por Equipe Horóscopo Virtual

As borboletas trazem mensagens para a alma!

Quantas vezes você já se deparou com uma situação em que determinadas coisas começam a aparecer seguidamente em sua vida como se te mostrassem um padrão? Muitas vezes isso é apenas sinal de coincidência, mas em outras situações pode ser um sinal de que o universo está querendo te mandar algum recado. Se essa coisa for na verdade um animal, não restam muitas dúvidas: existe uma grande chance de ser um animal espiritual enviado em seu caminho exatamente para lhe fazer enxergar alguma situação.

A borboleta é um dos animais mais comumente empregados neste artifício do mundo espiritual. Elas são animais dóceis, bonitos e que geralmente nos despertam profunda admiração, por isso são tão indicados para chamar a atenção de alguém. Caso você tenha percebido diversas borboletas em seu caminho nos últimos dias, vale pensar se não é este o caso.

Geralmente, o recado enviado por meio das borboletas se resume, principalmente, a ideia de metamorfose e transformação. Pode ser indicando uma fase que merece sua atenção, pois grandes mudanças estão para acontecer ou pode também sacramentar uma transformação interna que você está vivenciando. 

Leia também sobre o significado de sonhar com animais!

A forma como a lagarta precisa passar por uma longa fase de mudanças até chegar ao ápice de ser borboleta é uma demonstração de que este processo é natural e que você não é o único a passar por isso. Por mais que dias difíceis existam, os dias de beleza e liberdade estão para chegar muito em breve, basta saber esperar. A transição é importante e passageira. É como se o mundo espiritual te enviasse este animal para te dar forças para prosseguir com suas transformações, porque elas são necessárias.

Outro recado que as borboletas podem estar transmitindo a você é a importância de enxergar a beleza nas pequenas coisas da vida dia após dia. Com suas cores exuberantes e seus desenhos milimetricamente belos, esses animais são capazes de encher nossos olhos de beleza e contentamento. Talvez seja uma dica que mostra que falta isso em sua vida. 

Por último, a ideia de liberdade que uma borboleta transmite pode ser uma dica de que você precisa se libertar de alguma situação em sua vida que não te agrada ou que não tenha dado frutos bons o suficiente. É novamente a ideia de mudanças e de transformação se manifestando em sua vida. É melhor nem tentar resistir. Olhar para dentro de si e enxergar o que você realmente precisa fazer para chegar onde quer é um convite dessa presença constante.

Use essa presença das borboletas como uma forma de lembrança e conexão com seu mundo interior e espiritual, pois é ele quem vai te guiar pelos passos mais certeiros até onde você pretende e precisa chegar.


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.