por Equipe Horóscopo Virtual

Sua voz tem poder

Lembra quando você estudava e os professores te instruíam a ler o conteúdo do livro para a sala toda em voz alta? Geralmente fazíamos isso em rodízio com cada um da sala lendo um pedaço. Provavelmente isso era para treinar a leitura, mas também para ajudar com que cada aluno gravasse mais facilmente os ensinamentos. No entanto, provavelmente eles também não sabiam que qualquer coisa quando dita em voz alta também tem mais poder.

É como quando estamos em uma briga e proferimos alguma coisa apenas na hora da raiva. É preciso ter cuidado extremo com esse tipo de coisa. Afinal, além de magoar a outra pessoa que não saberá distinguir se é nervoso do momento ou realmente verdade, você também pode jogar para o universo uma vontade tremenda.

É por esse motivo também que todas as orações, mantras, cânticos e invocações que por ventura fizermos, devem ser feitas em voz alta para ter ainda mais vigor e poder. Sabemos que tudo ao nosso redor é feito por vibrações. O universo é todo feito em ondas de vibrações energéticas de diferentes intensidades. Algumas pessoas, mais sensíveis, inclusive são passíveis de sentir estas vibrações. Quando falamos, as vibrações do som que sai de nossa boca fazem com que a energia ao nosso redor se movimente com mais intensidade, logo faz tudo se movimentar mais rápido e serem notadas de maneira mais ativa.

Quando cantamos, por exemplo, tendemos a entrar em contato com o universo da maneira mais intensa possível. Logo, se quer que suas preces e seus desejos sejam ouvidos, brade aos quatro ventos com o máximo de vigor que encontrar em sua voz. Quando falamos, somos ouvidos por todos. Quando mentalizamos, apenas os seres mais evoluídos podem nos ouvir.

Na dúvida, por que não verbalizar tudo que se almeja? Desta forma, até mesmo você tende a mentalizar com mais ênfase o que quer e passar a acreditar que será muito mais possível do que se apenas guardar para si seus pensamentos. Quando falamos, tendemos a crer nas coisas de forma mais fácil. É como se um desejo fosse volátil, mas quando verbalizado se torna algo palpável. As vibrações ficam mais fortes e tudo se torna mais possível. 


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.