Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

A energia mística por trás dos animais

      Animais podem ser inspirações para diferentes situações e momentos de nossas vidas. As práticas do xamanismo trazem a ideia de que animais representam proteção e também poder para nós, seres humanos. Entender o papel e representação desses seres são guias para as nossas atitudes. Confira as explicações relacionadas aos diferentes animais:

 

      Baleia 

      Esse animal representa conhecimento e sabedoria que perdura ao longo da história. A baleia traz a ideia de raízes e origens, significa registros e histórias que conectam a humanidade à natureza

      Abelha 

      Abelhas trazem a ideia de organização em grupo e troca de informações em prol de uma boa convivência. São animais que vivem sempre em conjunto e se ajudam a todo o momento, trazendo harmonia e equilíbrio para o seu grupo.

      Cobra 

      Esses animais remetem à cura e à adaptação. As cobras trocam de habitat e de pele, significam a renovação e o poder da flexibilidade.

      Aranha 

      Aranhas são como artistas, fazem suas teias para se sustentarem e viverem com o que precisam. As aranhas demonstram a paciência, a calma e determinação para construir a sua vida.

      Borboleta 

      Elas representam a transformação. Evoluir é o verbo que remete às borboletas, as suas fases representam as fases da vida, os diferentes momentos que são traçados e nos levam à nossa liberdade.

      Coruja 

      Coruja é símbolo de conhecimento e sabedoria. O seu olhar mais amplo, avançado, mostra o benefício de olhar sempre além, e buscar novas visões.

      Lobo

     
 Os lobos são animais que vivem em grupo, representam o espirito de equipe e o respeito ao ambiente em que vivem e usufruem. Eles representam a importância dos laços familiares e da fidelidade ao seu grupo.

      Pantera 

      Panteras são símbolo de coragem e poder. Panteras são animais muito agis e espertos, analisam a situação, mostram o seu poder no território e não têm medo de agir.

      Gavião 

      Gaviões são animais com visão, eles percebem os sinais da natureza com facilidade e aprendem com o que o ambiente os ensina.

      Urso 

      Ursos representam a capacidade de olhar para si e respeitar o seu corpo e mente. A hibernação que costumam realizar significa um momento de renovação e preparação para fases mais difíceis da vida. Ao se preparar tanto fisicamente quanto psicologicamente, o urso se mostra forte para enfrentar os desafios pelo caminho.

      Golfinho 

      Amor e alegria são as palavras associadas aos golfinhos. Esses animais são felizes e buscam realizar as suas atividades com diversão.

      Tigre 

      Tigres atacam de forma cuidadosa, observam a situação para identificar os pontos em que devem atuar. Quando atuam, são certeiros.

      Onça 

      Este animal é um forte protetor do seu espaço e deu sua família. Ele está atento ao que pode prejudicar o seu desempenho e espaço, e não teme combater o que for prejudicial.

      Raposa 

      A rapidez das raposas significa a capacidade de agir com inteligência a agilidade. Esses animais são o equilíbrio entre razão e emoção por terem a sensibilidade de percepção e a estratégia de comportamento muito bem alinhadas.

Leia também: Rituais Xamânicos de proteção


Artigo escrito por Julia Zayas da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.