por Equipe Horóscopo Virtual

Sonhos podem se tornar reais?

Sonhos são muito mais do que histórias que nossa mente cria enquanto dormimos. Eles revelam traços de nossa personalidade, situações ao nosso redor que precisam de nossa atenção ou que passaram despercebidas por nossa consciência, mas que nosso inconsciente não deixou de registrar. Nossos sonhos trazem símbolos e significados que podem dizer muito sobre o nosso dia a dia, as pessoas com quais nos relacionamos, nossas atitudes e até situações que podem mudar nossa vida.

Mas será que eles são capazes de prever o futuro? Bom, não há nenhuma prova científica disso e mesmo para quem se dedica à clarividência, nada é tão simples que se possa dizer que sonhos trazem consigo previsões do futuro. O que realmente pode acontecer, porém, é uma jornada de autoconhecimento. Sonhos recorrentes, sinais que chamam a atenção ou ideias que permanecem em nossa mente, mesmo depois do despertar, podem estar querendo nos dizer algo. Mas descobrir esse significado nem sempre é fácil, por isso não basta apenas sonhar, é preciso refletir com atenção sobre o que se sonhou.

Uma boa forma de analisar os sonhos é manter um diário de sonhos. Esse hábito não apenas ajuda a lembrarmos cada vez mais deles, como pode ser bastante divertido e nos ajudar a explorar nossa criatividade. Mas principalmente, quando se tem um registro regular dos sonhos, é possível ver o que nosso inconsciente anda querendo nos dizer, já que padrões se tornam reconhecíveis. Nossas preocupações do dia a dia estarão de certa forma registradas nos sonhos. Pode ser um plano que você hesita em tomar ou um problema aparentemente insolucionável. O sonho pode tanto te incentivar, quanto lhe trazer inspiração para resolver uma questão ou até mostrar-lhe que você pode relaxar, o problema nunca foi tão grande assim e a solução está ao seu alcance.

Um sonho pode lhe mostrar que certas pessoas não são muito confiáveis - como, por exemplo, se elas aparecem num sonho de forma suspeita e deixam depois uma sensação desagradável - ou que uma situação é arriscada demais. Um sonho pode exibir, de certa forma, uma mostra da realidade futura, quando lhe mostra fazendo algo que parece ser perfeito para você, e você arrisca e faz! Nele, abandonamos nossos limites de autocrítica e receio. Se você sempre quis fazer algo, mas nunca tomou coragem, um sonho pode fazer a diferença e lhe trazer inspiração e motivação. Basta conhecer seus sonhos para que você mude.

Então, sim, sonhos podem se tornar reais já que são uma expressão de nossas vontades, pensamentos e sensações. Mas para isso, é preciso ouvi-los, dedicar um tempo a eles. Se seus sonhos parecem extremamente confusos ou sem ligação com a realidade, tente estudá-los, compreender seus símbolos. A mensagem pode não estar clara, mas está lá. Acredite nos seus sonhos, eles podem não ser previsões, mas podem fazer a diferença no seu futuro.


Artigo escrito por Ana Beatriz Monteiro da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.