Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Lua em Gêmeos

Imprevisibilidade, impermanência e surpresas… Se você conhece um geminiano, sabe que essas são algumas das características dele. Há quem diga também que eles se estressam facilmente, por terem o pavio curto, mas que amam uma aventura e estão sempre sorrindo e de bom humor. Essas são características da personalidade de quem nasceu entre 21 de maio e 21 de junho e, portanto, é do signo solar de Gêmeos, regido pelo planeta Mercúrio e que tem o Ar como elemento.

Se você se interessa por astrologia e/ou já fez o seu mapa astral, sabe que o signo solar é apenas uma fração do que a astrologia pode nos dizer. O signo solar define os contornos da nossa essência, mas é a posição da Lua e dos outros planetas que colocam uma lupa sobre as nossas características e nos ensinam mais sobre detalhes da nossa personalidade. Se o seu mapa astral indicou que você tem a Lua em Gêmeos, descubra agora o que isso diz sobre você!

O que a Lua representa no Mapa Astral?

Foto da lua cheia ao anoitecer.

Antes de entender, porém, o que a Lua em Gêmeos significa, é preciso que você entenda o que a Lua, em geral, representa. Como explicado anteriormente, cada astro e cada planeta interagem com um setor específico de nossas vidas, com exceção do Sol, que define os contornos da nossa personalidade em geral, por isso é que usamos o signo solar quando perguntam: “Qual é o seu signo?”.

A posição da Lua, por sua vez, representa o modo como as pessoas reagem emocionalmente em relação a tudo o que acontece em suas vidas, além de como lidam com seus sentimentos, seus instintos e o que as move de maneira mais íntima.

Além disso, a Lua representa uma figura feminina, então é o símbolo da maternidade, da feminilidade e da fertilidade, é aquilo que nutre, protege, acolhe e ensina, então indica o modo como lidamos com as memórias do passado e com a infância e as relações que tivemos nela.

É um astro que indica também o modo como lidaremos com o nosso amor-próprio, o nosso autoconhecimento e tudo aquilo que nos toca de maneira mais profunda e mais íntima, ou seja, o que nutre a nossa alma com felicidade.

Entenda o significado de cada planeta no Mapa Astral

Lua em Gêmeos no Mapa Astral

Afinal, o que significa Lua em Gêmeos? Resumidamente, significa que, quando você nasceu, a Lua estava situada no signo de Gêmeos, então o modo como você interage com as suas emoções, os seus sentimentos e as suas memórias do passado será afetado diretamente pelas características desse signo. Confira detalhes sobre essa influência abaixo.

Quais são as características de quem tem a Lua em Gêmeos?

Dois meninos gêmeos pendurados em uma lua.

Gêmeos é um signo conhecido pela racionalidade dos seus nativos, e não é diferente aqui. O “problema” é que a Lua fala sobre nossas emoções, então nota-se que há um conflito nessa posição, porque é como “exigir” sentimentalismo de quem é puramente lógico.

A consequência disso é que há uma instabilidade muito grande no modo como essas pessoas lidam com seus sentimentos, já que elas sempre tentarão analisar de maneira racional o que sentem.

Outra consequência disso é um excesso naquela famosa pergunta: “Por quê?”. Isso pode ser muito bom, porque a pessoa com a Lua no signo de Gêmeos se conhece muito bem, já que está sempre analisando o que sente, mas pode se sentir mal quando se vê diante de sentimentos que não provocam uma explicação tão lógica assim, como o amor e a compaixão, por exemplo.

Gêmeos é conhecido por ser um signo de agilidade, tanto é que é regido por Mercúrio, que, na mitologia romana, é o deus da velocidade (equivalente a Hermes, na mitologia grega). A velocidade no sentir é uma característica da pessoa que tem a Lua em Gêmeos, então isso faz com que os sentimentos surjam de maneira muita rápida, mas que desapareçam também, o que causa certa instabilidade, sobretudo para as outras pessoas.

Ansiedade pode se tornar uma característica comum e frequente nessa pessoa, porque há uma pressa no sentir, no ver acontecer e se concretizar. Quando o tempo que imaginamos ser o melhor para as coisas acontecerem entra em choque com o tempo em que as coisas acontecem no mundo, é provável que surja a ansiedade. Se souber dosar, porém, a ansiedade pode virar uma coisa positiva, aquele sentimento: “Nossa, eu não vejo a hora de isso acontecer!”.

Inteligência e maturidade emocional são características dessa pessoa, então ela consegue “sacar” muito rapidamente o que está acontecendo e por que está acontecendo, o que ajuda na hora de tentar entender se um relacionamento amoroso está funcionando, se aquela pessoa é realmente amiga, se um familiar está precisando de ajuda. Por outro lado, não quer dizer que usar e abusar dessa “sensibilidade”, que é consequência da inteligência emocional, seja uma boa dica.

Lua em Gêmeos no amor

Mulher entregando um buquê de flores para sua gêmea.

No amor, a pessoa que tem a Lua nessa posição prefere estar ao lado de parceiros que não baseiem o relacionamento puramente na emoção e no drama, porque eles preferem resolver os problemas e fazer novos planos levando em conta a racionalidade.

Sonhar é bom, mas sempre com os pés no chão para essas pessoas, então seus parceiros precisam acompanhar esse pensamento. Como são muito questionadoras, essas pessoas exigem respostas diretas para as perguntas que fazem, então aqueles joguinhos como “O que você tem?” – “Não é nada, não” não funcionam nada bem com elas.

Seus parceiros precisam dizer o que querem dizer. Velocidade é palavra de ordem para eles, então, se estão apaixonados, mesmo que tenham encontrado a pessoa uma única vez, eles vão se declarar; se perceberem que é amor, vão pedir em namoro mesmo; se perceberem que estão diante do amor de suas vidas, vão pedir em casamento (mesmo que o relacionamento tenha começado há apenas seis meses).

Caso encontrem uma pessoa que se enquadre nessa necessidade de racionalidade, a inteligência emocional e a maturidade farão com que o relacionamento seja muito bom e harmônico para os envolvidos.

Por que é tão difícil entender os geminianos? Aprenda

Lua em Gêmeos na vida profissional e nos projetos

Duas mulheres com saias iguais.

A ansiedade pode ser a principal vilã das pessoas com a Lua em Gêmeos, o que pode atrapalhar no ambiente de trabalho, porque pode haver uma pressa para conseguir uma promoção, um aumento de salário e até mesmo para a chegada do fim de semana, tirando o foco delas. Porém há duas características bastante positivas nessas pessoas, que as ajudam no ambiente de trabalho.

A primeira é a agilidade, o que significa que as atividades exigidas serão entregues com muita velocidade e com a qualidade exigida. Trabalhos físicos, relacionados a entrega, a engenharia e a arquitetura, por exemplo, combinam com essa característica.

O outro traço positivo da personalidade dessa pessoa é a inteligência emocional, então elas sabem muito bem como receber e absorver uma crítica, porque dificilmente levam para o lado pessoal e frequentemente usam esse tipo de coisa para crescer e evoluir. Se estiverem em cargo de chefia, sabem muito bem como administrar os ânimos e as habilidades de todos os seus subordinados.

Desafios da Lua em Gêmeos

Duas meninas gêmeas deitadas na grama, cobrindo os olhos uma da outra.

O que as fases da lua podem dizer sobre a sua personalidade

O maior desafio para essa pessoa é, obviamente, lidar com a ansiedade, que, quando descontrolada, pode causar sérios estragos na vida de qualquer pessoa. Se souber dosar suas expectativas e souber adaptar o seu tempo ao tempo do mundo real, meio caminho já estará percorrido. Dar espaço para suas emoções é outro grande desafio. Ser racional é necessário, mas deixar o sentir se manifestar é tão importante quanto, porque equilíbrio é a chave de tudo.

Pegar leve com o lado questionador é essencial também, porque boa parte das coisas tem explicação, mas muitas não obedecem a nenhum sentido lógico, então cabe a nós somente aceitar, lidar com elas e incorporá-las em nossas vidas, em vez de viver em estado de negação.

Apesar dos desafios, as pessoas com Lua no signo de Gêmeos estão entre aquelas que melhor conseguem lidar com as dificuldades, justamente porque têm essa grande inteligência e maturidade emocional. Atingir esse estágio é o primeiro passo para viver uma vida melhor e em equilíbrio.

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.