Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

A influência da Lua na maternidade

A Lua representa tudo aquilo que faz parte do feminino. Explicações que envolvem a Lua no mapa astral, ou na astrologia como um todo, sempre terão as palavras chaves: maternidade, feminilidade, feminino, nutrição, lar, alimentação e vida emocional. Diante disso, não é à toa que este astro também influencie na maternidade como um todo, começando pela concepção (ou até antes, se levarmos em conta o ciclo menstrual e fértil), durante o desenvolvimento do feto, e até mesmo no bebê e, principalmente, na mãe que nasce junto com a criança.
 
Assim como a mulher, a lua é feita de fases. Comparando grosseiramente, podemos dizer que a lua nova tem a ver com a fase fértil da mulher, a lua cheia faria alusão a uma gravidez que durante seu crescimento pode ser comparada a lua crescente e quando a mulher chega na fase da menopausa entraria em seu estado de lua minguante, pois já não tem mais a capacidade de gerar uma nova vida.
 
 
Uma mulher que não faz uso de nenhum tipo de método anticoncepcional e nem de hormônios artificiais consegue identificar o início, amadurecimento e fim de seu ciclo menstrual através das fases da lua a qual já estamos acostumados. Não são poucos os relatos de mulheres que se sentem inchadas durante o período da lua cheia, ou então com mais vontade de se arrumar e sair para socializar durante a lua nova; menos ainda aquelas que só querem paz e ficar em seu canto na companhia de si mesma durante a lua minguante. Existem aquelas que durante esta fase precisam ter cuidados com tendências melancólicas.
 
 
Durante a maternidade, como a mulher está em contato maior com sua feminilidade, a Lua passa a ter uma influência ainda maior em seu corpo e seus sentimentos. Inclusive, apesar de não ter embasamento científico, há quem diga que os bebês sempre nascem após a mudança da fase lunar. Novamente, desde que não exista nenhuma interferência humana neste ciclo. É importante levar em conta que isso se dá de acordo com o primitivismo, as reações da mulher enquanto animal fêmea. As previsões ficam mais difíceis quando existem influências de medicações e de substâncias não naturais.
 
 
Agora, se falarmos da Lua que cada pessoa apresenta em seu mapa astral, também podemos pegar previsões de como seria a mãe de cada signo. Uma mãe com Lua em Aquário, por exemplo, costuma ser aquela mãe moderna, que gosta de conversar abertamente com seus filhos e prepará-los para o mundo. Já uma mãe que tenha a Lua no signo de Câncer será a típica mãezona, aquela que quer proteger o filho de qualquer negatividade e que fará de tudo para vê-lo feliz, inclusive com tendência ao zelo e mimo excessivo. E assim de acordo com a característica de cada signo.
 
 
Se você é mulher, experimente estudar mais sobre este astro e sobre as influências que ele tem sobre você nas diferentes fases da sua vida. Com certeza, você encontrará muitas semelhanças e explicações para coisas que acreditava ser apenas uma mera coincidência. 

Esse artigo foi produzido por  Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.