Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Saturno nas casas astrológicas

Saturno é o planeta que mais ligado à excelência. O planeta também tem forte relação com a autoestima e a crença em sua própria capacidade e no seu próprio potencial. Quando Saturno está em trânsito, o momento é propício para se conhecer melhor profundamente. Momento de analisar e fortalecer os conhecimentos relacionados a suas principais forças, habilidades e dificuldades. É durante o trânsito de Saturno pelas casas do zodíaco que as pessoas aprendem a lidar melhor consigo mesmas e com o próprio funcionamento de suas expectativas e superações.

Saturno também interfere em áreas relacionadas à rejeição e a sentimentos relacionados a esta área específica. O período é muito favorável a todo e qualquer aprendizado. Muitos astrólogos costumam dizer que o trânsito de Saturno é o melhor momento para ver o tempo passar.

O movimento de Saturno pelas casas astrais gera grande lições. Período que marca que ensinamentos podem ser aprendidos com maestria.

Saturno na Casa 1

As pessoas nascidas no período de Saturno na Casa 1 costumam ser bastante negativas. Em virtude disso, têm traços de uma personalidade bastante marcante e que destaca características relacionadas à seriedade. Bastante fechadas, essas pessoas costumam se proteger de aproximações indesejadas. Donas de uma maturidade invejável, são capazes de ludar com os sentimentos de maneira racional e objetiva.

Palavra de Saturno na Casa 1: individualidade

Saturno na Casa 2

Maduras e muito responsáveis, as pessoas que sofrem influência de Saturno na Casa 2 costumam dar muita atenção aos valores pessoais. Sempre muito controlados e conscientes, são administradores natos e têm um controle das finanças invejado por muitos. Capazes de administrar seus recursos com muita habilidade e parcimônia, transformam qualquer dificuldade em fator motivacional. Apesar de terem uma autoestima baixa, são capazes de reconhecer e consolidar com segurança seu autovalor.

Palavra de Saturno na Casa 2: valorização

Saturno na Casa 3

Um tanto inflexíveis, os nativos desta influência de Saturno separam de maneira muito clara e objetiva aquilo que é bom ou mal, correto ou incorreto. Por terem uma consciência mental muito estruturada, são donos de uma natureza séria. Talentosos e organizados, admiram o poder de simplificar as informações e ser objetivos naquilo que realmente desejam. A dificuldade de falar em público pode ser vista como uma das principais características negativas do período. Para enfrentar isso, é preciso articular os pensamentos e se esforçar para se verbalizar da melhor maneira possível.

Palavra de Saturno na Casa 3: oratória

Saturno na Casa 4

O período é marcado por momentos de rigidez e muita disciplina. Favorecendo as pessoas mais exigentes, o trânsito de Saturno na Casa 4 prevê seriedade, principalmente relacionada a assuntos emocionais e financeiros. Quem nasce nesse posicionamento tende a temer o envolvimento em relacionamento intensos e muito emocionais. A aparente frieza das pessoas deste período afeta muito a segurança e o afeto transmitido por elas.

Palavra de Saturno na Casa 4: frieza

Saturno na Casa 5

Donos de um ego frágil, têm um talento criativo muito aguçado. No amor o período é de extrema exigência, favorecendo cobranças. O momento é bom para estabelecer boas relações com filhos e enteados. Assuntos relacionados à descendência são sempre muito favorecidos neste momento, a responsabilidade e as relações com o paternalismo são favoráveis e influenciáveis.

Palavra de Saturno na Casa 5: paternalismo

Saturno na Casa 6

O período marca o estímulo ao trabalho. Favorável à dedicação incansável, Saturno favorece pessoas pacientes, exigentes, orientadas e detalhistas. O momento é propício para execução de tarefas metódicas. Em relação à saúde e ao corpo físico, o período pode ser marcado por problemas estruturais. O momento é bom para que sejam realizados tratamentos prolongados e que possam gerar mudanças no comportamento em longo prazo.

Palavra de Saturno na Casa 6: moderação

Saturno na Casa 7

Com forte influência em fatores ligados à estrutura e autoridade, o período é bom para reestabelecer relação com pessoas mais velhas e mais maduras. O conhecimento é capaz de fortalecer relacionamentos e facilitar oportunidade e conquistas. O momento também pode trazer à tona fracassos e desilusões amorosas. Para lidar com isso de maneira mais leve e suave, é preciso ter racionalidade e saber lidar com dificuldades. Essa será a melhor maneira de evitar a dor depois de uma possível separação e voltar a viver momentos felizes.

Palavra de Saturno na Casa 7: tolerância

Saturno na Casa 8

Neste período, será preciso aprender a lidar com perdas. A grande dificuldade encontrada na hora de aceitar possíveis perdas deve ser contornada de maneira objetiva. Neste momento, é preciso entender que a vida funciona em ciclos e que as coisas mudam. Buscando esse entendimento, todos serão capazes de entender como funciona o lado oculto das coisas e o inconsciente de cada um. As relações estáveis são favorecidas durante este período e podem trazer ganhos financeiros significantes para as partes envolvidas.

Palavra de Saturno na Casa 8: confiança

Saturno na Casa 9

Exigentes e dedicados, os nativos influenciados por esse trânsito têm uma natureza bastante madura. Emocionalmente frio, o período é marcado pela racionalidade. As principais respostas para todas as questões estão relacionadas à razão e serão baseadas em ações concretas e seguras. O período também é marcado pela racionalidade lógica e pelo ceticismo.

Palavra de Saturno na Casa 9: doutrina

Saturno na Casa 10

O período é marcado pelo sucesso. A colheita daquilo que foi plantado chegará neste momento, esta conquista não será fácil, mas será marcada por muito aprendizado e por grande satisfação. O período favorece que todo trabalho seja realizado de maneira cuidadosa. Pessoas exigentes e centradas tendem a ser compensadas de maneira positiva neste período. O medo do fracasso também pode assombrar no momento da conquistas pelo sucesso, é preciso ter racionalidade.

Palavra de Saturno na Casa 10: cuidado

Saturno na Casa 11

Favorável à amizade, o período fortalece antigos amigos. Amizades de longa data tendem a se fortalecer e voltar à tona neste momento de Saturno. A confiança e as afinidades passam a ser ainda mais valorizadas e influentes no momento das decisões. Isso acontece porque o período favorece a identidade do grupo e enfraquece o eu separatista que existe dentro de cada um.

Palavra de Saturno na Casa 11: identidade

Saturno na Casa 12

O trânsito de Saturno na Casa 12 marca um período de renúncia. Será preciso renunciar coisas importantes para que outras sejam conquistadas posteriormente. Assumir responsabilidades e aprender a cuidar das pessoas a sua volta será muito difícil, porém muito benéfico. Dificuldades pessoais e coletivas devem ser encontradas ao longo deste período, mas isso vai proporcionar um importante processo evolutivo a todos os envolvidos. Período favorável para trabalhos sociais.

Palavra de Saturno na Casa 12: evolução


Artigo escrito por Tatiane Silva de Paula da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.