Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Os signos que sabem envelhecer e os que são eternamente jovens

O que você viveu nos últimos anos da sua vida? Como isso o impactou? Como é tentar entender tudo o que aconteceu? Difícil? Bom, se você ainda é jovem e acha essa tarefa complicada, imagina quem está acumulando quatro ou mais décadas!

Compreender a passagem do tempo e, principalmente, o envelhecimento é algo que exige muito de nós. De repente, o corpo não é mais o mesmo, a percepção do tempo muda, você vê sua família crescendo, sua realidade muda, a rotina muda, os objetivos são diferentes e ainda que alguns de nós pensem que essa busca é algo confortável, outros sentem que não viveram o suficiente ou acham que ainda estão muito novos para continuarem a ter as mesmas experiências que tinham quando eram muito jovens.

De qualquer forma, envelhecer é um processo individual que pode ser prazeroso, teimoso, inovador ou desastroso.
Agora, você deve estar se perguntando: “— Onde estou nessa história toda?”. Bom, meu caro, se você está buscando uma identificação ou quer saber uma possível realidade do seu futuro, fique atento ao Horóscopo Virtual e descubra como os signos envelhecem!

Signos que lidam bem com o envelhecimento

 

Touro

Senhora na janela olhando para fora e sorrindo

O taurino, ainda que seja um tanto teimoso, é uma pessoa que sabe viver todas as etapas da vida em sua plenitude, pois ele sabe quem é, conhece sua história e sua família. Foi, inclusive, a ligação com as pessoas ao longo dos anos que lhe permitiu a compreensão de que a vida tem diferentes fases e que é sábio viver cada uma em seu devido momento. Além disso, por ser alguém que preza por segurança e conforto, o taurino sempre buscou ter uma velhice confortável e segura, por isso, para ele, não há muito com o que se preocupar.

Câncer

Senhora lavando cenoura na pia da cozinha

O canceriano é aquela pessoa superfamília, pois ele aprendeu muito com os avós e as histórias deles; por isso ele tem vontade de ter sua própria família, a fim de continuar o legado dos avós. Ele quer viver todas as fases do crescimento humano: escola, trabalho, amor, casamento, filhos e, enfim, netos!

Descubra quais são os signos que sentem medo de envelhecer

Sua sensibilidade o faz compreender desde pequeno que tudo nessa vida tem o tempo certo para acontecer e que, como o tempo não é eterno, como diria Cazuza, “é preciso saber viver”.

Libra

Senhora usando óculos de sol e sorrindo olhando para frente

Libriano consegue encontrar o equilíbrio em todas as situações. Ainda que ele possa enfrentar alguns dilemas quanto ao envelhecimento, ele sabe que há beleza em todas as fases da vida. Há coisas boas e ruins na infância, na adolescência, na vida adulta e, agora, na velhice. A busca pela harmonia é o que mantém o idoso desse signo ativo, compreensivo e sábio!

Capricórnio

Senhora usando computador na biblioteca

Capricorniano é consciente da realidade. Por falar nisso, é a qualidade de ele ser realista que o faz compreender a verdade, por mais que possa parecer incômoda. Ele entende que, com o envelhecimento, há certas dificuldades, mas o capricorniano não reclama. Se possível, ele tenta encontrar uma solução como sempre fez ao longo de sua vida e, caso nada possa ser feito, ele aceita com toda elegância e sabedoria o que os anos lhe proporcionaram.

Peixes

Senhora encostada na árvore ouvindo música no fone

Pisciano é um ser humano sensível e empático e, ao longo dos anos, essas características se tornam a base de sua sabedoria. Ainda que a maldade do mundo o impressione e o decepcione com o passar dos anos, ele se mantém forte aos próprios valores e costuma se tornar um idoso bastante grato por tudo que viveu e solidário para com os outros que o cercam.

Signos que envelhecem no seu próprio tempo

 

Áries

Casal de senhores tocando violão e rindo

Ariano é uma eterna criança. Quando coloca algo na cabeça, ele quer aquilo não importa quão difícil seja, tampouco o momento em que esteja.

Adote uma nova perspectiva sobre a maturidade e o envelhecimento

Esse imediatismo e essa força criativa não costumam diminuir com a idade, o que o tornam um idoso ativo e cheio de ideias, as quais, inclusive, quando não são colocadas em prática por ele mesmo, ele as coloca para a família inteira a fim de que ela possa fazer o mesmo.

Gêmeos

Senhor usando boina colocando uma lupa em seu rosto

O poder da sociabilidade do geminiano e a sua natureza versátil fazem dele um ser eternamente jovem. Ele está sempre conversando com jovens, absorvendo sua juventude e suas ideias. Felizmente, o tempo não é um obstáculo quando o assunto é tentar coisas novas, graças à sua curiosidade e ao seu interesse pelo novo. O geminiano sempre considerará a sua felicidade e o entretenimento como prioridades.

Leão

Senhora em um jardim olhando para si com um espelho

Leonino é supercuidadoso e vaidoso e, por mais que a vaidade seja algo positivo, os anos vividos trazem marcas na pele e nem todo leonino encara isso da melhor forma. O que o nativo de leão deve manter em mente é que cuidar do corpo é essencial, pois ter vaidade é bom, porém é igualmente necessário aceitar e amar todas as cicatrizes e marcas que o tempo lhe trouxe, afinal elas são as marcas da sua trajetória e de todas as maravilhas que já viveu. Por outro lado, o leonino continua ativo e sendo a alma da festa como sempre foi!

Virgem

Senhora praticando exercício físico e sorrindo

É comum que virginiano não saiba lidar tão bem com as emoções; e isso, para alguns, não muda com o tempo. Dessa forma, entender que os anos passaram, que não é mais tão jovem quanto antes, aceitar as limitações e compreender essa nova fase, em geral, é um verdadeiro desafio para o nativo de virgem.

Resgate a força da sua juventude com dicas simples

É comum que ele continue cuidando do seu corpo com toda a atenção a fim de manter o físico saudável e continue vivendo a vida sem grandes mistérios, como sempre fez.

Escorpião

Senhora sorrindo encostada em uma parede olhando para o lado

Escorpiano é um ser não só movido pela libido, mas também é bastante reflexivo. O envelhecimento é uma etapa que lhe traz muitas reflexões e, dependendo do caso, esse processo pode ser doloroso e solitário para esse nativo. Contudo, o escorpiano é uma pessoa cheia de paixão e isso proporciona a ele uma jovialidade diferente de qualquer outra pessoa: um eterno adolescente!

Sagitário

Senhora fazendo sinal de positivo com os polegares

Sagitário é o signo do movimento, pois o nativo desse signo está sempre viajando independentemente, conhecendo novas culturas; e esse espírito de descobridor dos 7 mares não muda com a velhice.

Veja qual é a idade mental de cada signo e se surpreenda

Muito pelo contrário, uma vez que seu entendimento do tempo é diferente, seu desejo por mais viagens fica mais evidente e ele fica como o Bilbo, Bolseiro do Senhor dos Anéis, sempre pronto para uma nova aventura ou, se preferir o estilo de “O Hobbit”, coloque o título desse nativo de “Sagitariano: uma jornada inesperada”.

Aquário

Senhora sentada no gramada fazendo alongamento nas pernas

Aquariano é cheio de juventude e ele está sempre em contato com pessoas de todas as idades.

Essa atitude mantém a sua juventude, o que, obviamente, não é nada difícil para ele, pois é muito curioso e bem informado; ele está sempre pronto para tentar novos hobbies e viver novas experiências! Ver um aquariano envelhecer é acompanhar alguém que parece beber da fonte da juventude todos os dias.

 

 
 
 

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.