Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Chegar ao topo é realmente necessário?

O que é a competição? Desde tempos antigos, os homens competiam para ver quem era o melhor guerreiro e as mulheres eram julgadas sendo melhores umas que as outras pela capacidade de terem muitos filhos. E hoje a competição ainda existe, mas de outras formas. Seja para ver quem tem o carro do ano, seja para ter a casa mais bonita, ou para mostrar quem tem o melhor emprego. Mas será que tudo isso é realmente necessário?

Em tempos de crise, a competição parece ficar um pouco escondida. Mas, quando olhamos para as redes sociais, ela aparece com tudo! E é por isso que propomos uma reflexão: você precisa chegar no topo? O que é o topo para você?

Essa é uma reflexão para ajudar no seu autoconhecimento. Pois, quando competimos por algo que não é necessário para nós, encontramos a infelicidade. Então, você pode se perguntar: se competir por ser o melhor não vai me fazer feliz, então o que vai? Esse é o ponto que você deve encontrar.

A resposta é que cada pessoa é única. O que te faz feliz não é a mesma coisa que faz outra pessoa feliz. Cada um tem o seu próprio caminho. Por isso, não é saudável buscar “chegar ao topo” tendo como referência o que os outros já atingiram. Só você pode escolher o que é o topo para você. Pois, se você seguir o padrão dos outros, no final todo o esforço não vai valer a pena.

Não estamos falando para você não ter ambição. A vontade de crescer é ótima para tirar você da inércia e assim você poder crescer como pessoa, mas o que queremos alertar aqui é se o “topo” que você busca é realmente seu. Subir uma montanha pode ser gratificante, mas só se você tiver escolhido a montanha certa para você. E é nessa hora que um ditado popular também faz todo o sentido: a perseguição é melhor que a captura.

Quando buscamos algo, a felicidade não está em conseguir o que quer. Ela está no caminho, em tudo o que faz durante o percurso para chegar até lá. Então, chegar no topo não é nada mais do que um norte, uma bússola para encontrar o seu caminho. Mas a felicidade não está no destino, está no trajeto que você faz para chegar até lá. Então, pare um pouco de olhar para o topo e reflita: você está no caminho certo? 


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.