Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Librianas que fizeram história

Nascidas entre 23 de setembro e 22 de outubro, as mulheres librianas são geralmente muito envolventes e vaidosas. Assim como todos os nativos deste signo são um pouco indecisas e têm grande senso estético, este ainda mais aflorado pelo lado feminino da questão. Dotada de um senso de justiça muito refinado, tende a pesar sempre os dois lados de uma situação. Em um relacionamento amoroso gosta de ser mimada pelo companheiro mas faz questão de retribuir os agrados, a harmonia é o aspecto mais importante de qualquer relação para uma libriana.

Abaixo separamos algumas mulheres nascidas sob o signo de Libra que marcaram o seu tempo. Confira:

Fernanda Montenegro - 16 de outubro

Aclamada atriz brasileira, Fernanda Montenegro agrada público e crítica nos papéis que representa. Foi a primeira brasileira a ganhar o Emmy Internacional na categoria de melhor atriz pelo filme Doce de Mãe e a única a ter sua indicação para o Oscar de Melhor Atriz pelo filme Central do Brasil. Em 2013 foi eleita a 15a personalidade mais influente do Brasil pela revista Forbes.

Catherine Deneuve - 22 de outubro

Atriz francesa, símbolo de beleza, sensualidade e elegância mundial. Estreou no cinema aos 13 anos e mantém a carreira em pleno vigor até hoje. Tem em seu currículo filmes dos mais famosos cineastas como Luis Buñuel, François Truffaut,  Lars von Trier e Roman Polanski.

Brigitte Bardot - 28 de setembro

O grande símbolo sexual dos anos 50 e 60. Foi considerada a mulher mais livre da França no pós-guerra e revolucionou a forma como as mulheres eram vistas e tratadas. Influenciou toda uma geração com seus penteados e roupas. Trabalha hoje como ativista pelos direitos dos animais.

Margaret Thatcher - 13 de outubro

Primeira ministra do Reino Unido no período de 1979 a 1990, conhecida como Dama de Ferro por suas posturas severas e certeiras. Teve como seu principal mote de governo recuperar a situação econômica e financeira de seu país. Conseguiu reverter a situação e garantir bons indicadores, mas não pode conter o desemprego.

Annie Leibovitz - 2 de outubro

Fotógrafa americana de grande sucesso, ficou conhecida principalmente por retratar famosos em momentos íntimos e em situações de desafio. É dela fotos famosas como a capa da Rolling Stone com John Lennon e Yoko Ono nus.

Anne Rice - 4 de outubro

Escritora americana de livros de terror e suspense, ficou conhecida principalmente por seu livro Entrevista com o Vampiro, que atingiu grande sucesso após virar filme estrelado por Tom Cruise, Brad Pitt e Kirsten Dunst.

Hannah Arendt - 14 de outubro

Americana, foi uma das filósofas políticas mais influentes do século XX, sendo constantemente citada nos cursos de Humanas. Defendia o pluralismo e a democracia representativa.


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.