Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Pedra Ônix: Significado, benefícios e como utilizá-la

Hoje em dia, a sociedade foca muito em objetos materiais. Por isso, existe um grande apreço pelas inovadoras tecnologias e até mesmo por outros tipos de objetos que são considerados preciosos. Entretanto, não podemos nos esquecer dos presentes poderosos que a própria natureza nos dá... E o melhor de tudo: de graça e sem pedir nada em troca!

Os cristais naturais que somos capazes de encontrar facilmente em um ambiente específico e completamente genuíno, por exemplo, são capazes de nos oferecer inúmeros benefícios. Esse é o caso da pedra ônix, que, além de muito bela, também possui energia impressionante.

Por esse motivo, ela é altamente utilizada em diversos rituais místicos e até mesmo pela meditação e pelo Feng Shui. Para te explicar tudo sobre esse acessório tão poderoso, o Horóscopo Virtual criou um guia completo sobre ele especialmente para você. Confira!

Cristalomancia: saiba mais sobre o poder das pedras

Pedra ônix – significado


Antes de sabermos um pouquinho mais sobre o ônix, precisamos entender o que essa pedra significa e representa. Para isso, podemos separar as suas classificações em dois tipos: o conceito etimológico e o conceito místico.

O conceito etimológico, como o próprio termo aponta, diz respeito ao significado que a palavra “ônix” carrega. Originada do latim e do grego “?νυξ”, o vocábulo remete à “garra” ou “unha”. Isso acontece porque, dependendo da cor do cristal, ele se torna bastante parecido com a unha humana.

Em contrapartida, o conceito místico é muito mais completo e detalhado. Considerado a pedra da segurança, o ônix procura trazer maior proteção e estabilidade para todas as pessoas, seja em sua vida profissional, amorosa ou familiar. Desde a antiguidade, esse cristal é utilizado com esse propósito por inúmeras culturas e povos, e podemos perceber isso pelo simples fato de que ele faz parte das gravuras de diferentes tipos de túmulos antigos.

Ônix pedra – características e benefícios



Proveniente de diferentes lugares do mundo, o ônix pode ser encontrado em variadas cores. Embora a sua versão preta seja a mais conhecida, essa pedra também é disponibilizada em azul, cinza, marrom, verde, amarelo, vermelho e branco.

Essa diferenciação, entretanto, não influencia em nada em suas características místicas. Isso porque todos os modelos possuem as mesmas energias e, assim, podem ser utilizados em diferentes tipos de rituais sem ter os seus resultados modificados.

As cores se relacionam apenas à estética quando tratamos da decoração ou da fabricação de joias. Acredita-se que a ônix pedra é muito benéfica para o ser humano, porque, além de nos oferecer maior segurança e proteção, também nos ajuda a canalizar a nossa energia de maneira mais eficiente. Sendo assim, as vantagens de se utilizar esse cristal são inúmeras! Vamos entender um pouquinho mais sobre isso!

Na questão de proteção, a ônix é capaz de barrar energias negativas, blindando a nossa áurea contra todo e qualquer tipo de ataque espiritual. Assim, não só a nossa mente fica mais clara mas o nosso corpo físico também evita diferentes tipos de doenças.

Já no que diz respeito às próprias energias do indivíduo que utiliza a ônix, esse cristal impressiona por trazer mais tranquilidade à nossa mente e alma, diminuindo nossas ansiedades e receios e nos deixando mais confiantes. Assim, temos mais ânimo para correr atrás de nossos sonhos e objetivos, o que facilita a conclusão e o alcance de metas, assim como aumenta a nossa concentração e abre caminhos para a nossa prosperidade!

Ela também é capaz de elevar a nossa energia vital, de forma a fortalecer a nossa saúde, diminuindo os sintomas da ansiedade e depressão, por exemplo. Não só isso: todo o nosso desgaste físico, emocional e espiritual também é reduzido consideravelmente.

14 cristais que ajudam a diminuir seus estresse
 

Pedra ônix preta: como usar?



Como citamos anteriormente, apesar de a pedra ônix poder ser encontrada em diversas cores, a preta é a mais conhecida e, portanto, a mais utilizada em diferentes tipos de rituais místicos. Agora, depois de conhecer todos os benefícios que podem ser oferecidos por ela, é interessante saber como utilizá-la da melhor forma possível, não é mesmo?

Por esse motivo, vamos te mostrar não somente alguns dos usos mais comuns mas também os mais poderosos! Eles podem ser divididos em algumas categorias, mas, aqui, iremos focar em duas: o uso individual e o uso coletivo.

No que diz respeito ao uso individual, estamos nos referindo, é claro, às diversas joias que são fabricadas com esse cristal. A pedra ônix preta é bastante bela e discreta e, por isso, combina com diferentes tipos de estilos, aumentando ainda mais a sua popularidade.

Você pode utilizar esses acessórios em seu dia a dia, sem nenhum tipo de restrição. Eles irão funcionar como um tipo de escudo protetor, evitando que energias negativas influenciem em sua vida. É possível também dormir com uma pedra embaixo de seu travesseiro. Assim, você poderá observar todos os seus efeitos terapêuticos.

O uso coletivo, em contrapartida, diz respeito à energização de um ambiente. Isso quer dizer que a pedra ônix é colocada em um cômodo de maneira estratégica para que toda a energia negativa seja transformada em positiva, garantindo o bem-estar de todas as pessoas que passam por aquele local.

Nesse cenário, atividades e terapias como o Feng Shui e a cristaloterapia se tornam bastante populares, afinal elas dizem respeito a exatamente esse tipo de utilização. Ao praticar esses exercícios, você garante que utilizará o cristal da forma mais eficiente possível, potencializando os seus resultados.

Com uma pedra ônix preta exposta em um local, curas e equilíbrios energéticos são mais do que garantidos. Assim, todas as pessoas, além de se sentirem melhores, também se sentirão mais produtivas!

Cuidados relacionados à pedra ônix



Para garantir que a pedra ônix continue realizando o seu trabalho energético da melhor forma possível, é importante que você cuide da sua pedra ônix com bastante atenção.

Para garantir a sua pureza, é importante lavar o cristal em água corrente. Se você adicionar um pouco de sal grosso, os resultados serão ainda melhores! Entretanto, tenha atenção: você não deve colocar o seu acessório em um pote com água, pois isso acaba influenciando em sua energia de forma negativa.

Depois, é interessante deixar a sua pedra tomando um banho de sol por mais ou menos uma hora, de forma a energizá-la. Por fim, para garantir a sua força espiritual, um banho de lua que dura aproximadamente quatro horas é uma ótima opção!

Seguindo esses simples passos, você garante que a sua pedra ônix trabalhe da melhor forma possível!

O poder do elixir dos cristais

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.