Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Fatos sobre os sonhos que você não sabia

Sonhos são grandes incógnitas, são também instigantes e curiosos. Muitas vezes tentamos desvendar os sonhos, ou entender de onde viveram, suas motivações, ou até mesmo o que eles querem dizer. Para isso, seguem algumas curiosidades sobre essas narrativas complexas que se passam pela nossa cabeça quando estamos dormindo:

1 – Sonhos ou premunições?

É muito comum escutarmos casos de pessoas que sonharam com coisas que acontecerem posteriormente, exatamente como havia ocorrido no sonho. Alguns acreditam em coincidências, outros em premunição, são diversas explicações.

Veja alguns “sonhos premunições” que marcaram a história:

- Foram registradas 19 pessoas que sonharam com o naufrágio do Titanic antes dele acontecer. 

- Muitas vítimas do atentado de 11 de setembro haviam sonhado com catástrofes ou alertas sobre o tema. 

- Abraham Lincoln sonhou com o seu próprio assassinato.

2 – Dormindo ou acordado?

Algumas pessoas sentem dúvida se estão sonhando ou se estão acordadas. Existe uma maneira simples de descobrir: tente ler ou então ver as horas! A maioria das pessoas não consegue nem ler, nem ver as horas quando estão sonhando!

3 – Sonambulismo

O sonambulismo é motivação para muito filmes e piadas, mas ele é, na verdade, um distúrbio do sono, uma doença. Essas pessoas vão além do sonho, e querem vivê-lo de forma inconsciente, por isso levantam e saem por aí. 

Essas atitudes inconscientes podem ser impressionantes (e assustadoras!). Foram registrados casos de: um homem que fazia obras de artes lindas enquanto dormia; uma outra pessoa que dirigiu enquanto dormia, e um sobrevivente que se jogou do terceiro andar estando sonâmbulo, e sobreviveu.

4 – Sono mais ativo do que nunca

Hm.. soninho...silêncio e calma...Mas não é só isso, o nosso cérebro é fica ainda mais ativo quando estamos dormindo.

5 – Criatividade

O sono é também um momento de inspiração, e muitos eles trazem ideias mirabolantes, veja algumas pessoas que colocaram em prática:

- Larry Page teve a ideia do Google! 

- Tesla sonhou com a inspiração para o gerador de corrente alternada. 

- Dimitri Mendeleyev começou a pensar na tabela periódica em seus sonhos.

Descubra os significados dos seus sonhos!

6- Um vício: sonhar

Existem casos de pessoas que são viciadas em sonhar. Essas pessoas usam drogas perigosas para darem continuidade ao seu sono e não saírem de seus sonhos.

7 – Animaizinhos sonhadores

Sim, nossos gatos e cachorros sonham tanto quanto nós. Se o dono reparar, algumas vezes eles fazem barulhos ou têm reflexos enquanto dormem. Essas são reações aos seus sonhos, assim como nós fazemos.

8 – Não lembro de nada

Provavelmente você já acordou e pensou: “não sonhei nada hoje.”. Na verdade, todos nós sonhamos em todas as noites dormidas de nossas vidas. O ponto é que 60% das pessoas não lembram de seus sonhos.

9 – Sonho dos deficientes visuais

Pessoas com deficiência visual sonham também. Se o deficiente adquiriu a deficiência após ter enxergado algum dia, seus sonhos terão imagens de referência desse período em que enxergava. Se o deficiente visual já nasceu com a deficiência, os seus sonhos terão outras referências cognitivas relacionadas aos outros sentidos.

10 - Te conheço de algum lugar

Estudos comprovam que sonhamos com feições com as quais já tivemos contato anteriormente. Mesmo que desapercebidas, pessoas passam pelo nosso dia a dia e depois podem aparecer em nossos sonhos como desconhecidas. 


Artigo escrito por Julia Zayas da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.