos Dumont, em sua homenagem) em 20 de julho de 1873, é conhecido, no Brasil, como o responsável pelo primeiro voo num avião, mas esse é um feito contestado. Internacionalmente, considera-se que os irmãos americanos Wilbur e Orville Wright foram os primeiros a fazê-lo, enquanto que, na França, é comum que esse crédito seja dado a Clément Ader. Apesar de seu voo com o avião 14-bis não ser amplamente considerado o primeiro voo motorizado do mundo, Santos Dumont é conhecido (e certificado) internacionalmente por outros dois feitos incontestáveis: projetou, construiu e voou nos primeiros balões dirigíveis com motor a gasolina no mundo e foi o primeiro a cumprir um circuito de voo preestabelecido na presença da imprensa, da população e de especialistas em aviação.

Cancerianos são conhecidos por fazerem amizade facilmente, característica que fez com que Santos Dumont se adaptasse e se inserisse nos círculos de aviação europeus desde jovem. Além disso, eles são muito afeiçoados à família; apesar de ter feito sua fama em solo europeu, Santos Dumont sempre preferiu viver no Brasil, perto de seus familiares e entes queridos.

Leão – Amelia Earhart

Amelia Earhart olhando para frente e sorrindo

Nascida em 24 de julho de 1897, em Atchison (Kansas), nos Estados Unidos, Amelia Mary Earhart, mais conhecida apenas como Amelia Earhart, foi a primeira mulher a voar sozinha sobre o Oceano Atlântico, em 1928. Além de ter estabelecido outros recordes, ela é considerada uma das maiores influências femininas da história da aviação.

Amelia desapareceu em 1937, enquanto tentava realizar um voo ao redor do mundo. O voo que Amelia Earhart fez sobre o Atlântico foi resultado de um concurso que selecionou uma mulher para a aventura, o que destaca sua característica de leonina de querer vencer, ser o primeiro e estar sempre à frente. Um leonino nunca se cansa de estar sob os holofotes, o que demonstra Amelia, que nunca parou de voar, mesmo correndo perigo, e teve sua vida terminada de maneira trágica.

Virgem – Temple Grandin

Temple Grandin assinando um livro

Mary Temple Grandin, mais conhecida apenas como Temple Grandin, nasceu em Boston (Massachusetts), em 29 de agosto de 1947. Autista e muito bem-sucedida na área de projetos de equipamentos e instalações para a pecuária, Temple Grandin ficou bastante famosa por causa da criação de um equipamento que ficou conhecido como “máquina do abraço”, que nada mais é do que um maquinário que abraça o usuário, trazendo sensação de calma e paz para aqueles que sofrem com autismo e que, apesar de gostarem e se sentirem mais tranquilos com um abraço, têm dificuldade para lidar com contato e interações com outros seres humanos. Versões mais modernas da máquina são usadas até hoje.

Você também pode gostar:

Tímida, característica acentuada pelo espectro de autismo, Temple Grandin tem característica genuinamente virginiana, confirmada por sua rigidez consigo mesma, já que hoje, idosa, continua trabalhando firme na indústria pecuária, desenvolvendo projetos.

Libra – Martin Heidegger

Martin Heidegger sorrindo e olhando para o lado

Martin Heidegger, nascido em Messkirch, na Alemanha, em 26 de setembro de 1889, foi um filósofo e escritor conhecido, especialmente, pelos seus estudos nos campos da hermenêutica filosófica, da fenomenologia e do existencialismo. Autor de uma escrita considerada difícil de ser lida, por ser cheia de neologismos e um estilo próprio, Heidegger se debruçou, principalmente, sobre uma questão: para ele, o estudo da filosofia, até aquele momento, havia se dedicado a investigar questões relacionadas ao que é, ou seja, a coisas/situações/pessoas/sentimentos etc. que existem ou são concretos, ainda que no campo das ideias, então podemos falar sobre elas, mas pouco foi estudado sobre o ser, sobre nossa própria existência como seres humanos.

Heidegger, como qualquer libriano, passou a vida atraído por uma busca de harmonia, especialmente porque tentou estudar, com sua filosofia, temas que não era abordados pela filosofia da época. Há quem critique Heidegger por não ter se oposto ao regime nazista e também por ter se calado ao fim de dele, não o criticando como fizeram outros tantos intelectuais, o que reforça sua característica de libriano de buscar sempre a imparcialidade e ter muita dificuldade para fazer escolhas.

Escorpião – Bill Gates

Bill Gates usando terno e gravata em um palco

William Henry Gates III, popularmente conhecido como Bill Gates, nasceu em Seattle (Washington), nos Estados Unidos, em 28 de outubro de 1955. Frequentemente destacado como a pessoa mais rica do mundo desde 1995, Bill Gates é um dos principais nomes da revolução do computador pessoal, capitaneada também por outros nomes, como Steve Jobs. Gates, ao lado de seu colega Paul Allen, foi o fundador da empresa Microsoft, responsável pela criação do sistema operacional Windows, completamente voltado para o uso pessoal e doméstico do computador, o que ajudou a popularizar o computador em lares do mundo todo. Atualmente, o Windows é o sistema operacional de computadores pessoais mais usado do mundo.

Afastado de seu cargo como presidente executivo da Microsoft, hoje, Bill Gates tem se dedicado, ao lado de sua esposa, Melinda, a atividades filantrópicas. Escorpianos são conhecidos por irem até as últimas consequências para conseguirem o que desejam, e não falta gente por aí para dizer que Bill Gates cruzou alguns limites em busca de seus objetivos; um bom exemplo disso foi sua rixa de décadas com Steve Jobs, da Apple. Muito românticos, seja no sentido afetivo ou em outros, os escorpianos querem sempre relações idealizadas e um mundo melhor; Bill Gates, com seus muitos projetos filantrópicos, busca construir esse mundo melhor.

Sagitário – Karl Benz

Karl Benz usando terno e olhando para o lado com seriedade

Karl Friedrich Michael Benz, nascido em Karlsruhe, na Alemanha, em 25 de novembro de 1844, mais conhecido como Karl Benz, foi o inventor do automóvel moderno, movido a gasolina. Ainda que Henry Ford tenha ficado muito conhecido por ter massificado a produção do automóvel, foi Karl Benz, em 1886, que registrou a patente do primeiro veículo automotivo movido a gasolina, o Benz Patent-Motorwagen, formado por três pneus, não quatro, como conhecemos hoje, e com motor que atingia velocidade de somente oito quilômetros por hora.

A empresa que fundou, Benz & Cie., deu origem à Mercedes-Benz moderna. Uma das principais características dos sagitarianos é o fato de que são muitos sonhadores, às vezes sonhando com aquilo que todos dizem ser impossível. Foi esse tipo de discurso que Benz teve que deixar para trás para construir uma máquina automotiva movida a gasolina. Apesar das críticas, nunca esmoreceu. Além disso, os nativos de Sagitário são gregários, isto é, fazem amizade facilmente. Apesar da chance de enriquecer com sua descoberta, Benz sempre incentivou e ajudou outros inventores a melhorar a tecnologia que criou.

Capricórnio – Stephen Hawking

Stephen Hawking usando roupas sociais ao lado de dois homens

Stephen William Hawking, conhecido apenas como Stephen Hawking, nasceu em Oxford, na Inglaterra, em 8 de janeiro de 1942. Hawking foi um físico e cosmólogo conhecido, principalmente, por ter idealizado o teorema sobre o famoso “Big Bang”, que teria dado origem ao Universo, e a previsão teórica de que buracos negros emitem uma radiação, que ficou conhecida como Radiação Hawking, em sua homenagem. Além disso, Hawking era bastante preocupado em introduzir conceitos complexos de física e cosmologia a leigos sobre o assunto, então escreveu diversos livros sobre os assuntos; o mais famoso deles é, provavelmente, “O Universo numa casca de noz”.

Hawking também ficou bastante conhecido por superar sua condição como portador de esclerose lateral amiotrófica (ELA) e continuar seus estudos, sendo autoridade incontestável em sua área de atuação, apesar das limitações impostas pela doença – Hawking não conseguia falar nem se mexer desde antes mesmo de completar 30 anos. Capricornianos são mais fechados, e há quem os considere até mesmo antipáticos, mas isso só parece ser verdade porque eles geralmente estão muito focados em seus planos, objetivos e sonhos. Hawking devotou sua vida inteira à ciência e, por isso (e também por causa de sua doença), não teve muitas outras experiências em sua vida, já que devotou a maior parte dela ao estudo.

Aquário – Thomas Edison

Thomas Edison sentado em uma cadeira ao lado de um homem

Thomas Alva Edison, nascido em Milan (Ohio) em 11 de fevereiro de 1847, foi um dos maiores inventores do mundo contemporâneo. Tendo registrado 2.332 patentes durante sua vida, foi um dos primeiros empresários a aplicar princípios de produção em massa para suas invenções. Estão entre os avanços tecnológicos inventados por ele estão o fonógrafo (sem o qual não existiriam os aparelhos de som modernos) e cinematógrafo, a primeira câmera cinematográfica bem-sucedida do mundo. Microfones mais modernos para o telefone e a lâmpada elétrica incandescente também estão entre as suas invenções. Liberdade é palavra de ordem para os aquarianos. Edison soube aplicar isso em sua vida; ao contrário de muitos inventores, que criaram apenas uma ou duas invenções, Edison foi como um Da Vinci moderno e estudou diversas áreas das ciências em busca de expandir seus horizontes de conhecimento.

Outra característica dos aquarianos presente na personalidade do inventor é a necessidade de ter sempre algo novo à sua volta, então pouco importa a invenção anterior, porque o que importa mesmo é a próxima.

Peixes – Graham Bell

Graham Bell olhando para frente usando terno

Nascido em Edimburgo, na Escócia, em 3 de março de 1847, Alexander Graham Bell foi o inventor do telefone, ao lado do italiano Antonio Maucci. Uma curiosidade é que a primeira ligação telefônica testemunhada pelo público foi feita entre Graham Bell e o imperador brasileiro D. Pedro II, que foi a primeira pessoa a comprar ações da Bell Telephone Company, empresa fundada por Graham Bell para produzir e instalar massivamente o telefone como um meio de comunicação de massas.

Piscianos são conhecidos como os mais sonhadores e idealizados do Zodíaco. Imagine você vivendo no fim dos anos 1880 e alguém aparece dizendo que inventou uma máquina que faz com que duas pessoas conversem, ainda que estejam a metros de distância; não soaria como um sonho? Foi nisso que Graham Bell acreditou e, assim, pôde conquistar seu sonho. Outra característica bastante forte do nativo de Peixes é crer que todos devem ter acesso à felicidade e a meios de alcançá-la. Um dos maiores objetivos de Bell era, justamente, levar a tecnologia do telefone para o mundo todo e para todos, sem exceções.

 

Como pudemos perceber, não há um signo que promova mais chances de um inventor ou pensador ser bem-sucedido, porque cada nativo, com suas características únicas, pode ser guiado por elas na direção de seus sonhos. O que mais importa não é seu signo, mas seu objetivo. Se você tiver um objetivo bem definido, as características do seu signo vão ajuda-lo a chegar lá!

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.