por Paula Teshima

Qual é o papel dos pets em nossa vida?

Você ama seu bichinho de estimação? Faz tudo por ele? Será que você está cumprindo corretamente seu papel? Entenda o porquê os Pets estão presentes em nossas vidas.

Tudo o que nos acontece, sejam coisas boas ou ruins, tem um motivo, tem uma razão. Nada é por acaso. Tudo aquilo que emanamos através dos nossos pensamentos, emoções, sentimentos e atitudes, uma hora ou outra, acaba nos retornando. Precisamos parar para refletir, analisar e entender a mensagem que cada acontecimento quer nos dizer. Senão, tendemos a reclamar, procurar culpados e se vitimizar… Simplesmente porque não queremos nos responsabilizar pelas coisas ruins que nos acontecem.

A missão comum e principal de todos os seres humanos é evoluir. Evoluir significa curar as inferioridades da nossa alma - raiva, apego, frustração, impaciência, ciúmes, apego… São aspectos negativos que todo mundo possui, em maior ou menor intensidade. Para que consigamos cumprir essa missão, precisamos desenvolver a nossa espiritualidade. Ou seja, entender o porquê estamos encarnados, o que a nossa alma veio fazer aqui, de onde viemos, para onde vamos, quais são os nossos pontos fortes e pontos fracos, entender como que funcionam as leis naturais do Universo, como que a mente humana funciona… Isso é fazer a nossa reforma íntima.

Uma das formas de amenizarmos as questões negativas da nossa alma é nos relacionarmos com outros seres, sejam humanos ou animais. Estes estão aqui para se ajudarem, nos ajudarem e ajudar o planeta Terra a evoluir cada vez mais.

Quando um animal faz algo que te deixa irritado, nervoso ou magoado, significa que estas emoções ainda estão dentro do seu ser. Ou seja, ele te ajuda a revelar aquilo de ruim que você precisa amenizar ou curar. Enquanto você não transmutar as questões negativas da sua alma, as situações continuarão a se repetir na sua vida. Até que você não aguente mais, decida dar um basta e queira mudar para melhor.

Ser um dono de Pet responsável e consciente da sua missão, vai muito mais além de desfrutar de carinhos, companhias, brincadeiras, passeios e demais cuidados básicos. É entender que o Criador te concedeu um dos filhos dele porque confiou em você para cuidá-lo da melhor forma possível. Portanto, sua missão é ajudar esse irmãozinho menor a evoluir, ao mesmo tempo que, durante essa convivência agradável, você tenha a oportunidade de evoluir a sua alma.

Quando compreendemos o que estamos fazendo aqui na Terra e cumprimos corretamente o nosso papel, tudo começa a acontecer de uma forma maravilhosa, pois nos alinhamos com o fluxo natural do Universo. Deixamos de receber tantos eventos negativos porque diminuímos a quantidade de emanações densas. E, dessa forma, entramos em um ciclo de positividades, atraindo cada vez mais coisas boas e construtivas.

Se você é proprietário de um Pet, tente fazer o máximo que puder para ajudá-lo a ter novas experiências e aprendizados. Quando mais ativo, esperto e curioso ele for, significa que a alma dele deseja ter novidades constantemente. Enfrente as adversidades com a sabedoria de que elas existem para que todos possam continuar no processo de evolução. 

Paula Teshima

+ artigos

Escritora, Terapeuta Holística, Especialista na Espiritualidade dos Animais, Mestre em Reiki, Karuna Ki e diversos sistemas vibracionais, Espiritualista Universalista há mais de 7 anos. Autora de 5 livros na área de Espiritualidade e Desenvolvimento Pessoal. Ama os animais, a natureza e práticas meditativas.