por Equipe Horóscopo Virtual

Lua nas casas astrológicas

O trânsito da lua pelas casas astrológicas indica a necessidade de uma atenção especial à casa, ao ambiente doméstico e a assuntos ligados à família. É durante este período que a vida de muitas pessoas pode ser marcada por momentos infelizes, principalmente relacionados à perda de familiares ou à necessidade de morar sozinho. 

A lua favorece que as pessoas tenham uma natureza mais tranquila e introvertida, valorizando principalmente a intimidade e o reconhecimento do seu próprio valor. Dificilmente o período será favorável para a realização de ações públicas e de grande exposição. A introversão do período é propícia e aconselhável para ser utilizada principalmente para proporcionar bem-estar ao eu interior de cada um.

A sintonia entre o corpo e alma deve ser vista com atenção. Será preciso ter cuidado para evitar doenças e drásticas mudanças de humor.

Lua na Casa 1

A presença e o trânsito da lua na casa 1 é marcada por uma natureza tranquila e introvertida, mas que intimamente não abre mão do reconhecimento de seu valor. Apesar da introspecção, o período pede, que mesmo com cuidado, se exponha publicamente. Com essa exposição, as relações familiares e as atividades humanitárias tendem a se fortalecer e proporcionar bem-estar aos outros. O período é favorável para nutrir a alma.

Palavra da Lua na casa 1: relacionamento

Lua na Casa 2

A casa 2 apresenta ao momento um estado de exaltação acidental. O período mostra a necessidade da segurança proporcionada pelo dinheiro e pela posse de bens materiais. É um momento onde se dá maior importância a questões financeiras e materiais, porém é preciso lidar com as dificuldades ligadas a elas. O período é favorável para trabalhar a habilidade de lidar com negócios, é preciso estar ainda mais perspicaz e calculista durante este período.

Palavra da Lua na casa 2: habilidade

Lua na Casa 3

A necessidade de se comunicar torna-se ainda mais evidente neste período da Lua. Para manter a comunicação em evidência é preciso investir em viagens, mídias e educação. A realização de novos cursos e gosto por novas leituras pode ser uma importante fonte de aprendizado. O período mostra que é importante estar constantemente aprendendo e transmitindo informação e conhecimento aos outros. A inteligência e a intelectualidade ganham destaque durante todo este trânsito da lua.

Palavra da Lua na casa 3: comunicação

Lua na Casa 4

Neste período a lua está associada ao signo de Câncer, o que evidencia ainda mais a força dos sentimentos. A busca por autonomia é deixada de lado e o período torna-se favorável para realizar atividades em casa, preferencialmente ligadas a negócios próprios ou à família. A ligação com o seio familiar se torna ainda mais forte neste momento, o aconchego do lar ganha ainda mais importância. É preciso ter cuidado com situações que venham a lembrar problemas ocorridos na infância.

Palavra da Lua na casa 4: memória

Lua na Casa 5

O momento trará fortes emoções, principalmente ligadas ao romance. O período é bastante favorável aos solteiros e pode ser marcado por inúmeros casos amorosos. A atração pelo jovem, novo e desconhecido ganha força e passa a motivar algumas atitudes. O momento também é de grande apego aos filhos, ideal para construir laços ainda mais efetivos e estreitar ainda mais a relação. O período também favorece o afeto por animais de estimação.

Palavra da Lua na casa 5: emocional

Lua na Casa 6

O período é marcado pelo forte impulso de cuidar e suprir as necessidades alheias. Devido a isso é importante investir, principalmente, em atividades assistenciais. O período também é bastante favorável a tudo que está relacionado ao apelo emocional. É através deste apelo que muitos conseguirão se adaptar melhor ao ambiente.

Palavra da Lua na casa 6: paternalismo

Lua na Casa 7

Quando a lua passa pela casa 7 todos tendem a evidenciar e valorizar o companheirismo. A dedicação e o ato de agradar os outros, tornam-se ainda mais importantes e fundamentais para qualquer relacionamento. É neste período que muitos são capazes de abdicar de seus interesses em busca da aprovação dos outros. O temperamento difícil de muitos tende a se desfazer, facilitando que as pessoas se entendam melhor.

Palavra da Lua na casa 7: imparcialidade

Lua na Casa 8

O dinheiro e o prestígio ganham destaque e evidência neste período. Este trânsito da lua aumenta o comportamento instintivo e reativo de algumas pessoas, por isso é preciso ter cuidado com os possíveis danos e perdas que podem ser causados por essas atitudes. A sensualidade se torna um fator importante na vida e grandes êxitos podem ser adquiridos com base na valorização desta sensualidade.

Palavra da Lua na casa 8: inspiração

Lua na Casa 9

O momento é bastante favorável para que se pense com profundidade e se leve em consideração os aspectos mais profundos da vida. Este momento da lua costuma deixar as pessoas um tanto inquietas, favorecendo mudanças de residência. O momento é muito favorável e benéfico para aqueles que não gostam de criar raízes e preferem sair por aí andando pelo mundo.

Palavra da Lua na casa 9: diversidade

Lua na Casa 10

O momento é propício para se investir em diversas formas de exibição. A visibilidade se torna grandiosa devido à carência que surgiu anteriormente. Esta carência pode ter sido gerada por acontecimentos desagradáveis na infância. Para lidar com esse passado incômodo será preciso aproveitar o período para se valorizar e alcançar reconhecimento público. O sentimento de insegurança deve ser compensado com a força aplicada em lidar com a popularidade.

Palavra da Lua na casa 10: autoconfiança

Lua na Casa 11

A necessidade de ter muitas pessoas por perto favorece as amizades. O período é bom para frequentar clubes e grupos onde são valorizadas as afinidades. A dificuldade de formular planos para o futuro torna o período um pouco instável. Por isso é preciso ter atenção com seus reais objetivos de vida, só dando essa devida atenção, cada um será capaz de organizar e administrar seus movimentos e envolvimentos.

Palavra da Lua na casa 11: companhia

Lua na Casa 12

Com uma tendência a reclusão muitos buscarão se esconder. Por isso o momento é propício para quem deseja se isolar. É neste isolamento que muitos conseguirão se sentir felizes e capazes de valorizar a própria vida. A imaginação tende a abastecer o senso de criatividade e levar a ótimas criações poéticas e artísticas. A reclusão servirá para recarregar as energias e visa recuperar pontos de estresse que futuramente podem resultar em possíveis doenças.

Palavra da Lua na casa 12: recuperação


Artigo escrito por Tatiane Silva de Paula da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.