Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Os signos que demoram para entrar na fase adulta

Na atualidade, é normal que os jovens "estendam" a adolescência. A comodidade que o fato de ignorar a fase de amadurecimento proporciona tem gerado um burburinho forte em algumas famílias. "O que eu quero ser quando crescer" se tornou "O que eu achei que fosse ser quando crescer". Na juventude, é fácil sonhar com a faculdade dos sonhos, com o emprego dos sonhos e com um apartamento mobiliado com direito a um carro na garagem. Morar com os pais e não ter que pagar sequer uma conta é o privilégio de ser criança. Mas alguns esticam essa fase e ignoram totalmente as responsabilidades que os anos trazem.

Persistência não é uma palavra muito conhecida por quem tem os pais presentes. Hoje em dia, é comum trocar de faculdade como trocamos de roupa, assim como “voar” de um emprego a outro. O dinheiro que um adolescente ganha com o trabalho é investido em viagens e em objetos de desejo pessoal. Na primeira dificuldade, o colo e a casa dos pais são a primeira opção. Gastou demais no fim de semana? Recorre ao pai. Quer almoçar às 15 horas? A mãe faz, além de lavar e passar as roupas do filho que está quase na casa dos 30 anos de idade.

Entenda como o deus romano Cronos representa a maturidade

A falta de autonomia impede com que se construa uma relação estável e torna quase impossível o planejamento de coisas maiores, como casamento e filhos. Todo pai quer ver o seu filho com um bom emprego e com um amor concreto para lhe acompanhar por toda a vida, mas, atualmente, o que prevalece na cabeça dos jovens é a grande instabilidade emocional e a falta de interesse em mudanças (porque o cômodo é confortável, não é!).

A fase "aborrescente" começa mais cedo e a fase adulta termina mais tarde. Engraçado, não? Enquanto uns sonham com a responsabilidade de se ter suas próprias coisas, outros admitem a dependência emocional que os prendem à falta de responsabilidade (claro que as crianças não têm noção do que é crescer, mas ao mesmo tempo elas não complicam nada e enxergam o futuro de uma forma exata e simples).

Dentro da análise de comportamento que os astrólogos fazem, é possível definir os signos que mais demoram para entrar na fase adulta. Confira:

O birrento - Áries

Os arianos são dramáticos, impositivos e fazem birra quando querem alguma coisa. Por muitas vezes são extremamente individualistas e pensam só no que querem. Costumam agir de maneira impulsiva sem refletir sobre as situações. O jeito infantil de resolver questões pessoais torna o amadurecimento complicado.

Os outros signos do Zodíaco tendem a buscar os seus próprios espaços no mundo. A liberdade é convidativa a eles e qualquer oportunidade de construir tudo do jeito que desejam é uma porta larga para uma vida boa.

O influenciado - Touro

Taurinos são pessoas doces, cheias de talentos, esforçadas e receptivas (até demais). Muitas vezes, dependem de motivações externas para que se sintam prontos para seguir, o que acaba tornando-os um pouquinho lentos. Mas podemos entender que, se eles tiverem apoio familiar para seguir em frente e entrar no mundo adulto, manterão o foco e amadurecerão rapidinho!

O jogador - Gêmeos

Geminianos são pessoas leves, mas que fazem muitos rodeios antes de tomar uma decisão. Geralmente, fogem de decisões importantes e esperam que as soluções surjam sem muito esforço. Mesmo sendo intitulados muitas vezes como imaturos, as pessoas desse signo tendem a ter postura madura, que cai por terra quando se deparam com alguma responsabilidade.

O dramático - Câncer

Cancerianos são extremamente sentimentais e valorizam muito a família. Incrivelmente talentosos, encontram-se na arte de alguma forma, seja na escrita, na dança ou na música. Com base nos fortes laços familiares, os cancerianos têm grande dificuldade de construir a própria vida e de sair das asas dos pais. Gostam de se sentir protegidos e de saber que sempre tem alguém para cuidar deles. O momento de querer cuidar de alguém pode demorar, mas vai chegar!

O narcisista - Leão

Pessoas do signo de Leão são extremamente narcisistas e de mentes livres. Na fase de amadurecimento, buscam por autonomia, mas pecam em pensar que o mundo gira em torno das suas vontades.

Amadureça emocionalmente em 7 passos

O independente - Virgem

Virginianos têm quase pavor de depender de outras pessoas. Gostam de exercer a liderança e sempre definem muito cedo o que querem ser e fazer da vida, além de influenciar de forma positiva outras pessoas.

O delicado - Libra

Librianos têm como característica principal a cortesia. Buscam relações estáveis mesmo tendo dificuldade para tomar decisões. Dão muito crédito às opiniões alheias e isso acaba influenciando sempre no decorrer da vida.

O confuso - Escorpião

Com algumas semelhanças com o signo de Câncer, o signo de Escorpião é completamente movido pelas emoções e prefere dar ouvidos ao coração, ignorando por muitas vezes a razão. Necessita de demonstrações de afetos recorrentes da família e de amigos próximos, pois a insegurança é um ponto forte do signo. Ele segue a maré, se está tudo indo para a esquerda, ele também vai. Se tudo vai para a direita, lá ele está. Signo de personalidade instável, o qual depende sempre de uma afirmação externa e possui dificuldade de acreditar no que quer, muda de ideia o tempo todo; apesar disso, escorpianos são ótimas pessoas!

O aventureiro - Sagitário

Sagitarianos são desde cedo independentes ou buscam pela independência. Em alguns casos, são mimados pela família; considerados sem muitas "raízes", buscam ter o controle da própria vida.

O responsável - Capricórnio

Capricornianos são os mais responsáveis do Zodíaco. Não gostam de dar trabalho e exercem por muitas vezes o papel de "pai ou mãe" dentro da própria casa. Definem muito bem suas metas e objetivos e trabalham para que o rumo de suas vidas siga uma ordem crescente.

O solto - Aquário

São pessoas de almas jovens, mas que fogem de algumas responsabilidades. Aquarianos têm grande dificuldade com comprometimento. Seja na carreira ou em uma vida a dois, as pessoas desse signo se impressionam com qualquer coisa o tempo todo e o foco inicial sempre é perdido. A necessidade de permanecer em um ambiente jovem é nítida, o que de alguma forma demonstra a negação em aceitar o comprometimento que a vida adulta impõe.

Qual é a idade mental do seu signo?

O imaturo - Peixes

Piscianos são incrivelmente imaturos diante de algumas situações da vida e, assim como os cancerianos, fazem um pouco de birra quando querem algo. Vingativos quando algo não ocorre como o planejado, tentam desestabilizar o outro, dificultando as relações sociais. Mas uma hora essa singularidade exacerbada chega num limite e percebem que a realidade é muito mais plural do que pensam e que nem sempre eles serão a prioridade da vida dos outros.

Você pôde perceber que os signos que mais possuem dificuldade para entrar na fase adulta são: Áries, Câncer, Escorpião, Aquário e Peixes. E aí, você se identificou ou se lembrou de um amigo a partir dessas informações? Compartilhe!

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.