Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Lua em Áries

Fortes, impulsivos e impetuosos… Assim podem ser definidos os arianos, não é mesmo? Os nativos do signo de Áries, que é regido por Marte e tem como elemento o Fogo, também são ousados, destemidos e, algumas vezes, até agressivos.

Apesar de todas essas características de bravura, os nativos de Áries também são conhecidos por terem um bom coração. Esses são apenas alguns dos traços da personalidade das pessoas que nasceram entre os dias 21 de março e 19 de abril e que, portanto, têm Áries como signo solar, isto é, o Sol estava posicionado no signo de Áries quando essas pessoas vieram ao mundo.

Mas quem já teve contato com um Mapa Astral ou conhece Astrologia com mais profundidade sabe que o signo solar é importante, mas não é tudo na hora de se guiar pelos astros para entender a personalidade e a missão na Terra.

A Lua e os outros planetas, ao contrário do Sol, que dá características mais generalizadas, são essenciais para entender cada aspecto da personalidade com profundidade. Se o seu Mapa Astral indicou que você tem a Lua em Áries, entenda agora o que isso significa.

O que a Lua representa no Mapa Astral?

Foto de uma lua cheia à noite

Se você quer entender a combinação com Lua em Áries, precisa entender, antes de mais nada, o que a Lua indica sobre a nossa personalidade. No Mapa Astral, como explicado anteriormente, cada astro e cada planeta influenciam traços específicos de quem somos e da nossa vida.

O signo solar, por exemplo, dá os contornos gerais de quem somos, por isso é que o usamos quando dizemos de qual signo somos nativos. A Lua, por sua vez, indica o modo como lidamos com as nossas emoções, os nossos sentimentos e o que há de mais instintivo e íntimo em nós.

Além disso, a Lua representa um símbolo do feminino, então indica o modo como nos relacionamos com a fertilidade e com os atos de nutrir, proteger e acolher. É, portanto, um indicativo de como lidamos com memórias e influências do passado, com as relações familiares e como aquilo que nos nutre, isto é, aquilo que nos faz ser mais felizes na vida. Autoconhecimento e amor-próprio estão entre as características influenciadas pela posição da Lua.

De olho na Lua: entenda melhor o ciclo lunar

Lua em Áries no Mapa Astral

Ilustração de uma mulher representando o signo de Áries

Afinal, o que significa ter a Lua no signo de Áries no Mapa Astral? Significa, em resumo que, no dia do seu nascimento, a Lua estava situada no signo de Aquário e que, portanto, o modo como você lida com suas emoções, suas memórias da infância, suas relações familiares e seus instintos será afetado pelas características desse signo, que você pode conferir no tópico a seguir.

Quais são as características de quem tem a Lua em Áries?

Ilustração de uma mulher representando o signo de áries.

As pessoas que têm a Lua em Áries são bastante combativas e guerreiras, mas isso não quer dizer que sejam agressivas com outras pessoas, apenas que são agressivas no modo como buscam conquistar seus objetivos, ou seja, são decididas, determinadas e implacáveis, capazes de derrubar qualquer muro, se o objetivo for chegar ao outro lado.

Impulsividade é outra característica daqueles que têm Áries como signo lunar, então essas pessoas não perdem muito tempo pensando. Assim que chegam a alguma conclusão sobre o assunto (o que geralmente leva segundos), partem para a ação e lidam com as consequências disso depois, sejam quais forem.

Impulsividade talvez seja uma palavra que carrega uma conotação negativa, então raciocínio rápido talvez seja uma definição melhor.

A pessoa com a Lua nessa posição não tem muito filtro, então fala o que lhe vier à mente, independentemente do que vai causar à outra pessoa.

Além disso, quem tem a Lua nessa posição é uma pessoa naturalmente magnética, isto é, atrai outras de maneira natural, porque é muito carismática e corajosa. Isso também indica que essa pessoa terá uma sexualidade muito intensa, já que os interessados por ela serão muitos (mesmo!).

Uma característica muito positiva é que essa pessoa é muito independente, então toma suas decisões considerando o que vai fazer bem ou mal para si mesma e não precisa de muita gente em volta para se sentir bem e feliz, porque tem uma ótima relação consigo mesma e se considera a melhor companhia possível para ter ao longo da vida.

Assumir posição de liderança é um dos maiores prazeres dessa pessoa, seja no ambiente profissional, seja no relacionamento, seja num grupo de amigos. É sempre aquele que organiza os rolês e que junta todo mundo quando é necessário, o que se soma ao seu magnetismo natural.

Lua Nova em Áries: entenda o que isso significa

Lua em Áries no amor

Ilustração de um casal embaixo d'água.

Quem tem Áries como signo lunar se joga no amor sem pensar duas vezes, então sortudo é aquele que se envolve com essa pessoa, porque vai ter ao seu lado alguém bastante apaixonado – se o amor durar mais de uma noite ou uma semana, é claro, porque a impulsividade pode fazer com que, um pouco depois, ela perceba que se meteu numa furada, quando a ficha cair. Mas quem se envolver com essa pessoa precisa aprender a controlar o ciúme, porque o magnetismo que a Lua em Áries traz vai fazer com que vários contatinhos surjam.

Se estiver muito apaixonado, como costuma estar quando se envolve com alguém, a pessoa nem vai ligar para isso, porque se tem uma coisa que essa pessoa gosta é de estar apaixonado. Outra coisa com a qual o par vai precisar lidar é a impulsividade, porque algumas vezes essa pessoa vai dizer coisas sem pensar, que vão causar pequenos (ou grandes) problemas, então é preciso compreender o pavio curto, para não ficar se machucando sem parar.

Lua em Áries na vida profissional e nos projetos

Ilustração de uma mulher trabalhando em uma mesa de escritório

Por ser uma pessoa muito aguerrida e que persegue seus objetivos de maneira muito apaixonada, essa pessoa vai ser um ótimo membro de equipe, se estiver em harmonia com o projeto e com os objetivos da empreitada. Apesar de se sentir muito bem quando está na liderança, essa pessoa não sente a necessidade de chegar a cargos de chefia, porque entende que, se merecer, em breve estará lá, então não tem pressa.

Um dos problemas que podem surgir na vida profissional dessa pessoa é justamente um desinteresse pela carreira, porque os hobbies e os projetos pessoais que realmente a movem podem assumir todo o protagonismo, jogando a profissão um pouquinho para escanteio. É preciso, por fim, controlar um pouco a língua no ambiente de trabalho, porque essa pessoa fala sem pensar, então tende a espalhar aquela fofoquinha ou a responder a um superior de maneira indelicada.

Aprenda mais sobre os significados do sol em Áries

Desafios da Lua em Áries

Ilustração de uma pessoa irritada com uma nuvem de chuva acima de sua cabeça.

O principal desafio dessa pessoa é, obviamente, lidar com a agressividade e com a impulsividade que dita seu comportamento. Depois de quebrar a cara algumas vezes após agir de maneira inconsequente, essa pessoa precisa se proteger melhor e começar a entender que tudo o que faz ou fala tem consequências, às vezes graves e que machucam as pessoas que ama.

É essencial que essa pessoa entenda também que se jogar de corpo, alma e coração no amor e nas atividades e projetos que ama é lindo, mas que isso pode consumir sua vida e fazê-la esquecer-se de outras coisas que também são muito importantes na vida, como sua família e sua vida profissional. Por fim, é preciso que essa pessoa aprenda a lidar com o magnetismo natural que faz parte do seu carisma, porque pode acabar se perdendo em meio a tanta admiração, sobretudo se essa admiração for, principalmente, uma atração física.

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.