Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Ascendente em Gêmeos

Desde sempre, o estudo da Astrologia desperta interesse nas pessoas em geral. Nos dias de hoje, esse interesse foi potencializado, uma vez que a internet, com seus sites de busca, possibilitou o acesso a uma gama de conteúdos sobre o tema.

A pessoa com ascendente em Gêmeos se sente no paraíso diante dessa possibilidade, pois demonstra imensa curiosidade em aprender um pouco de tudo desde pequena, buscando refinamento intelectual. Portanto ela deve estar se perguntando agora, ao ler este artigo, sobre o que é o Ascendente e como ele pode influenciar a formação da personalidade de cada um.

O que você vai encontrar:

O Ascendente é uma marca no Mapa Astral, que indica o momento preciso de nascimento de um novo ser. Ele representa o momento em que o mais novo integrante da humanidade é apresentado ao mundo, compartilhando as mesmas energias cósmicas quando experimenta o oxigênio da atmosfera. Além disso, o corte do cordão umbilical simboliza a início do processo de individuação.

Saber sobre o que é o Ascendente e como ele atua na formação de nossa identidade é entender que é na magia dos encontros que nosso eu interior se expande. Somos seres gregários, necessitamos nos reunir com pessoas, conhecer suas múltiplas formas de pensar, principalmente as pessoas que têm como Ascendente um dos signos de Ar.

Continue lendo este artigo, pois ele traz informações importantes sobre o Ascendente em Gêmeos, o primeiro signo da tríade de Ar (Gêmeos – Libra – Aquário).

O que é o Ascendente em Gêmeos

Desde pequenos, os nascidos com Ascendente em Gêmeos não conseguem ficar quietos, tentando interagir com as pessoas e com o ambiente a sua volta. Donos de uma mente ágil, encontram nas relações sociais um lugar fértil para expandir seus horizontes. Não é por acaso que o planeta Mercúrio é o seu regente, assim como de Virgem, e, na mitologia, esse planeta é representado pelo deus Hermes.

Conta a lenda que, com apenas um dia de idade, Hermes não suportou ficar parado em seu berço e partiu em busca de aventura, sem nem saber para onde iria ou o que poderia acontecer, porém usava inteligentemente sua habilidade comunicativa para se relacionar com as pessoas e conseguir chegar aonde queria.

Estórias à parte, quem tem o Ascendente nesse signo busca, por meio da inteligência, da interação social e da comunicação, conquistar sua individualidade e sua independência intelectual.

Mulher sorri e segura papel em formato de balão próximo de sua boca. Ela está em fundo vermelho.

Dono de uma mente inquisitiva, busca aprender um pouco da essência de tudo, a fim de expandir a percepção da realidade e compreender a natureza dual das coisas, entendendo que toda narrativa pode ser contada sob outro ponto de vista.

Pela comunicação, trocamos energias com nossos semelhantes. E é por meio dela que a pessoa com Ascendente em Gêmeos alicerça sua instrução e a leitura que faz do mundo ao seu redor. O que é muito positivo.

Por ser um signo de elemento Ar, busca, à luz da razão, entender que toda história pode ser contada de acordo com o interesse de quem narra. Esse olhar permite que pessoa com esse Ascendente seja uma ótima conselheira, uma vez que sempre enxerga as coisas sob um ponto de vista peculiar.

Entretanto a curiosidade pode também se apresentar como uma armadilha, revelando nesse indivíduo uma atitude dissimulada, com a intenção de fazer mau uso de informações particulares, dando início às fofocas, difamações ou até mesmo às fake news.

Só por curiosidade, dizem até que uma das funções de seu planeta regente, Mercúrio, é fazer mímicas, o que atribui ao geminiano a capacidade de fingir ser algo apenas para conseguir o que quer. No entanto, ele nem sempre age assim intencionalmente. Às vezes, o excesso de curiosidade pode ser motivado apenas pelo puro interesse de se manter atualizado.

Outra característica que o Ascendente nesse signo tem é a profunda vaidade intelectual. São pessoas que prezam muito o conhecimento que absorvem ao longo da vida. No entanto, essa vaidade pode se revelar perniciosa quando as discussões são iniciadas. Não gostam de sair perdendo, portanto usam sua habilidade comunicativa em disputas verbais.

Sem esquecer de mencionar a bipolaridade de humor: esse traço de personalidade é muito conhecido, fazendo com que eles mudem de opinião tão rapidamente quanto a rotação de seu planeta regente em torno do Sol.

O equilíbrio da energia pessoal e da energia múltipla do ambiente externo absorvida durante os encontros será alcançado quando a pessoa com Ascendente em Gêmeos buscar alinhar seu desejo de compreensão do outro e do mundo que a cerca com a sua verdadeira essência. A nutrição intelectual desse Ascendente tem necessariamente que corresponder aos interesses do íntimo.

No que diz respeito a essa questão, o signo de Sagitário muito tem a ensinar. Como o Centauro, Gêmeos deve aprender a arremessar a flecha em direção a um alvo e seguir em sua direção. Conhecer o que o Mapa Astral tem a dizer também poderá ser um precioso auxílio para alinhar suas energias às potencialidades presentes em sua Carta Natal.

Personalidade e comportamento de quem tem Ascendente em Gêmeos

A necessidade comunicativa das pessoas com Ascendente em Gêmeos é tão intensa que ultrapassa a oralidade. É muito comum se expressarem por meio de gestos e todo tipo de linguagem corporal.

Por serem muito sensíveis à linguagem, buscam dialogar escolhendo cuidadosamente as palavras, uma vez que sabem do poder que cada uma delas exerce na comunicação.

Os nascidos com Ascendente em Gêmeos costumam ter uma aparência muito jovial. Sempre antenados com as novidades, mantêm a programação de eventos atualizada para saírem da rotina sempre que possível.

Identifique qual é o seu signo Ascendente

A jovialidade geminiana curte usar um look descolado, com roupas versáteis e que facilitem o movimento, apreciando seguir o rumo das tendências não apenas na escolha das roupas, mas no estilo dos cabelos também. Porém tais escolhas podem variar de acordo com as alterações de humor.

Características positivas e negativas de quem tem Ascendente em Gêmeos

Todos os signos têm características positivas e outras que não são tão apreciadas. Entender como reagimos a cada uma das provocações pode ser de grande ajuda para alcançarmos o equilíbrio em situações futuras.

Menino sorrindo. Ele segura dois papéis, um em cada mão, que representam, respectivamente, uma expressão triste e feliz.

Dez características positivas

1 - Flexíveis

Dialogam sempre buscando a verdade sob outro ponto de vista.

2 - Curiosos

Sua mente funciona como uma antena, pois gostam de se manter atualizados sobre tudo que está acontecendo ao seu redor. Pense naquela pessoa que finge dormir no ônibus só para ouvir a conversa alheia!

3 - Intelectuais

São dotados de imensa vaidade intelectual, usando o poder da comunicação para apresentar uma análise variada sobre o mesmo assunto. Sabem um pouco de tudo!

4 - Comunicativos

É o signo mais comunicativo do Zodíaco. Já imaginou uma pessoa com esse Ascendente em uma fila sem puxar assunto com ninguém?

5 - Empáticos

São ótimos ouvintes, e sua natureza dual permite que se coloquem sempre no lugar do outro.

6 - Espertos

A inteligência aguçada permite uma comunicação eficiente, sempre de olho nas novidades ao redor. É difícil passar a perna nas pessoas com esse Ascendente.

7 - Versáteis

Suas tendências seguem o rumo do vento, adaptando-se a cada nova situação.

8 - Gostam de circular

Gostam de estar em movimento, não só de ideias, mas geograficamente. Absorver novas experiências por meio de pequenas viagens recarrega as energias das pessoas com esse Ascendente.

9 - Charmosos

São descolados, comunicativos, inteligentes... qualidades que chamam atenção!

10 - Alegres

Seu espírito jovial busca se nutrir de experiências positivas, usando a racionalidade para dispersar sentimentalismos.

Dez características negativas

1 - Dispersos

São muito sensíveis à quantidade de informações, querendo estar a par de tudo que está acontecendo, sem muito envolvimento.

2 - Superficiais

Às vezes, ter interesse em tudo não é melhor que ter interesse em nada. Durante os encontros, é importante falar coisas que realmente correspondam aos interesses do grupo.

3 - Dissimulados

Aproximam-se fingindo interesse, somente com o objetivo de conseguirem o que desejam.

4 - Indiscretos

Sua curiosidade é tão grande que, às vezes, perguntam sem o mínimo pudor.

5 - Inconstantes

É bastante difícil combinar alguma coisa com as pessoas desse Ascendente, é bem comum que elas furem!

6 - Bipolares

São muito sensíveis às informações, o que provoca constante variação de humor.

7 - Vaidosos

São extremamente vaidosos com seu saber. Por isso, não dão muito o braço a torcer quando estão errados.

8 - Tagarelas

Falam tanto que falam demais, revelando segredos.

9 - Trapaceiros

Calma! A mitologia explica essa qualidade! O deus Hermes usava seu poder de comunicação e sua lábia para passar a perna nas pessoas, podendo essa característica ser observada nesse Ascendente.

10 - Rebeldes

Não aceitam que alguém lhes diga o que fazer ou lhes imponha limites.

Ascendente em Gêmeos no amor

Pessoas com esse Ascendente são muito charmosas, descoladas e gostam de flertar, procurando parceiros com afinidades. Curtem leveza nas relações, apreciando um bom papo, passeios que permitam explorar algo novo, frequentar teatros ou assistir a um bom filme.

Casal se beija.

São alegres e autoconfiantes, então é importante que seus parceiros também estejam na mesma sintonia. Chantagens emocionais e demonstrações de ciúmes não são bem-vindas, e eles procuram resolver os desentendimentos com um bom papo.

Às vezes, o parceiro pode sentir pouca demonstração de interesse, mas esse é o jeito natural de ser dessas pessoas. Por serem de um signo volátil, não se apegam a sentimentalismos, pois entendem, assim como Escorpião, que tudo é transitório.

Na intimidade, pessoas com essa marca sabem conseguir o que desejam, esbanjando sensualidade na comunicação e investindo na mudança de rotina para surpreender o parceiro. Apostam em roupas íntimas sensuais e diversificam os ambientes para renovar a relação.

Ascendente em Gêmeos no trabalho

Os indivíduos com esse Ascendente são exímios comunicadores; por isso, demonstram interesse por profissões nas quais possam usar essa habilidade como principal ferramenta de trabalho.

Identificam-se com profissões como comunicador, escritor, professor, agente cultural e qualquer outra que possa combinar a propagação de conhecimentos e informações e a interação com pessoas.

Aprenda as diferenças entre signo Lunar, signo Solar e Ascendente

Na maioria das vezes, demonstram sabedoria inata para mediar conflitos e evitar situações embaraçosas, contribuindo para manter um ambiente de trabalho saudável.

Quando o lado sombrio desse Ascendente se manifesta, eles podem usar de sua potente habilidade comunicativa e inteligência, envolvendo-se em fofocas ou artimanhas.

Como o Ascendente em Gêmeos influencia signos de outros elementos

O signo Ascendente é o responsável pelo modo como as interações sociais são conduzidas durante os encontros, o que explica a afinidade entre as pessoas. Como o comunicativo Gêmeos interage com signos de outros elementos?

Signos do Zodíaco dispostos em círculo. Ao fundo, céu estrelado.

Ascendente em Gêmeos e signos de Ar (Libra – Aquário)

Gêmeos e os signos de Ar são compatíveis entre si, pois pertencem ao mesmo elemento. Integram a tríade dos relacionamentos, encontrando nos lugares e nas pessoas um meio de compreensão do mundo e expansão da intelectualidade. Por serem voláteis, gostam de liberdade, não se adaptando a situações aprisionantes. Os interesses de Gêmeos reforçam os de seus pares, sendo os encontros entre pessoas desse signo um momento de muito papo e busca por novidades, como visitação a espaços culturais ou cinemas.

Ascendente em Gêmeos e os Signos de Fogo (Áries – Leão – Sagitário)

Curioso e sociável, esse signo no Ascendente se expressa de modo a procurar conhecimento e compreensão do ambiente ao seu redor, sempre apostando na circulação de ideias promovidas pela interação, como uma forma de expandir seus horizontes. Sua associação aos signos de elemento Fogo produz encontros que prometem, uma vez que a curiosidade de um alimenta a criatividade do outro.

O gosto pela liberdade e o entusiasmo pela vida podem ser os ingredientes indispensáveis para momentos agradáveis, cheios de trocas. Contudo a racionalidade geminiana pode frustrar as aspirações do elemento Fogo, quando chama à realidade, mostrando que a vida também apresenta momentos difíceis que precisam ser encarados.

Ascendente em Gêmeos e os Signos de Terra (Touro – Virgem – Capricórnio)

Esse signo volátil sente prazer nos experimentação de novidades, buscando sempre conhecer lugares inusitados. Além disso, as pessoas com esse Ascendente são extremamente sociáveis, encontrando na comunicação e na interação uma possibilidade de potencializar seu conhecimento.

Os signos de Terra são mais resguardados e discretos, preferindo dar um passo de cada vez nos relacionamentos, até se sentirem seguros. São providos de valores baseados na tradição, evitando inovações e modismos.

Aprofunde-se no perfil do signo de Gêmeos

Gêmeos e os signos de Terra podem somar energias, apesar de terem qualidades tão opostas. A pragmática Terra pode aprender a saborear a vida sem compromisso com a produtividade, assim como Gêmeos pode aprender a desconfiança de Terra, poupando-se de vibrações negativas.

Ascendente em Gêmeos e os signos de Água (Câncer – Escorpião – Peixes)

O Ascendente em Gêmeos se manifesta na vida de maneira bem racional, gostando de circular em diversos lugares e meios sociais. O que leva dessas experiências é a troca de vivências, tão importante para o curioso Gêmeos.

Os signos de Água dominam o reino das emoções, em que o sentimento e a sensibilidade dão um tom especial a todas as vivências, reagindo profundamente às suas experiências.

Quando Gêmeos e o elemento Água se encontram, é necessário buscar um pouco de compreensão quanto às singularidades de cada um. O volátil Gêmeos gosta de liberdade, dando pouca atenção às exigências emocionais. Portanto, apostando no diálogo franco, é possível combinar as energias de ambos, produzindo um equilíbrio entre o domínio sensível e o racional.

E aí? Você sentiu afinidade com o artigo? Caso esteja se perguntando “Como descobrir o meu Ascendente?”, por não ter sentido afinidade com a leitura, não se preocupe.

A seguir, confira nossa tabela completa:

Tabela para descobrir seu ascendente

Caso queira entender em totalidade, em um Mapa Astral, os planetas se organizam de maneiras diferentes, o que possibilita uma análise distinta. Faça a sua e mude sua realidade!

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.