Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

6 sonhos que você nunca pode ignorar

De forma geral, o mundo dos sonhos é um reflexo daquilo que vivemos enquanto acordados. A simbologia dos sonhos pode e efetivamente afeta nossas vidas. Eles são imagens importantes daquilo que somos por dentro, mas apenas se forem entendidos adequadamente. Listamos os seis sonhos mais comuns e significativos e preparamos uma explicação sobre o que podem ser seus significados. Confira a lista!

Sonhar que está voando

Esse tipo de sonho é bastante comum. Pode estar ligado a alguma dificuldade pessoal relacionada ao poder e à confiança. O momento-chave é quando você cai, que é quando se percebe as próprias limitações. Voar não está entre as habilidades humanas, então, quando voamos, reconhecemos e encontramos nosso senso de poder, ou a falta dele. Seu estado de espírito também deve revelar-se neste tipo de sonho. Um voo tranquilo é uma benção, mas, quando caímos, pode ser alguma questão moral fora de ordem se comunicando com a gente. 

Sonhar com comida

É comum que esteja ligado à alimentação mental, mas também pode ser o reflexo de desejos reprimidos. Se não estamos satisfeitos com a vida que estamos levando, temos a tendência de tentar nos satisfazer em nossos sonhos. E a comida parece ser a escolha número um para isso. Cada alimento que aparece pode ter um significado mais específico, determinado por cor ou tamanho. As nozes, por exemplo, representam habilidades mentais, já a manga indica a luxúria.

Sonhar que está sendo perseguido

Sonhos relacionados à perseguição indicam ansiedade e medo, resultado da sensação de vulnerabilidade. Você está sendo ameaçado fisicamente, ou não estaria tentando fugir. A forma como lida com a perseguição em seus sonhos mostra como lida com a pressão e o estresse que vem sentindo em sua vida acordado. Também pode significar que tenha evitado confrontos, mas você também pode usar isso como ferramenta. Tomar as rédeas e enfrentar seu perseguidor no sonho te ajuda a aceitar as dificuldades que encontra em seu caminho. Se o perseguidor acaba sendo você, significa que os demais personagens refletem aquilo que você verdadeiramente é e você está se autoincentivando a superar os medos.

Sonhar com objetos místicos

Objetos místicos em sonhos, como cruz, unicórnio ou objeto tribal, geralmente representam a vontade de acreditar em algo espiritual ou que tenha um poder superior. Você colocou este determinado objeto no sonho como uma pontuação, lembrando a si mesmo de procurar um propósito mais profundo. Provavelmente há algo que tenha sido escondido de você. No sonho, você sente isso e dá um significado especial ao desconhecido. Faz isso porque tem consciência de que a situação tem um forte poder sobre você. Em tradições antigas, um objeto sagrado visto num sonho é entendido como uma mensagem espiritual que o leva a seu destino.

Sonhar que está pelado

Estar pelado em sonho pode ter uma variação de significados, dependendo da atual situação de vida. Roupas sempre simbolizam a dissimulação, porque os humanos são os únicos animais que escondem seus corpos por baixo delas. Se outra pessoa qualquer estiver vestida e você pelado, representa a vulnerabilidade e provavelmente a necessidade de sentir-se aceito. A nudez no sonho também pode significar que tenha escondido algo sobre si e tema que seja descoberto pelos demais. Por outro lado, também pode significar que você não tem nada a esconder do julgamento dos outros, ou mostra o desejo de ser o centro das atenções.

Sonhar com animais 

Cada animal tem um significado específico no sonho, dependendo da espécie. De forma geral, o animal pode ser a representação de personalidades ou medos e esperanças. Se o animal for selvagem, provavelmente está relacionado com o subconsciente destemido. Já o animal domesticado pode representar a mente consciente e domesticada. Pode até mesmo ser um animal em particular que tenha um significado especial em sua vida. Em muitas culturas, ainda se acredita que os animais do sonho representem seu totem espiritual, ou seja, os animais aos quais sua personalidade mais se assemelha. Acredita-se que podemos aprender a seguir esse totem animal em nossos sonhos para encontrar o verdadeiro eu. Se este animal é capaz de falar, significa o conhecimento oculto que não pode ser obtido de forma convencional. 

Esperamos que, decifrando as mensagens transmitidas pelos sonhos, possamos aprender mais sobre quem somos. Quando estamos em estado de sono, estamos sem máscaras, e muitos sentimentos que não podemos ou tememos expressar quando acordados vem à tona neste momento. Bons sonhos!


Artigo escrito por Luisa Leonini.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.