por Equipe Horóscopo Virtual

Como se lembrar do que você sonhou

Você tem dificuldade para se lembrar dos seus sonhos? Se sim, você não está sozinho. Segundo a psicologia, as pessoas se esquecem do que viveram em seus sonhos justamente para não acordar com essa lembrança a mais. Por outro lado, uma pesquisa francesa do Centro de Pesquisa de Neurociência de Lyon concluiu que as pessoas que se lembram dos seus sonhos apresentam altos níveis de atividade em certas áreas do cérebro, além de acordarem mais durante a noite. Todo esse processo contribui para uma melhor recordação dos sonhos ao despertar.

Mas, se eu durmo como uma pedra ou se meu cérebro não apresenta muita atividade nessas áreas, não poderei me lembrar dos meus sonhos?

É claro que seria mais fácil para se lembrar, porém, é possível treinar o seu cérebro com essas 5 dicas:

  • Antes de dormir, opte por alguma atividade relaxante, como meditar, ler ou assistir a uma série. Isso ajudará você a se desligar um pouco da correria do dia e deixará mais propenso a ter uma boa noite de sono.

  • Nos fins de semana, acorde naturalmente. Os despertadores interrompem o sono, o que dificulta a lembrança dos sonhos.

  • Durante a semana, não use alarmes escandalosos. Existem vários aplicativos que fornecem alarmes calmos, por exemplo o Ambience Alarm Clock with Sleep SoundsRelaxing Nature Music. Acordar assustado nos deixa muito alerta e nos torna incapazes de lembrar do que sonhamos.

  • Quando acordar no meio da noite tente se lembrar de tudo que sonhou, e volte a dormir. Ao se recordar uma vez, será mais fácil se lembrar novamente quando realmente acordar.

  • Deixe papel e caneta no criado-mudo ou use o gravador do celular para escrever ou gravar o que sonhar. Seja específico, descrevendo como era o cenário, quem estava presente e o que estava acontecendo.

Os sonhos são uma importante fonte de autoconhecimento, quem nunca teve um pesadelo revelando os seus maiores medos? Ou um sonho enaltecendo um desejo muito grande? A verdade é que se lembrar de um sonho é se lembrar de uma grande aventura. Por isso, invista nessas dicas, aventure-se no mundo dos sonhos, porque, como diria Albus Dumbledore:

“Nos sonhos entramos num mundo inteiramente nosso”.


Artigo escrito por Amanda Magliaro da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.