Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O comportamento dos animais de estimação segundo os signos

Os animais de estimação são considerados os melhores amigos dos homens. Não é de se espantar, então, que eles possuam personalidades parecidas com as nossas, certo? Assim como nós, eles também são influenciados pelos seus signos! 

Muitas vezes, vemos que um pet possui os mesmos comportamentos que os seus donos. Isso acontece porque, querendo ou não, eles se atraem e acabam tendo muito em comum. 

Então, que tal conhecer um pouquinho mais sobre os signos dos animais? Talvez isso possa te ajudar a escolher aquele que mais combina com você!

 

Áries 

Os animais arianos são alegres, brincalhões e cheios de vida! Eles estão sempre muito agitados, então você tem que ter muita disposição para poder acompanhar o ritmo deles, e passeios e brincadeiras são excelentes opções para agradá-los. Caso você o ignore, é normal que ele fique triste e angustiado, então, dê sempre bastante atenção a eles! Além disso, conheça os limites do seu pet: ele pode ficar bravo e agressivo de vez em quando. 

Touro 

Leais aos donos, os pets taurinos são muito obedientes, mas quando ficam nervosos, eles podem se tornar um pouquinho teimosos. Por isso, é importante garantir a boa alimentação dele para evitar a obesidade, e oferecer bastante carinho sempre que você puder! Se você já possui outro animal, pense bem antes de adotar um taurino: ciumentos, eles não gostam da presença de outros bichinhos! 

Gêmeos 

Capazes de assimilar muito conhecimento, os animais geminianos são curiosos, ativos e dinâmicos, e não se cansam facilmente! Sendo assim, é bom você ter muita disposição para brincar e se divertir com eles. Extremamente carinhosos, eles adoram receber visitas – até porque isso significa mais carinho e atenção para eles! 

Leia também: 7 animais de reagem às mudanças lunares

Câncer 

Carente, o animal canceriano não gosta de ficar sozinho. Por esse motivo, é importante que você deixe sempre alguém cuidando do seu pet para que ele não fique triste, e lembre-se sempre de conversar bastante com ele. Além disso, eles são muito protetores e ciumentos, e se apegam muito às pessoas, então fique preparado para dar bastante atenção a eles. 

Leão 

O leão é o rei dos animais, então, é de se esperar que pets com esse signo sejam bastante dominantes, certo? Exigentes, eles não se contentam com nada além do melhor e, quando suas necessidades não são atendidas, eles não hesitam em reclamar. Além disso, eles são muito vaidosos, então você tem que ficar muito atento a sua higiene. Mesmo assim, eles são extremamente amorosos e leais! 

Virgem 

Apesar de aparentarem calma e serenidade, os animais virginianos são desconfiados, tímidos e inseguros. Por isso, é preciso ir devagar com eles para, assim, ganhar a sua confiança. Eles odeiam mudanças no ambiente e bagunça, por isso, é importante deixar o cantinho deles sempre bem arrumado. Obedientes e amorosos, eles se dão bem não só com os seus donos, mas com toda a família! 

Leia também: O animal de estimação para cada signo

Libra 

Beleza e elegância são características muito marcantes no animal libriano. Eles amam estar cercados de pessoas e receber o carinho delas, mesmo que eles tenham acabado de conhecê-las! Simpáticos e charmosos, eles encantam todos ao seu redor e fazer novas amizades é algo muito natural para eles! 

Escorpião 

Se você tiver um animal escorpiano, então você sabe que é preciso ter muita paciência para lidar com eles. Ciumentos, possessivos e desconfiados, eles não gostam de visitas e exigem muita atenção de seus donos. Em contrapartida, eles são extremamente leais, fiéis e protetores, sendo um amigo para a vida toda! 

Sagitário 

Não tente prender o animal sagitariano durante muito tempo. Por serem muito alegres e entusiasmados, eles ficam inquietos e irritados quando não conseguem brincar e se exercitar. Amantes da liberdade, eles são muito ativos e adoram passear e fazer caminhadas com os seus donos. Além disso, eles adoram viajar, e são uma excelente companhia na realização de novas aventuras! 

Leia também: Horóscopo dos animais de estimação

Capricórnio 

Amigos perfeitos da terceira idade, os animais capricornianos são muito independentes e sabem tomar conta de si próprios. Além disso, eles não são barulhentos e são mais reservados e discretos. Mas calma! Isso não quer dizer que eles não gostem de receber carinho e proteger a família, muito pelo contrário! Quando eles confiam em uma pessoa, eles não sarm de perto dela! 

Aquário 

Independentes, livres e despreocupados, os animais aquarianos não são muito fãs de regras. Por isso, adestrá-los pode ser um desafio muito difícil, e é importante ter paciência nesse processo. Com forte instinto de proteção, eles não pensam duas vezes antes de pular na sua frente caso eles sintam algum perigo. Companheiros e fiéis, eles são muito amorosos, mas é preciso ficar atento, já que eles são extremamente imprevisíveis. 

Peixes 

Assim como os seres humanos, os pets piscianos são sensíveis, doces e muito amigos. Mais tranquilos do que os outros, eles gostam do sentimento de proteção e carinho. Por isso, são muito grudados em seus donos, e são considerados carentes. Altamente sensitivos e intuitivos, eles são capazes de detectar o estado de espírito de seu dono, ou seja, se você não estiver bem, eles vão saber que você está triste e tentarão te animar!


Artigo escrito por Patrícia Magarian da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.