por Equipe Horóscopo Virtual

Taurinas que fizeram história

Nascidas entre 21 de abril e 20 de maio, a mulher taurina é regida por Vênus, o planeta da beleza e da feminilidade. São mulheres, em sua maioria, muito preocupadas com a beleza, dificilmente saem de casa sem passar um perfume ou um batom. São geralmente muito cortejadas pelos homens e gostam muito disso. Também são inquietas e estão sempre em busca de ocupação e novos desafios. Não são do tipo que se contentam com pouco, estão sempre em busca do melhor que podem obter, das pessoas e das coisas. São muito materialistas, trabalhadoras e também divertidas.

Listamos abaixo algumas mulheres nativas de Touro que marcaram a nossa história. Confira:

Eva Perón - 7 de maio

Evita, como ficou conhecida, foi uma atriz e líder política na Argentina. Sempre muito ambiciosa, galgou seu lugar de sucesso como primeira-dama quando o general Juan Domingo Perón foi eleito presidente da Argentina. Criou o Partido Peronista Feminino e foi grande defensora dos direitos das mulheres, inclusive dando a elas o direito do voto. Também preocupada com o lado social criou a Fundação Eva Perón para ajudar idosos, mães solteiras e famílias de baixa renda.

Ella Fitzgerald - 25 de abril

Foi uma das grandes cantoras americanas de jazz, ficou conhecida como a "Primeira Dama da Canção". Teve uma carreira de quase 60 anos, ganhou 14 prêmios Grammy e recebeu medalhas por sua arte dos presidentes Ronald Reagan e George W. Bush.

Shirley Temple - 23 de abril

Atriz considerada um prodígio de Hollywoord, foi também dançarina e cantora. Foi nomeada embaixadora dos Estados Unidos na antiga Checoslováquia e em Gana. Ficou conhecida mundialmente por seu rosto de menina sapeca e cachos muito bem esculpidos. 

Carlota Joaquina de Bourbon - 25 de abril

Parte de nossa história, Carlota Joaquina foi esposa do rei D. João VI. Conhecida por sua falta de beleza e gênio extremamente difícil, foi obrigada a embarcar para o Brasil quando as tropas de Napoleão invadiram Portugal e Espanha. Nunca gostou de nosso país, até que anos depois ao deixar essa terra protagonizou a famosa cena em que sacode o sapato para não levar nem a areia do Brasil.

Hilda Hilst - 21 de abril

Considerada pela crítica uma das maiores escritoras em língua portuguesa do século XX, Hilda escreveu poesia, ficção, crônicas e novelas. Ficou conhecida por sempre trazer em seus livros temas controversos e por vezes polêmicos, como a sexualidade feminina.

Audrey Hepburn - 4 de maio

Importante atriz americana, sempre considerada um ícone de estilo e da moda. Conhecida principalmente pelo filme "Bonequinha de Luxo", que lhe rendeu o Oscar de melhor atriz. Foi também embaixadora da UNICEF.


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.