Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Qual cachorro combina com você?

Finalmente chegou a hora de adotar um grande companheiro ou companheira, um verdadeiro 'amigão', mas está em dúvida sobre como escolher? Na hora de adotar um cachorro, três componentes devem ser levados em conta: o físico, os de personalidade e os do coração.

Os componentes físicos dizem respeito à estrutura física material, mesmo da sua vida e que afetariam diretamente a qualidade de vida do seu mais novo amigo. São fatores como espaço, temperatura, quantidade de tempo que ficarão sozinhos e influenciam escolhas referentes ao tamanho, hábitos, pelagem, e até estrutura respiratória. Se você mora em uma cidade muito quente, em um pequeno apartamento sem ar condicionado, talvez não seja uma boa ideia adotar um cachorro muito grande, muito peludo ou com tendência a superaquecimento.

Agora, algo que pouca gente lembra antes de adotar é a questão da personalidade. Como as pessoas, cães também têm diferentes personalidades e se a personalidade deles conflita com a do tutor, a adaptação pode ser muito difícil. Claro que não há como prever qual será a personalidade do seu mais novo amigo, mas há tendências entre as raças - ou traços da raça que compõem a história familiar - que podem servir de base na escolha e diminuir os percalços. Cada raça, na seleção artificial que fizemos, concentrou uma série de genes que apontam para um comportamento. Os animais sem raça definida (SND) têm a imensa riqueza de possuir vários desses genes e oferecer personalidades com fatores combinados que os fazem incríveis.

Por isso, é importante não só conhecer o cachorro como também conhecer a si próprio. Como é a sua personalidade? Fazendo o nosso teste, você pode se conhecer um pouco mais enquanto descobre qual cachorro combina com você.

Claro que o cachorro não precisa ser uma cópia sua, nem será, pois são seres únicos que enriquecem profundamente nossa experiência de vida. Tampouco é uma certeza que o filhote daquela raça terá aquele perfil: a dinâmica da casa, e a convivência familiar impactam profundamente na personalidade dos animais de estimação. Quantas pessoas você conhece cujos cachorros e gatos são tão parecidos com seus tutores que quase parecem filhos biológicos?

O último - e mais importante - fator na hora da adoção, é o coração. É o momento em que o cachorro te escolhe, que os seus corações se encontram e não entendem mais como um dia puderam estar separados. Os cães não têm como - ainda - fazer nossos testes para saber qual humano combina com eles, mas têm uma capacidade extraordinária de enxergar a nossa alma e saber o que carregamos nela.

Então, descubra qual cachorro combina com você, prepare sua casa e sua rotina, tenha os parâmetros, e vá buscar seu novo melhor amigo com o coração aberto. E lembre-se sempre: faça adoção responsável. Seu novo amigo confia plenamente em você.

 

 

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.