Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Lua em Câncer

Sensíveis, emotivos, apegados e cuidadosos. Essas são algumas das principais características de Câncer, signo de Água regido pela Lua. Segurança e proteção talvez sejam as coisas mais importantes para que um canceriano se sinta feliz, porque é justamente a base de que eles precisam para que se sintam estruturados em suas vidas. Esses são apenas alguns traços das pessoas que nasceram entre 21 de junho e 22 de julho e que, por isso, têm Câncer como signo solar, o que significa que o Sol estava no signo de Câncer no momento em que essas pessoas nasceram.

Quem já viu seu mapa astral, porém, sabe que a astrologia nos diz muito mais do que apenas o nosso signo solar. A posição da Lua e de outros planetas influencia diretamente a nossa personalidade, porque cada um deles age em um setor específico da nossa vida, então o signo solar define nossa essência, mas as posições dos outros astros faz algo como colocar uma lupa sobre as diferentes áreas das nossas vidas, ajudando-nos a entendê-las e a nos conhecermos. Se o seu mapa astral deu como resultado que você tem a Lua em Câncer, entenda agora o que isso significa!

O que a Lua representa no mapa astral?

Foto de uma lua cheia em meio a estrelas.

Antes de explorar o significado específico da Lua em Câncer, você precisa entender o que é, afinal de contas, a posição da Lua e como ela influencia a sua vida representam a sua personalidade. Como explicado anteriormente, cada astro e cada planeta interfere em nós de uma maneira diferente e específica. O signo solar, aquele que costumamos usar, por exemplo, é a nossa essência, um grande resumo do que somos. Já o signo lunar, isto é, a posição da Lua no momento do nosso nascimento, indica o modo como reagimos emocionalmente e como lidamos com as nossas emoções e o nosso instinto.

Outro significado importante é que a Lua representa o feminino e a maternidade, aquilo que nutre e protege. Isso indica, por exemplo, como as memórias do passado e as relações familiares, sobretudo com a mãe, nos influenciam. A posição desse astro também é um indicativo daquilo que mais nutre a nossa felicidade, que nos toca mais profundamente. Autoconhecimento e amor-próprio são alguns dos conceitos regidos pela Lua.

Qual é a intenção presente em cada lua? Entenda já

Lua em Câncer e o significado dela

Mas, afinal de contas, o que significa ter a Lua em Câncer? De maneira bastante resumida, isso significa que, no dia do seu nascimento, a Lua estava situada em Câncer, o que indica que é esse o signo que vai reger o modo como você lida com as suas emoções, os seus sentimentos e as memórias e as relações familiares.

Há um detalhe adicional sobre esse signo lunar: a Lua em Câncer é considerada uma Lua em domicílio, porque a Lua é regente justamente do signo de Câncer. Para entender o que isso significa e descobrir quais são as características específicas do signo lunar de Câncer, confira os tópicos abaixo.

Características de quem tem a Lua em Câncer no mapa astral

Mulher deitada em meio a flores

Por ser uma Lua em domicílio, a pessoa que tem a Lua no signo de Câncer consegue, ao longo da vida, encontrar uma perfeita sintonia com o reino das emoções. Isso não acontece de maneira natural, porque é uma busca que vai acontecer ao longo da caminhada, mas essa pessoa tem a tendência de encontrar essa harmonia mais facilmente.

Essa posição da Lua indica uma pessoa extremamente intuitiva, isto é, que considera que a sua intuição e os pressentimentos que sente são guias melhores do que qualquer sentimento mais sólido e ainda mais fortes do que qualquer consideração guiada única e exclusivamente por um lado mais racional e lógico.

Essas pessoas costumam ser bastante apegadas ao passado, especialmente em relação à família e aos familiares que fizeram parte do seu crescimento, da sua infância e da sua adolescência. Isso significa que as primeiras experiências que tiveram na vida e as primeiras pessoas com quem tiveram contato determinam bastante aquilo que desejam conquistar e com quem desejam dividir a vida.

Por serem bastante intuitivas e sensíveis, as pessoas com Lua em Câncer frequentemente têm habilidades mediúnicas, porque conseguem captar e absorver energia de uma maneira única, então são capazes também de mudar a frequência energética de um ambiente, mesmo que não estejam cientes dessa “habilidade”.

Solidariedade é outra característica da pessoa que tem a Lua em Câncer, mas essa benevolência é voltada para quem tem a honra de ser amado por essa pessoa, ou seja, ela não vai sair por aí fazendo boas ações a torto e a direito, porque prefere usar seu tempo para fazer bem para quem é realmente importante em sua vida.

Lua em Câncer no amor

Duas mulheres sentadas na cama, sorrindo uma para a outra

Por serem muito sensíveis, as pessoas que têm a Lua no signo de Câncer têm um pouco de dificuldade de se relacionar com quem seja muito duro, pouco afetuoso e carinhoso. O diálogo é importante em um relacionamento com uma pessoa assim, porque qualquer coisa malresolvida pode ferir e machucar, causando prolongamento e acúmulo de problemas.

É preciso ter cuidado para que essa sensibilidade não se torne um complexo de coitado, de sempre se achar a vítima e considerar que está errado, o que pode minar a autoestima dessa pessoa em sua vida pessoa e em seu relacionamento. Por fim, essa sensibilidade, caso se torne exacerbada, pode acabar virando uma ferramenta de chantagem e manipulação emocional do tipo “se você fizer isso, vai me machucar/se falar assim de novo, vou me ferir”, então é preciso dosar bastante a tal sensibilidade.

Como as fases da lua influenciam na sexualidade

Lua em Câncer na vida profissional e nos projetos

Dois colegas de trabalho conversando em uma mesa.

O ambiente profissional é provavelmente o lugar em que a personalidade intuitiva das pessoas com a Lua em Câncer mais fica evidente, porque eles são muito proativos e gostam de fazer um esforço e fazer aquilo que é preciso ser feito. Profissões que incluem um monte de reuniões para decidir coisas pequenas, por exemplo, não combinam muito com as pessoas com esse signo lunar, que preferem o método de tentativa e erro, em vez de dados e discussões técnicas.

Outra coisa que entra na conta é que, por serem extremamente sensíveis, essas pessoas podem encontrar algumas dificuldades para aceitar e lidar com críticas, já que tudo pode ser levado para o lado pessoal. Um ponto positivo é que, justamente por aquela “habilidade” de captar e transformar a energia de um ambiente, as pessoas com a Lua nessa posição são ótimas para harmonizar o ambiente e para fazer grandes amigos no ambiente de trabalho.

Desafios da Lua em Câncer

Homem deitado em meio a flores

Aprenda mais sobre o comportamento dos signos de água

O principal desafio para a pessoa com a Lua em Câncer é lidar com a tal sensibilidade. Se houver equilíbrio, será possível se permitir se machucar e sentir de maneira intensa o que é bom e o que é ruim, mas, caso isso aconteça em demasia, sem controle, o que pode acontecer é uma montanha-russa: a pessoa com a Lua em Câncer hoje está muito bem, mas amanhã vai estar muito mal, então nunca vai ter meio-termo e estabilidade.

Abrir-se é outro desafio para essa pessoa, que costuma internalizar tudo o que sente, já que sente muito e frequentemente pensa em não incomodar as outras pessoas com um caminhão de informações e sentimentos confusos. Ter boas amizades e fazer terapia são muito importantes para que o diálogo dessa pessoa flua e não tenha acúmulo de emoções e conversas malresolvidas.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.