Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Lua em Escorpião

Determinados, motivados e, às vezes, inconsequentes… Só pode ser Escorpião, não é? Esse signo do elemento Água, que é regido por Urano, costuma ser bastante romântico e sensual, então o amor é deveras importante para a vida dos escorpianos. Esses são apenas alguns dos muitos traços das pessoas que nasceram entre 23 de outubro e 21 de novembro, os quais têm Escorpião como signo solar, o que significa que o Sol estava precisamente no signo de Escorpião no momento em que essas pessoas nasceram.

Mas, se você se interessa um pouquinho mais por astrologia ou já fez o seu mapa astral, sabe que o Sol é apenas um dos astros importantes na hora de definir os contornos da personalidade de alguém, porque a Lua e cada um dos planetas exercem outras influência. Se o signo solar representa a essência da pessoa, a Lua e os planetas representam setores bastante específicos da vida e da personalidade da pessoa analisada. Se o seu Mapa Astral indicou que você tem a Lua em Escorpião, entenda agora o que isso significa!

O que a Lua representa no mapa astral?

Pessoa segurando uma luminária em formato de lua cheia.

Para entender o significado de ter a Lua em Escorpião, é preciso entender antes o que significa, de maneira geral, a posição da Lua no mapa astral. Nele, como explicado anteriormente, cada astro e cada planeta influencia diretamente diferentes traços da nossa personalidade e características que nos fazer ser quem somos.

O signo solar, por exemplo, determina a essência de alguém, por isso é que costumamos falar sobre ele quando nos referimos ao nosso signo. A Lua, por sua vez, é responsável por definir os contornos do modo como agimos emocionalmente e de como lidamos com os nossos sentimentos, os nossos instintos e as coisas mais íntimas que há em nós.

A Lua também representa a feminilidade, a mãe, a fertilidade, aquilo que nutre e protege. Esse astro indica, portanto, como lidamos com as memórias do passado e como elas nos influenciaram. Além disso, também representa como interagimos com pessoas da família, como nosso amor-próprio e nossos processos de autoconhecimento. É, por fim, um indicativo daquilo que nutre a nossa alma e que nos faz feliz na vida.

Entenda o significado de cada astro no Mapa Astral

Lua em Escorpião no mapa astral

Afinal, o que significa ter a Lua em Escorpião? De maneira resumida, significa que, no momento do seu nascimento, a Lua estava justamente no signo de Escorpião, então o modo como você lida com as suas emoções, as suas memórias de infância e os seus instintos serão afetados pelas características desse signo. Confira abaixo como isso realmente acontece.

É importante dizer que muita gente se pergunta: "Eu tenho a Lua Minguante ou a Lua Cheia em Escorpião?", mas não é assim que funciona. Quando falamos sobre ter a Lua em um signo, estamos falando de todas as fases da Lua, não de apenas algumas delas.

Quais são as características de quem tem a Lua em Escorpião?

Foto: pixabay

A Lua em Escorpião é bastante tensa porque é uma Lua em Queda, isto é, o extremo oposto da Exaltação, que é a melhor posição para um astro. Isso indica, por exemplo, que essa pessoa terá uma relação conflituosa com os seus sentimentos. Para quem tem a Lua em Escorpião, as relações são oito ou 80, porque essa pessoa pode amar ou odiar numa rapidez impressionante.

Por ter a intensidade entre as suas principais características, esse signo, onde a Lua está posicionada, indica que a raiva pode vir forte e de maneira avassaladora, destruindo tudo, assim como o amor e a ternura, os quais, quando surgem, são fortes e podem fazer com que a pessoa faça o possível e o impossível para ajudar e estar ao lado de quem ama.

O perdão é um assunto complicado para essa pessoa, que não costuma esquecer aquilo que a machucou, mesmo depois de anos. É como se as chateações não diminuíssem ao longo do tempo, então é difícil virar páginas e abandonar o que precisa ficar no passado para seguir mais leve e em harmonia.

O ponto positivo é que, quando amam muito alguém, e não apenas no sentido romântico, são capazes de perdoar com facilidade e de ser bastante flexíveis, porque fazem muita questão de estar ao lado de pessoas especiais, principalmente se essas pessoas forem seus pares românticos, por quem matam e morrem sem pensar duas vezes.

A Lua no signo de Escorpião também caracteriza uma pessoa perfeccionista e metódica, que sente a necessidade de uma rotina e de uma organização para ter um dia a dia suave e tranquilo.

São, além disso, pessoas desconfiadas, então demoram para se sentir à vontade com pessoas que acabaram de conhecer, mas quando a relação engata, como descrito anteriormente, são capazes de fazer tudo por quem amam.

Como os signos lunares podem ditar a compatibilidade entre as pessoas

Lua em Escorpião no amor

Casal se beijando na rua.

Aqueles que têm Escorpião como signo lunar são extremamente apaixonados e capazes de fazer qualquer coisa pela pessoa que amam, o que parece lindo e muito romântico, mas pode ter um ponto negativo, que é a pessoa priorizar demasiadamente a outra que acaba esquecendo de si mesma e não fazendo por si metade do que faz pelo par romântico.

Para essa pessoa, é muito difícil perdoar uma traição ou um erro mais grave. Então um relacionamento de muitos anos pode acabar por um erro mais grave, que a faça guardar mágoa e esquecer tudo de bonito que o casal viveu. Por ser muito intensa e perfeccionista, essa pessoa terá muita dificuldade de lidar com um “não” de seu parceiro, principalmente se ele sente a necessidade de ter um tempo para si e de ficar mais na sua, porque a pessoa com Lua em Escorpião quer estar sempre ao lado do seu amor, ininterruptamente.

Lua em Escorpião na vida profissional e nos projetos

Pessoa usando o computador em ambiente com pouca luz.

Por serem metódicos e perfeccionistas, as pessoas com Lua em Escorpião tendem a entregar um trabalho bem feito nos mínimos detalhes, mas encontram dificuldades de se adaptarem a trabalhos coletivos, porque querem seguir suas próprias regras e fórmulas as quais se diferem daquelas que outras pessoas seguem.

Essa pessoa é bastante irascível, ou seja, se irrita com muita facilidade, então pode destruir a harmonia do ambiente de trabalho por causa de brigas muitas vezes desnecessárias ou desentendimentos pequenos. Ela também não leva desaforos para casa, então pode responder a chefes e a outros superiores de maneira pouco educada e cuidadosa. Se assumir cargos de liderança, exigirá o máximo de sua equipe; se tiver boa relação com os subordinados, será possível manter a harmonia e extrair o melhor de cada um.

Lua nas casas astrológicas: o que significa?

Desafios da Lua em Escorpião

Retrato de uma mulher de óculos e cabelos cacheados.

O principal desafio da pessoa com a Lua no signo de Escorpião é lidar com seu ímpeto, então equilíbrio é a palavra de ordem para essa pessoa, muito mais do que para outras. Assim como é preciso fazer com que o pavio curto fique um pouco maior, é necessário medir as consequências das loucuras que faz por amor ou pelas pessoas de quem gosta muito. É preciso dar voz à sua intuição e às suas vontades, mas pesar o que vai acontecer após elas se tornarem realidade.

Aprender a perdoar também é essencial, não pelas outras pessoas, mas por si mesmo, porque carregar mágoas deixa a vida pesada e é muito mais difícil seguir a caminhada enquanto carrega um fardo grande nas costas. Perdoe, elimine mágoas e vire páginas para escrever novos capítulos. Se alguém o decepcionou, você pode até fechar a porta, mas não carregue a mágoa em seu coração.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.