Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Ágata: Significado, benefícios e como utilizá-la

Muitas cristais e pedras têm inúmeras propriedades que fazem bem tanto para nossa saúde física quanto mental. A ágata é uma delas. Além de ser muito usada em joias graças à sua beleza, ela também é uma grande aliada da nossa energia! Conheça um pouco mais sobre ela!

O que é a pedra ágata

Conhecida por ser um neutralizador, a ágata é um cristal popular para quem está em busca de estabilidade para a vida, bem como para quem se encontra cheio de preocupações e excesso de pensamentos. Ela nos fornece uma energia de suporte que nos traz paz e que ao mesmo tempo estimula nossos sonhos. Por pertencer à família dos quartzos, a ágata é um importante cristal de cura, especialmente pela sua composição de dióxido de carbono, mineral que também é encontrado no corpo humano.

Descubra o poder do elixir de cristais

Significado da ágata

Em culturas antigas, bem como nas civilizações islâmicas, babilônicas e egípcias, a pedra ágata era usada para proteger as pessoas contra energias negativas a um ponto em que abrangia até tragédias e desastres naturais. Hoje, a ágata é conhecida por nos acalmar e ajudar a encontrar nosso equilíbrio. Como é encontrada em muitas culturas diferentes, ela é um cristal de fácil uso.

Tipos mais comuns de ágata

• Ágata de fogo

A ágata do fogo é conhecida por criar um poderoso escudo em volta do corpo, conferindo proteção física a quem usá-la. Além disso, ela desperta a motivação necessária para você siga seus objetivos com afinco, mesmo quando você se encontra cheio de incertezas. Ela também estimula o desejo sexual, a criatividade e a atenção, além de te fazer sentir mais atento a tudo o que acontece ao seu redor.

• Ágata azul

A ágata azul traz diversos benefícios. Ela atua como talismã de proteção, promove a calma, diminui o estresse, te guia para o caminho certo, aprimora sua intuição, te faz ser mais consciente do presente, ao mesmo tempo em que te liberta dos traumas do passado, e empodera seu poder de comunicação.

• Ágata verde

A ágata verde é conhecida por equilibrar sua energia, promovendo vitalidade e boa saúde. Ela é muito famosa para a criatividade e para inspirar a coragem em seus donos. Ela estimula nossa imunidade, a autoconfiança e a autoestima. Ela também trabalha com o bom funcionamento do sistema digestivo, promove boa sorte e estimula a fertilidade.

Ainda que seja uma única pedra, a ágata tem suas variantes. Apesar disso, ela é cheia de propriedades e pode ser usada para diferentes objetivos. Compreenda quais são suas principais necessidades e escolha a pedra que melhor se adequa às suas necessidades!


Leia também: Aprenda a usar os cristais de cura!

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.