Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Qual é a missão espiritual dos cães?

Segundo o Espiritismo, os animais, assim como nós humanos, têm uma linha de evolução espiritual e buscam o crescimento e melhorias a cada vida em que reencarnam. Os animais têm algumas ordens de evolução, sendo que animais selvagens são menos evoluídos do que animais domésticos, uma vez que a convivência com os humanos já os faria ser animais mais sábios.

Os cães, uma vez que amados verdadeiramente e tratados da maneira como merecem, evoluem naturalmente, sem precisar fazer grandes esforços. No entanto, caso aconteça o contrário e os cães sejam maltratados, a involução acontece tanto para o espírito dos animais quanto para o do ser humano que causou o mal. Um animal que é levado para a eutanásia, por exemplo, seja por abandono ou por motivos de doença, sofre muito e volta alguns passos na escala evolutiva.

Leia também: Horóscopo dos animais de estimação

Inclusive é possível que um humano tenha o mesmo cachorro diversas vezes ao longo da vida. Isso porque a vida dos cães é bem menor do que a dos humanos e também porque quando os animais de estimação são muito queridos e estimados, é provável que a espiritualidade ajude e promova o reencontro. Por isso, acontecem tantos relatos de donos de cães que falecem e reconhecem no novo animal que adotam ou compram o seu antigo companheiro. É o mesmo espírito em novos corpos cheios de energia e de amor para dar.

Seja através de seu comportamento, manias, feições ou maneira de demonstrar afeto com o dono, é sempre possível reconhecer quanto o companheiro voltou para a vida do humano de alguma forma. Isso acontece porque quando o amor é verdadeiro e intenso a ligação espiritual é forte a ponto de fazer os dois evoluírem de maneira natural e sábia. Por isso, quanto mais tempo puderem dividir esta convivência, melhor será para a escala evolutiva dos dois lados.

Vale dizer que os cães, ao contrário do que alguns pensam, tem uma missão espiritual própria, que vai muito além de servir e alegrar os seres humanos. Eles também buscam evoluir e ajudar aqueles com os quais se envolvem a evoluir também através de ensinamentos como a importância da lealdade, da gratidão, da fidelidade e principalmente do amor. Ao conviver com um cão, os humanos também podem evoluir pois aprendem a maneira mais simples de amar, aquela em que sempre terá um retorno pronto e felicidade garantida, já que os cães não aprenderam a maldade e sempre estão gratos pela companhia dos outros. Só vale ressaltar que um mau trato em cães, ou em qualquer animal, também é um retrocesso sem volta para a evolução espiritual, afinal, é também um retrocesso na capacidade de amar um ser vivo.


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.