Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Lua em Libra

Conciliador, imparcial e moderado. Esse é o nativo de Libra, signo regido por Vênus e que tem o Ar como elemento. Outra característica bastante marcante do libriano é a dificuldade para fazer escolhas.

Além disso, ambientes harmônicos são muito bons e fazem muito bem para quem nasceu entre 23 de setembro e 22 de outubro e, portanto, tem Libra como signo solar, isto é, pessoas que tinham o Sol no signo de Libra no momento de seu nascimento.

Se você tem interesse por Astrologia e/ou já fez o seu Mapa Astral, sabe que o signo solar funciona como um pequeno resumo de quem somos, mas são os planetas e a Lua que se aprofundam nos detalhes da nossa personalidade, porque cada um influencia nossa vida de maneiras diferentes.

Se o seu Mapa Astral deu como resultado que você tem a Lua no signo de Libra, chegou a hora de entender o que isso significa e como afeta a sua vida.

O que a Lua representa no Mapa Astral?

Lua cheia vista durante o dia, entre galhos de árvores.

Se você quiser entender o que significa Lua em Libra, precisa, antes de mais nada, entender o que a Lua significa no Mapa Astral e como ela influencia a sua personalidade. Muita gente pergunta: "O que significa Lua Cheia em Libra?”, “Qual é o significado de Lua Minguante em Libra?". Mas pouco importa a fase, porque a Lua é uma só.

No Mapa Astral, como explicado anteriormente, cada planeta e cada astro nos afeta de uma maneira única. A posição do Sol (signo solar), por exemplo, define os contornos da nossa personalidade como um todo, por isso é que usamos o signo solar para dizer “de que signo somos”.

A posição da Lua, por sua vez, indica, sobretudo, o modo como reagimos emocionalmente e como lidamos com nossos sentimentos, nossos instintos e com o que nos move da maneira mais íntima possível.

Além dessa influência, a Lua em Libra no homem e na mulher representa um símbolo de feminilidade, então fala sobre como nos relacionamos com nossa mãe e com as memórias da infância e do passado. A Lua também dá indicações a respeito do modo como lidamos com os processos de autoconhecimento e de amor-próprio pelos quais passamos ao longo da vida. Alguns astrólogos gostam de dizer que a Lua representa, em resumo, aquilo que nutre a nossa alma.

Entenda melhor o simbolismo do signo de Libra

Lua em Libra no Mapa Astral

Afinal, o que significa Lua de Libra? Significa, em resumo que, no dia do seu nascimento, a Lua estava situada no signo de Libra e que, portanto, o modo como você lida com as suas emoções, suas memórias da infância, suas relações familiares e seus instintos será afetado pelas características desse signo, que você pode desvendar no tópico abaixo.

Quais são as características de quem tem a Lua em Libra?

Retrato de uma mulher com uma flor sobre um dos olhos.

Uma das impressões mais fortes que as pessoas que têm a Lua em Libra passam é que são pessoas calmas e tranquilas, mas por baixo dessa calma e dessa tranquilidade normalmente se esconde um interior cheio de dúvidas e pontos de interrogação, então ter bons amigos com quem é possível conversar e se abrir é essencial para essas pessoas.

Essas pessoas também são muito sensíveis em relação à comunicação, então odeiam ambientes tumultuados, brigas, excesso de palavrões e conversas em tom excessivamente alto. Além disso, para elas não é muito fácil lidar com quem tem dificuldade de expressar de maneira adequada o que sente e o que deseja dizer.

Equilíbrio e moderação são essenciais para essa pessoa, e isso não se resume apenas a si mesma, mas também às outras pessoas, então essa pessoa praticamente exige que quem está ao seu redor aja com a mesma moderação e o mesmo equilíbrio na vida, o que pode causar conflitos desnecessários.

Os objetivos dessa pessoa a longo prazo estão sempre mudando, então num dia ela quer construir um chalé nas montanhas e viver afastada do mundo, mas no dia seguinte quer ir à balada mais agitada da cidade; num dia não quer se amarrar a ninguém e quer viver livre, leve e solta, mas no dia seguinte quer mesmo é se casar e ter o maior número de filhos possível.

Essa indecisão a respeito de objetivos a longo prazo pode também afetar traços importantes da personalidade, então a pessoa pode não saber muito bem quem é e o que deseja fazer. Essa posição da Lua traz possíveis indecisões a respeito de gênero, sexualidade, carreira a seguir, tipo de relacionamento que deseja, e por aí vai.

Lua em Libra nos relacionamentos

Silhueta de um casal sob o pôr do sol

A pessoa que tem a Lua em Libra precisa ter muito cuidado antes de se envolver com alguém. Como está sempre mudando de planos e com dúvidas a respeito do que sente, envolver alguém nisso, sobretudo se a outra pessoa estiver apaixonada, é no mínimo irresponsável. Se estiver certo do que quer, ele realmente se dedica ao relacionamento e está sempre promovendo surpresas, por querer uma coisa a cada dia da semana.

O par dessa pessoa precisa estar ciente dessas mudanças de curso e precisa lidar bem com isso; caso contrário, pode decepcionar-se com frequência. O par dessa pessoa também precisará ter a mente aberta, sobretudo na cama, porque a pessoa que tem a Lua em Libra pode ter fetiches diferentes e vontade de experimentar coisas pouco usuais.

Um dos pontos mais positivos dessa pessoa no amor é que ela odeia conflitos e brigas, então dificilmente vai ser mal-educada, elevar a voz ou iniciar uma briga, então resolver os entreveros é bem mais simples quando se tem uma pessoa assim ao lado.

Par perfeito: descubra quais são os signos que combinam com Libra!

Lua em Libra na vida profissional e nos projetos

Mulher trabalhando em mesa de escritório.

Na vida profissional, a principal dificuldade dessa pessoa é a impermanência, que pode fazer com que ele desista de seguir uma área no meio de um curso ou mesmo quando já tiver conseguido o emprego com o qual sonhava dois anos atrás.

Outra dificuldade é conseguir começar e terminar as tarefas durante o expediente, porque ela começa uma atividade, para pra começar outra, continua a que começou primeiramente, iniciando ainda uma terceira em seguida…

O maior ponto positivo vem novamente da tranquilidade, porque essas pessoas são muito importantes para manter uma equipe coesa e sem conflitos e brigas, porque, além de não brigarem, elas vão moderar os conflitos dos colegas e dos funcionários, o que faz delas boas chefes/líderes.

Desafios da Lua em Libra

Retrato em time lapse de uma mulher com raios de luz ao redor de sua cabeça

O maior desafio da Lua nessa posição é, obviamente, lidar com a indecisão, porque ela pode atrapalhar muito o desenvolvimento dessa pessoa. Por mais que viver seja estar em constante transformação, é preciso tentar estar seguro do que está fazendo no momento, pelo menos para evitar futuros arrependimentos.

A indecisão dessa pessoa também pode atrapalhar outras, o que não é justo, então é preciso ter muito cuidado com decisões que afetam a vida dos outros, porque ninguém é brinquedo de ninguém, então não merece ser tratado dessa maneira.

Pegar leve com os outros também é um desafio. Não é porque você decidiu viver a sua vida de determinada maneira que todo mundo deve seguir o mesmo.

Aprenda as diferenças entre os signos solar, lunar e ascendente

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.