Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Olho de Tigre: Significado, benefícios e como utilizá-la

Não é de hoje que as pessoas utilizam pedras e cristais em rituais místicos. Na verdade, essa prática é bastante primitiva; antigamente era ainda mais popular! Hoje em dia, apesar de sua fama ter diminuído consideravelmente entre a população em geral, várias pessoas ainda gostam de utilizar esses acessórios e, assim, desfrutar de todos os benefícios que eles têm a oferecer.

Isso acontece porque, na maioria das vezes, tratamos de pedras e cristais naturais, ou seja, que aparecem de forma orgânica na natureza. Assim, eles absorvem as energias ao seu redor e se tornam bastante poderosos, sendo capazes de mudar completamente a vida de uma pessoa.

Nesse cenário, a pedra conhecida como olho de tigre se tornou muito famosa. Utilizada como talismã por diversos indivíduos, suas propriedades impressionam a todos, por isso ela ganhou papel de destaque no universo místico. Quer saber mais? O Horóscopo Virtual pode te ajudar!

Pedra olho de tigre

Embora não se saiba exatamente a origem da pedra olho de tigre, podemos afirmar com certeza que esse acessório é muito belo e, ao mesmo tempo, muito poderoso. Por combinar as energias da Terra e do Sol, ela pode ser encontrada em cores que variam do marrom ao amarelo.

Por ficar ancorado na Terra, possui grandes vibrações. Sendo assim, o seu grande poder é conhecido por todas as pessoas que entendem do mundo místico, e ela se tornou bastante utilizada por aqueles que procuram maior proteção, principalmente contra maldições.

Ao mesmo tempo, o olho de tigre é uma pedra que ajuda as pessoas a encontrarem e utilizarem a sua força interior. Dessa forma, nos ajuda a pensar com mais calma e clareza, facilitando o alcance de nossos objetivos e metas. Por conta de seus diferentes tipos de energia, nas sociedades antigas possuía diferentes tipos de utilizações.

Os árabes e os gregos acreditavam que esse cristal oferecia maior alegria e satisfação para todas as pessoas que o utilizassem. Ao mesmo tempo, eles criam que o olho de tigre aguçava a sua intuição, ajudando-os na tomada de decisões. Já para os romanos, o olho de tigre era utilizada como um amuleto de proteção e também de auxílio a fortalecer os laços amorosos e pessoais em diversas áreas da vida.

Descubra qual é a pedra que combina com seu signo

Os principais benefícios do olho de tigre

Antes de entendermos quais são as vantagens oferecidas por essa pedra, precisamos entender quais são as pessoas que mais se beneficiam com o seu uso.

Por possuir energias muito específicas de proteção e de autoconhecimento, a pedra murano olho de tigre, como também é conhecida, é indicada para aqueles que precisam de forças para tomar iniciativas; indivíduos que precisem de maior equilíbrio em suas vidas; todos que sofrem com problemas de respiração; pessoas que buscam mais paz; entre outros.

É importante saber que o olho de tigre oferece benefícios que atingem três áreas dos seres humanos, sendo elas o corpo, a psique e o espírito. Entenda:

• Corpo: existe a crença de que esse cristal possui propriedades curativas que influenciam diretamente em nossas cabeças, fortalecendo o nosso cérebro. Dessa forma, tudo o que é comandado por esse órgão também fica mais forte, e isso inclui a nossa coordenação e o nosso sistema nervoso, por exemplo;

• Psique: a pedra murano olho de tigre é capaz de proporcionar muita clareza para os nossos pensamentos. Pode parecer que não, mas mas isso também influencia em diversas áreas de nossas vidas. Esse simples fator nos torna mais autoconfiantes e, assim, temos maior capacidade de tomada de decisão. Ao mesmo tempo, nossos caminhos são harmonizados e equilibrados;

• Espírito: por fim, chegamos aos benefícios espirituais proporcionados por essa pedra. Ela nos dá mais força e mais poder e, assim, nos sentimos mais calmos, relaxados e seguros. Além disso, ela nos protege contra a inveja e nos limpa energeticamente, eliminando todo e qualquer resquício negativo que possa influenciar nossa vida.

Como utilizar?

Assim como todos os outros cristais e pedras, o olho de tigre pode ser utilizado de diversas formas. É possível, por exemplo, deixá-lo espalhado por diversos cantos de uma residência; assim, ele agirá não em um indivíduo, mas em um espaço, evitando que energias negativas penetrem naquele local.

Além disso, você também pode utilizar essa pedra em chaveiros. Dessa forma, acredita-se que a residência também ficará protegida, assim como um automóvel, por exemplo, afinal as energias protetivas do olho de tigre irão penetrar nesses elementos.

Por fim, podemos encontrar essa pedra como principal elemento de diferentes tipos de acessórios, tais como brincos, anéis, pingentes, entre muitos outros. Nesse cenário, a pulseira de olho de tigre ganha bastante destaque. Isso acontece por alguns motivos.

Os dois principais são: a pulseira olho de tigre é bastante bela e, assim, chama atenção das pessoas; o pulso é um local muito importante em nosso corpo, porque está em constante contato com outras partes de nosso organismo, por isso espalha a energia do cristal de maneira eficiente e satisfatória!

Leia também: Pedras dos chakras

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.