Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Como interpretar o mapa astral do seu animal de estimação

Você sabia que da mesma forma que o seu mapa astral influencia a sua personalidade, o do seu bichinho de estimação também é afetado pelas características do signo que estava predominando na época em que ele nasceu? Parece confuso? Fique tranquilo que nós vamos te explicar melhor.

A partir da data e do local de nascimento do seu pet é possível desenvolver o mapa astral deste. Entretanto, para os bichinhos o desafio pode ser maior, uma vez que nem sempre sabemos a hora exata em que eles nasceram (no caso das adoções em são resgatados animais de rua). Porém, no caso de filhotes é possível calcular o tempo aproximado de vida, descobrindo, assim, pelo menos o seu signo solar que já trará muitas explicações sobre o comportamento dele.

Ainda, para os que sabem o dia exato do nascimento do bichinho, é possível determinar qual é a Lua dele. Afinal, da mesma forma que as reações emocionais de um ser humano estão ligadas à sua Lua Astrológica, as dos pets também estão.

Fora isso, ainda podemos entender melhor a relação do animalzinho com o seu dono a partir do signo dele, afinal, como já sabemos, os signos têm afinidades e aversões entre si e isso também influencia no relacionamento entre bicho de estimação e dono.

Descobriu o signo do seu animal de estimação? Então vamos ver agora algumas características dos animais de cada signo.

O comportamento dos animais de estimação segundo os signos

Áries

Os bichinhos arianos tendem a ser um pouco agressivos, mas também são muito brincalhões, divertidos e cheios de energia. Chamam a atenção de todos ao seu redor e gostam de receber todos os olhares. Portanto, se perceber que ele está com uma nova brincadeira, entre na onda, porque eles podem se sentir angustiados ao serem ignorados por seus donos.

Eles também podem ter como característica serem briguentos e arrumarem confusão com outros animais, mas você pode tornar o seu bicho um pouco mais calminho fazendo longas caminhadas com ele.

Touro

Os animais taurinos gostam de se alimentar bem e a variedade no cardápio pode deixá-los extremamente felizes. Mas cuidado! Eles tendem a desenvolver a obesidade. Portanto, capriche nos alimentos, mas sempre pensando no que é mais saudável para eles.

É interessante desenvolver algum tipo de exercício com esse animal, até mesmo para assegurar o controle do peso, mas sempre mantendo uma rotina fixa, já que taurinos são por natureza avessos a mudanças.

Esses bichinhos são preguiçosos, mimados, mas muito amorosos e adoram dar e receber carinho.

Gêmeos

Já os bichinhos de gêmeos adoram mudanças, eles detestam rotinas. Por isso é interessante sempre variar nas brincadeiras e nos trajetos.

Eles são simpáticos e adoram fazer novas amizades, portanto se enturmarão com todos os seus amigos e familiares. Eles aprendem rápido, mas ao mesmo tempo são esquecidos, então pode acontecer um vacilo ou outro, porém não se estresse com o bichano.

Também é legal ter um outro animal de estimação no mesmo ambiente que o bichinho geminiano, porque eles irão se divertir o tempo todos juntos.

Entenda a linha de evolução espiritual dos animais

Câncer

Os animais cancerianos são carinhosos, superprotetores e adoram estar em família, porém odeiam a solidão ou uma casa cheia de pessoas estranhas.

Eles não gostam de mudanças na alimentação e tendem a ter um estômago sensível, portanto, caso você mude repentinamente o cardápio, seu bicho pode passar mal.

Lembre-se sempre de caminhar juntinho ao seu bichinho canceriano, dando o máximo de atenção possível, dessa forma eles ficarão mais felizes.

Leão

Os animais leoninos são vaidosos por natureza, portanto eles não se importarão em receber banhos, escovações de pelo ou qualquer outro procedimento que os deixe limpos e bonitos.

Além disso, eles são leais, brincalhões, carinhosos e enérgicos. Logo, sairão brincando com todo mundo.

Entretanto, cuidado com o espaço deles, porque se você ocupar de alguma forma o lugar em que eles gostam de dormir ou sentar, haverá brigas.

Eles amam fazer graça e certamente não faltarão risadas e elogios para esse bichinho.

Virgem 

Os animais virginianos são ansiosos, bravos, nervosos e detestam qualquer tipo de confusão no ambiente em que vivem.

Eles também demandam uma atenção especial em sua alimentação, sendo necessário até mesmo consultar um veterinário para estabelecer um cardápio que não faça mal a eles.

Amam ser bem tratados e precisam da sua admiração o tempo todo, senão se sentem tristes e solitários.

Ainda, os bichinhos de virgem são muito higiênicos, por isso é importante manter uma rotina de limpeza e idas ao pet shop.

Libra

Esses animaizinhos amam companhia, seja de seres humanos ou de outros bichinhos.

São bonitos, elegantes e amam expor sua aparência para todos ao redor.

Os bichinhos librianos gostam de ser acariciados por todos à sua volta e fazem amizades facilmente.

Uma forma legal de passar tempo com seu pet de libra é sair para caminhar ou brincar com outros amiguinhos dele.

Entenda como os animais podem prevenir doenças

Escorpião

Os bichanos de escorpião são sensíveis e têm um sexto sentido aflorado, ou seja, percebem facilmente quando há algo de errado no ar.

Eles também são muito territorialistas e não aceitam coisas que não sejam deles no mesmo espaço em que ficarem.

Porém gostam de muito carinho e amor. Se você tratar seu bichinho dessa forma evitará bastante confusão.

Afinal, embora eles sejam extremamente leais, também são ciumentos e possessivos. Podem também apresentar agressividade em algumas situações.

Sagitário

Os animais sagitarianos são brincalhões, aventureiros, festeiros e divertidos, como já era de se esperar.

Amam a natureza e são caçadores natos, portanto não estranhe se eles aparecerem com alguma presa na boca.

Eles amam viajar com seus donos, passear e curtir um dia ao ar livre. Essas podem ser apostas certeiras quando você quiser passar um tempo com seu bichinho.

Capricórnio

Animais de capricórnio são extremamente inteligentes e responsáveis com suas próprias ações.

Você pode notar que eles gostam de ficar sozinhos, mas ao mesmo tempo distribuem amor e carinho para seus donos.

São exigentes com a alimentação e seu paladar é bem sensível, por isso é importante dar uma atenção especial ao cardápio oferecido para os bichinhos capricornianos.

Aquário

Esses bichinhos são soltos e desapegados. Os animais aquarianos são tranquilos, alegres e não se importam com regras ou rotinas.

São ótimas companhias para crianças devido à sua natureza brincalhona.

Mas é bom tomar cuidado com a alimentação, porque eles tendem a desenvolver problemas cardíacos facilmente, dessa forma, invista em comidinhas saudáveis e em caminhadas e brincadeiras ao ar livre.

Peixes

Os bichinhos piscianos são dóceis, meigos, sensíveis e muito independentes.

Sua sensibilidade permite perceber facilmente quando algo na casa ou no dono não vai bem.

Eles gostam de ambientes tranquilos e aconchegantes, principalmente para tirar sonecas.

Mas lembre-se de não os acordar durante o cochilo, porque isso os deixa extremamente irritados. 


Veja também: O animal de estimação perfeito para cada signo!

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.