por Equipe Horóscopo Virtual

10 curiosidades sobre os sonhos lúcidos

Sonhar pode ser algo extremamente prazeroso ou não, dependendo do sonho. Mas o que algumas pessoas descobrem possível fazer é alterar o sonho enquanto se está nele. Quantas vezes você já sonhou e só soube que era um sonho depois que acordou? Essas situações sempre parecem bem reais mesmo. Mas algumas pessoas, no meio de seus sonhos, percebem que aquilo é um sonho sem precisar acordar e a partir de então conseguem interagir e alterar o que está acontecendo por lá. Veja algumas curiosidades sobre os “sonhos lúcidos”.

O corpo não acorda

Quando você percebe que está num sonho lúcido, por mais que altere a realidade do sonho e interaja bastante, o corpo continua dormindo como se nada estivesse acontecendo. Ou seja: você não precisa se preocupar com consequências em seu corpo físico.

Metade da população

De acordo com estudos de pesquisadores alemães, pelo menos metade da população já teve alguma experiência de sonho lúcido na vida. Você é uma delas?

Introspectivos

Pessoas introspectivas costumam ter mais facilidade para entrar nesse tipo de sonho. É como se a personalidade delas fosse mais inclinada a entrar em mundos inconscientes e além da realidade material.

Indução

Mesmo quem nunca tenha tido um sonho lúcido pode treinar para conseguir ter essa experiência. Uma das técnicas é se perguntar durante o dia: “Estou dormindo ou acordado?”. Faça isso várias vezes até se tornar algo automático. Então, ao sonhar, você fará isso de forma automática e aí poderá perceber que está num sonho e começar a interagir no ambiente.

Treino

Quem já consegue entrar num sonho lúcido também consegue treinar para melhorar sua interação dentro dele. E, aos poucos, a pessoa pode mudar os sonhos com muito mais facilidade do que antes.

Nível de controle

Por mais que pareça divertido poder mexer em tudo ao redor, durante o sonho lúcido nem tudo você consegue controlar. Isso varia de pessoa para pessoa e do nível de treino que ela tem.

Sonho lúcido ou projeção astral

Ao ter consciência de que está num sonho, o ambiente pode mudar radicalmente e tudo parecer muito volátil. Isso é um sonho lúcido. Mas se você estiver num sonho em que tudo no ambiente não muda e parece físico, pode ser um indício de que era uma projeção astral.

Morte

Algumas pessoas têm medo de que, se morrerem durante um sonho lúcido, também podem morrer no plano físico. Mas isso não acontece. O corpo físico permanece inalterado mesmo se você “morrer” durante o sonho.

Inconsciente

O sonho nos traz símbolos guardados em nosso inconsciente. Então, é possível interpretar o que você vê durante o sonho para ajudar no autoconhecimento e descobrir coisas que estejam ajudando ou perturbando sua mente de forma inconsciente.

Diversão

Já que o sonho é um mundo lúdico onde tudo é possível, por que não se divertir? É o que fazem muitas pessoas que já dominam a técnica para entrar num sonho lúcido. Se divertir durante o sonho pode ser uma ótima forma de acordar de bom humor.


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.