Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Lua em Sagitário

Bem-humorados, em busca das melhores coisas da vida e sempre com um sorriso no rosto… Se você conhece alguém de Sagitário, sabe que é assim, não é? Além disso, são sonhadores e estão sempre em busca de conhecer coisas e pessoas novas, apesar de serem muito leais aos amigos que fizeram no passado e com quem seguem até hoje. Essas são algumas características das pessoas que nasceram entre 22 de novembro e 21 de dezembro e que, portanto, têm Sagitário como signo solar, signo esse regido por Júpiter e que tem o Fogo como elemento.

Se você já teve a oportunidade de fazer o seu mapa astral ou de ler um mapa astral qualquer, deve saber que a posição do Sol no momento do nascimento, isto é, o signo solar, é responsável por determinar os contornos mais gerais da nossa personalidade, mas são os planetas e a Lua que ditam as especificidades dela. Se o seu mapa astral indicou que você tem a Lua em Sagitário, entenda agora mesmo o que isso significa!

O que a Lua representa no mapa astral?

Mulher segurando uma luminária em forma de lua

Se você quiser entender o que significa ter a Lua no signo de Sagitário, precisa, primeiramente, compreender o que a Lua representa, de maneira geral, no nosso mapa astral e na nossa personalidade. Em um mapa astral, como explicado anteriormente, cada astro e cada planeta é responsável por definir os contornos de determinadas áreas da nossa vida e de quem somos, além dos desafios que enfrentaremos na nossa caminhada. O Sol e, consequentemente, o signo solar são os responsáveis por determinar as bases da nossa personalidade, aquilo que somos de maneira generalizada, por isso que é usamos o nosso signo solar para responder a quem pergunta: “De que signo você é?”. A posição da Lua, por sua vez, representa o modo como as pessoas reagem sentimentalmente a tudo o que acontece em suas vidas, além do modo como lidam com as suas emoções, os seus instintos e o que as move mais intimamente.

A Lua também representa um símbolo feminino e isso a relaciona à figura da mãe, que representa aquela que acolhe, nutre, protege e educa. Ou seja, a Lua influencia o modo como lidamos com as pessoas da nossa família e com as recordações do passado, sobretudo da infância. Além disso, ela representa a busca por aquilo que faz com que sejamos mais felizes na vida, bem como amor-próprio, introspecção e autoconhecimento. Alguns astrólogos resumem o significado da Lua como “aquilo que nutre a nossa alma”.

Entenda o que muda em cada signo durante a Lua Nova

O que significa Lua em Sagitário no mapa astral

O que significa ter a Lua no signo de Sagitário, afinal? Em resumo, significa que a Lua estava transitando o signo de Sagitário no exato momento do seu nascimento, o que significa que esse é o seu signo lunar, que influenciará o modo como você lida com seus sentimentos, suas emoções, suas relações familiares e as suas memórias da infância. Conheça as características de Sagitário como signo lunar e entenda como elas afetam você!

Quais são as características de quem tem Lua em Sagitário no mapa astral?

Mulher em pé em um carro conversível, de braços abertos.

Autoconhecimento é palavra de ordem para a pessoa que tem a Lua em Sagitário, então sentir-se estagnada e parada numa zona de conforto pode causar agonia nela. Ela quer se expor, explorar e degustar, para que continue descobrindo quem é, do que gosta e como pode melhorar e evoluir como pessoa, namorado/namorada, marido/esposa, amigo/amiga, filho/filha, pai/mãe, chefe, funcionário, colega e por aí vai.

Predileção pela espiritualidade é outra característica dessa pessoa, que, às vezes, prefere estar em contato com o que é esotérico do que com o que é real e científico demais, aquilo que pode ser 100% comprovado. Explorar diferentes correntes religiosas, espirituais e filosóficas é parte essencial das vontades dessa pessoa e isso a ajudará diretamente naquilo que mais ama, que é o seu processo de autoconhecimento.

Tudo o que é superficial, raso e rápido não interessa a essa pessoa, justamente porque ela sente essa necessidade de se aprofundar, de crescer e de evoluir, então aquilo que surge em sua vida, mas não muda nada e logo passa interessa muito pouco a ela. Isso pode fazer com que seja difícil se envolver romanticamente com alguém ou ter aquela famosa “conversa de elevador” sobre o clima e sobre coisas simples e corriqueiras.

Explore o perfil completo do signo de Sagitário

Essa pessoa também adora dar conselhos e ouvir atentamente os problemas de quem a procura como confidente e conselheira. Raramente, espalha por aí os problemas e os segredos de alguém que depositou confiança nela e se sente um pouco isolada quando nenhum dos seus amigos a procura em busca dos seus valiosos conselhos. Para ela, a amizade só está consolidada quando ela percebe que o novo amigo o procura para fazer um desabafo ou se aconselhar.

Quem tem a Lua no signo de Sagitário também odeia se sentir presa e controlada, porque preza muito a sua liberdade, então se afasta de qualquer pessoa que tenta dizer a ela o que ela deve fazer e qual é o certo ou o errado. Esse controle é ainda pior quando é emocional, quando essa pessoa sente que alguém está tentando convencê-la ou chantageá-la com base em suas emoções e em seus sentimentos. Essa é, enfim, uma pessoa muito sensível a manipulações de todos os tipos.

Lua em Sagitário no amor

Homem e mulher abraçados.

Essa pessoa não se contenta com relações de uma noite ou que durem menos do que alguns meses ou, possivelmente, anos. Isso vem de sua ojeriza a tudo o que é superficial, então ela prefere estar com alguém com quem possa construir algo sólido e duradouro ao longo da vida. Estar ao lado de alguém que seja racional demais também é incômodo para essa pessoa, que tem aquela grande necessidade de estar envolvida com espiritualidade. Por estar muito focada em seu processo de autoconhecimento, essa pessoa precisa que o seu par acompanhe sua evolução, então se o par dessa pessoa fica confortavelmente estagnado em uma zona de conforto, isso pode minar e destruir o relacionamento a longo prazo. Por fim, pessoas ciumentas, possessivas e controladoras definitivamente não combinam nem um pouco com quem tem a Lua em Sagitário.

Lua em Sagitário na vida profissional e nos projetos

Mesa de trabalho com computador, plantas e uma caneca.

Essa pessoa precisa estar em um emprego que a ajude em seu processo de autodesenvolvimento, então ela precisa sentir que está evoluindo como pessoa em sua função, o que pode fazer com que ela mude de emprego várias vezes ao longo da vida, mesmo que esteja numa posição confortável, porque sempre sentirá a necessidade de continuar evoluindo e explorando. Empregos que não afetem a vida das pessoas e o mundo de maneira mais direta também interessam muito pouco a essa pessoa, que precisa sentir que há profundidade e importância na função que exerce em sua vida profissional. Como chefe, essa pessoa é aquela que se torna amiga dos seus subordinados e que é conhecida por ter a porta sempre aberta para ouvir o que está acontecendo e, na medida do possível, sanar os problemas apresentados.

Veja como seu signo se comporta no trabalho e melhore seu potencial

Desafios da Lua em Sagitário

Mulher usando um vestido em um dia nublado.

O principal desafio dessa pessoa é lidar com essa grande necessidade de liberdade que sente, o que pode fazer com que sempre esteja trocando de parceiros românticos, de amigos, de emprego, de projetos, de hobbies… Estar sempre mudando e evoluindo é importante, claro, mas se nunca valorizamos o lugar onde conseguimos chegar e se não desfrutamos as conquistas que exigiram tanto de nós, qual é o sentido de ficar sempre tentando alcançar algo? Conciliar sua espiritualidade com o mundo real também é um desafio, porque essa pessoa pode estar tão focada em conhecer o máximo possível a respeito de todas as religiões possíveis que se esquece de exercer sua espiritualidade. Então, em algum momento, pode sentir que já nem sabe mais o que é aquilo em que acredita. Por último, é preciso entender, ao longo da vida, que nem sempre as coisas serão belamente profundas e cheias de ensinamentos. A vida, às vezes, é superficial. Às vezes, as pessoas ficam por um tempo e vão embora. Nem tudo precisa ser buscado profundamente dentro de nós mesmos e está tudo bem. Imagina se tudo fosse tão profundo e enraizado a ponto de não nos permitir voar e explorar outros lugares?

Aprenda a desviar de situações que despertam a maldade dos signos

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.